Ir para conteúdo

Primeiro Mochilão: 29 dias sozinha na Bolívia e Peru


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 196
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá maritortorella,

 

Olha... esse foi um dos melhores relatos que vi. Bem detalhado e super irreverente. Obrigado por disponibilizá-lo aqui ::otemo::

 

Farei um roteiro parecido e estou pensando em levar minha D7100 + 18-105 + 70-300 e uma 50tinha. Vou levar uma compacta (backup) pra garantir aquelas fotos menos importantes, mas as demais (salares, machu pichu, etc) quero usar a câmera principal.

 

Vi que vc levou um toploader para acomodar a câmera+objetiva, então minhas perguntas são:

 

- Vc se sentiu tranquila na hora de sacar a câmera para clicar em público, apesar da mesma ter seguro?

- Vc só levou a lente do kit?

- Qual a seguradora que vc utilizou pra câmera e do de saúde?

 

Parabéns pela trip.

 

Léster Oliveira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá maritortorella,

 

Olha... esse foi um dos melhores relatos que vi. Bem detalhado e super irreverente. Obrigado por disponibilizá-lo aqui ::otemo::

 

Farei um roteiro parecido e estou pensando em levar minha D7100 + 18-105 + 70-300 e uma 50tinha. Vou levar uma compacta (backup) pra garantir aquelas fotos menos importantes, mas as demais (salares, machu pichu, etc) quero usar a câmera principal.

 

Vi que vc levou um toploader para acomodar a câmera+objetiva, então minhas perguntas são:

 

- Vc se sentiu tranquila na hora de sacar a câmera para clicar em público, apesar da mesma ter seguro?

- Vc só levou a lente do kit?

- Qual a seguradora que vc utilizou pra câmera e do de saúde?

 

Parabéns pela trip.

 

Léster Oliveira

 

 

Oi Léster, tudo bem?

 

Obrigada pelos elogios :D

 

Respondendo as tuas perguntas:

 

- Sim, me senti super segura na maioria dos momentos. Mas também não dá pra fazer como alguns gringos que andavam na rua com a câmera solta no pescoço, andando por tudo quanto é biboca. Eu carregava sempre no toploader dentro da mochila e sacava quando queria fotografar, numa boa, mas dependendo do lugar até é tranquilo ficar com ela no pescoção.

 

- Eu levei só a lente do kit, acho ela mais versátil. Cara, não te aconselho a levar a 50mm, não vai usar ela pra muita coisa e só vai ser mais peso pra carregar, lá pelo meio da viagem isso faz uma boa diferença. A 70-300 também acho meio dispensável, mas eu teria dado um dedinho por uma grande angular, essa sim vale estar na mala.

 

- Fiz o seguro da câmera com a Kertzmann (fabio.rodrigues@kertzmann.com.br) e o de saúde foi da GTA, que contratei por uma agência de viagens daqui.

 

 

Qualquer outra dúvida, só falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Mari, grato pelas respostas.

 

Realmente a 18-105 é bem versátil (mas como todo apaixonado por fotografia fico no "mamãe-mandou levar essa daqui" e acabo querendo levar todas rsrsrs), e analisando com mais calma vejo que tens razão em levar no máximo uma 12-24 (uma tokina que peguei emprestado com um amigo).

 

Então.. pra dar uns clicks pelas cidades to pensando em levar minha mochila que uso nas trilhas de bike (uma lowepro sport 200AW ela tá um pouco surrada, mas deve aguentar). A mochila de ataque que compraste é de quantos litros? Te pergunto isso pelo fato que pretendo usar minha cargueira o minimo possível, e optar por andar mais com a menor para evitar deixar por lá uma das "L" da minha coluna (tenho uma mochila 55+10 e apesar de estar sendo super seletivo, já tá abarrotada de tralhas).

 

Como vou em janeiro (período chuvoso), to mais preocupado com o equipamento do que comigo mesmo (eu que sei quantos rins+baços+dedos tive que vender pra comprar todo esse equipamento..rsrsrs).

 

Vlw Mari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mari, comecei a ler o seu relato ontem e não consegui mais parar! parabéns, está sensacional! Não sei dizer o que está melhor o texto ou as fotos.

 

Estou indo para a Bolívia e Peru em fevereiro de 2015, vou fazer o tour só um dia no Salar, já li vários relatos e estava convicta disso, mas depois de ver as suas fotos do céu me arrependi de não ter optado pelo de 3 dias.

 

No final deu um tristeza por estar acabando. :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Mari,

 

Quero em primeiro dar os parabéns pelo excelente relato.

Me senti viajando e rindo muito dos ocorridos... o quamorri me fez quamorrer de tanto rir... kkkkkkkkkkkkkk

 

Perfeito mesmo, parabéns!

 

Estarei indo em Agosto com uma amiga e montando o roteiro.

Só perdida em como fazer a logística pois quero muito conhecer o Salar e não sei se de lá vamos pro Chile... ainda vou pesquisar.

 

Por isso, acho que farei o inverso que você chegando em Cuzco e descendo. Chegou encontrar pessoas nesse inverso? risos

 

Anotei n dicas e se eu precisar venho aqui pedir sua ajuda.

 

Novamente - PARABÉNS!!!

 

Abraço,

 

Roberta (sua nova fã)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...