Ir para conteúdo

Guatemala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal. Estarei indo à Guatemala em junho de 2009 e gostaria de visitar o México. Li em algum forum aqui no Mochileiros que Tikal fica à 80km da Penísula de Yucatán, e dá para ir de ônibus. Alguém saberia o valor dessa passagem e o tempo de viagem? Da Penísula, é possível chegar até Cancun de ônibus? Quero ficar no México não mais do que 5 dias.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 248
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Tripmind,

 

qdo vc vai para lá????

 

Chegarei no dia 19/12 e pegarei carona com um amigo meu.

 

Para ir até Antigua, tem que pegar um bus até a rodoviária e de lá tomar um busão para Antigua.

 

Vou ver uns albergues e te mando as dicas.

 

Abraços,

 

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Admin
Galera!!! blz?

ajuda pelo amor de Deus!!!!! to indo pra guatemala esse mes e não sei nada sobre onde ficar e como chegar em Antigua, gostaria de saber se no aeroporto consigo transporte barato ate lah e um hostel barato e legal, agradeço de montão por quem me ajudar, vlw! :)

 

Bom... Você já deve até estar voltando para o Brasil, mas...

 

Quem for para Antigua, não se preocupe com hospedagem, pois há inumeros hostels e pousadas baratas na cidade e é fácil conseguir vaga. A cidade é 100% voltada para o turismo e é relativamente perto de Guatemala City. Apesar de ser pequena, chegar já com uma reserva pode fazer te economizar alguns Quetzales.

 

Relação de pousadas e Hostels em Antigua:

http://www.reservations.bookhostels.com/mochilabrasil.com.br/findabed.php?ChosenCountry=Guatemala&ChosenCity=Antigua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin
Olá, pessoal. Estarei indo à Guatemala em junho de 2009 e gostaria de visitar o México. Li em algum forum aqui no Mochileiros que Tikal fica à 80km da Penísula de Yucatán, e dá para ir de ônibus. Alguém saberia o valor dessa passagem e o tempo de viagem? Da Penísula, é possível chegar até Cancun de ônibus? Quero ficar no México não mais do que 5 dias.

Obrigado.

 

 

Olá Fabricio,

 

5 dias para o México seria como 5 dias para o Brasil.

O país é continental então se vc tem pouco tempo escolha bem onde quer ir. A península de Yucatan é realmente o Top (Ruínas maias e praias deslumbrantes), mas o país inteiro é interessante. Se vc realmente pretende ir até o sul do país e atravessar a fronteira para a Guatemala o local mais interessante a se visitar é Tikal mesmo! Vale muiiito a pena! Dá pra ir de ônibus sim e brasileiros não precisam de visto para entrar na Guatemala... Então.. aproveite!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tripmind,

 

Estou em San Pedro la Laguna agora que é classe A, estive em Tikal ' espetacular ', Guatemala City, Panajachel e San Marcos la Laguna, que é mais bonita que San Pedro, porém, mto tranquila para que eu passasse o Natal sozinho, até porque minha namorada nao pode vir.

 

Bom, se precisar de dicas de hostels ou hotel, pode me escrever que vou passando, ainda estou em viajem...amanha sigo para Xela para tentar fazer umas subidas no Chicabal e em algum outro que nao tenha mta dificuldade...

 

Nao se preocupe com segurança porque é super tranquilo.

 

Abraços,

 

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Bom, só atualizando,

 

amanha estou de saída de Antigua para Gaute City, meu, Antigua é classe A, cheia de bares, lugares históricos, vulcoes em volta...acabei conhecendo mais bares que lugares históricos, mas prometo que vou mudar isso na próxima viagem.

 

Fiquei em dois albergues, no BLACK CAT INN, nao está tao bem localizado, para voltar à noite da um pouco de receio, mas é mto bacana, com ótimo staff e bons serviços, como defeito tem quartos mto pequenos e nao inclui bebido no excelente café da manha e no JUNGLE PARTY HOSTEL, excelente localizaçao, perto de tudo, pena que é meio bagunçado, um pouco sujo e com quartos pequenos e como o Black Cat, tem ótimo café da manha, mas nao inclui as bebidas também.

 

O preço de ambos está entre Q 60,00 a Q80,00 dependendo da época. Só para esclarecer, U$ 1,00 = Q 7,50!

 

Nao percam a subida ao Vulcao Pacaya, é bem barato e é muito fácil fazer, quer dizer, comparado a outros trekkings que já fiz, é muito fácil, só é meio turístico demais.

 

Quem quiser infos de Quetzaltenango, Chichicastenango, Antigua, Guatemala City e Lago Atitlán eu posso ajudar.

 

Um grande abraço,

 

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Velho, tu já vai sair com o visto para o México, né?

 

Os caras na Guatemala estão embassando um pouco a vida dos brasileiros por causa do México, nada de mais, todos acabam entrando, mas quase sempre pedem para ir ao escritório, fazem perguntas, etc...porém, sempre com educação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, acabei por decidir, junto a minha namorada, não irmos mais ao México. Iremos direto à Guatemala. O México ficará para uma próxima oportunidade.

Mas, confesso, fiquei preocupado com essa informação da dificuldade para os brasileiros. Não quero colocar a viagem em risco por conta disso.

Alguma informação a mais sobre esse assunto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...