Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas: O que fazer em Florença

Postado
  • Membros

[info][align=justify]Tópico para compartilhar dicas sobre a cidade de Florença.

Participe!

Deixe aqui aquela dica de passeio que você adorou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você foi em Florença.

Regras do Tópico

Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Florença. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas pelo editor deste fórum.[/align][/info]

• Respostas 22
  • Visualizações 38.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ah, esqueci de dizer, esse tal de limoncello nao é legal nao. Um licor bem forte... rs. Achei que gastei a toa e indicaria que em vez disso, provassem o vinho da regiao (Chianti) que vale muito a pena. No mercadao de la é possivel encontra-lo, juntamente com muitas outras coisas gostosas como queijos, salames, pesto, etc.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde, Galera!

Sou nova no site e gostaria de uma dica...

Estou indo pra Itália na semana que vem e compramos um pacote terrestre pela CVC. Vamos eu e meus pais.

Gostaria de saber em quais lugares não podemos deixar de ir em Florença, uma vez que ficaremos lá somente 1 dia.

Desde já, muito obrigada.

Juliane

• 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Gente na opinião de quem já foi ou sabe, qual é o melhor hostel em Florença?

Estou entre o

Plus Florence: http://www.plushostels.com/es/plusflorence

e o Hostel Archi Rossi: http://www.hostelarchirossi.com/

o Plus tá 6 euros mais barato, mas o Archi tem café da manhã!Bjosss e obrigada!

Em relação a opiniões mais detalhadas de hotéis, recomendo usar o site www.tripadvisor.com

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros
Postado
  • Membros

Essa dica aqui não é de Florença, mas de uma cidade próxima chamada Montalcino conhecida pelo seu famoso vinho, o Brunello de Montalcino.

A cidade em si já é muito bacana, mas pra quem gosta de vinho é imperdível.

Um lugar que gostamos bastante é a Enoteca di Piazza (http://www.enotecadipiazza.com/) onde existe uma variedade enorme de vinhos da região a bons preços mas o principal atrativo pra mim foi a possibilidade de experimentar os vinhos pagando-se entre EURO 1 até uns EURO 12 por vinho (uns 35ml). Mas isso existe de montão na Itália, a diferença nesse caso é que vc recebe um cartão (tipo uma comanda) que insere na máquina, escolhe o vinho, coloca o taça no lugar certo, aperta o botão e pronto, uma pequena dose é servida, é tudo self-service, deixando vc mais a vontade para escolher os vinhos, logicamente se vc quiser pode contar com o suporte dos vendedores.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Tem várias coisas pra fazer:

Conheça Lucca e San Gimignano que fica ao redor!

Para quem gosta de pedalar, alugue uma bike numa lojinha chamada Florence By Bike e faça um circuito pela região de Chianti. Mas esteja preparado porque o pedal é pesado!

Ande bastante porque dá pra conhecer a cidade toda a pé, ou de bike!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Um lugar que eu aei foi o Chistro dello Scalzo, um claustro medieval com afrescos maravilhosos.

Também adorei Fiesole, uma cidade próxima com uma grande área arqueológica e com uma vista maravilhosa de Florença (dá pra chegar lá pegando o ônibus 7 na Piazza San Marco).

Por fim, para comer uns sanduíches grandes, que valem bem um almoço, com direito a escolher o pão, um queijo, uma carne e um molho, por apenas 2 euros, eu recomendo a via Borgo la Croce, no quarteirão mais perto da praça com o mesmo nome, ou o supermercado da Via degli Albizzi (a rua, aliás, é uma das mais interessantes da cidade. Eu tive uma aulda de história da arte dedicada a ela).

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Fala Galera

eu moro em Firenze a 3 anos.

Sou guia turistico aqui ( regularizado ) E agora visto que este ano virao muitos brasileiros a cidade, abrimos para essa estaçao 2013 um tour so para brasileiros

como degustaçao de vinhos em colinas da toscana,Passeios partindo de Firenze para cidades como Siena,San Gimigniano,Chianti e etc.

Walking tour de o dia inteiro ( os walking tour duram em media 3 horas, o nosso dura entre 7,8 ) Enfim temos opçoes de passeios full day enquanto as agencias italianas oferecem passeios de 2 no maximo 3 horas.

é uma boa dica, afinal, é o unico tour com a lingua Portuguesa do Brasil, mais barato e passeios full day, ideal para aqueles que tem pouco tempo em uma cidade, como um dia ou 2 .

Quem estiver interessado em informaçoes me mande uma mensagem que eu passo tudo .

Boa Viagem a todos .

um Salve ao nosso Brasil.

Postado
  • Membros

A praça de michelangelo é um ótimo lugar para tirar fotos, ter uma vista panorâmica da cidade e para aqueles que estão com uns euros a mais andar de ferrari ::otemo:: (aluguel $110 para 15 minutos). Se estiver na hora do almoço aproveite e coma no II Rifrullo, fica no começo da rua(lado esquerdo) que dá para a escadaria que leva a praça, ótimo custo beneficio, €$10 o buffet, com direito a água e café.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.