Ir para conteúdo

Áustria Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, dei uma lida na maioria das informações que achei no mochileiros sobre a austria, pois vou passar uns dias lá no fim do ano, mas gostaria ainda de algumas dicas, por favor.

Minha viagem começa dia 18 de dezembro em basileia (suiça), de onde pegarei um trem para Innsbruck. Depois disso, minha única obrigação é estar em Praga no dia 24 de dezembro.

Alguém poderia dar dicas de um roteiro entre esses destinos? Estou perguntando, pois não sei quantos dias passar em cada lugar, tempo de deslocamento e onde fica cada lugar. Prefiro mais natureza, e separei lugares possíveis.

- Grunau

- Zell am See

- Wolfgangsee

- Achensee

- Hallstatt

- Five Fingers

- Salzkammergut

PS: já fui a Salzburg, Werfen e Konigsee

 

Desde já muito obrigado! Posteriormente postarei o roteiro que escolhi e como foi a experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 273
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Juan, bem-vindo ao fórum.

 

Hallstatt e Five Fingers você faz os dois no mesmo dia. Salzkammergut é a região dos lagos austríacos e o Wolfgangsee é o principal deles. Lá há minas de sal, tobogãs, teleférico, passeio de barco, trilhas, o quanto tempo ficar depende muito do que a pessoa espera do local, se é relaxamento, ou se é só um panorama geral. Para curtir tudo, o céu é o limite, mas para um panorama geral, acho que um dia cheio já deve dar pra ver muita coisa, é o que pude constatar nas minhas pesquisas. Da mesma forma é o Zell am See. Próxima do Wolfgangsee fica Bad Ischl, uma pequena cidade-spa, com rio e algum apelo cultural.

 

Há muitos lagos no roteiro, talvez uma mudança de paisagem seja de seu interesse. Você pode experimentar um pouco de estar no meio de montanhas conhecendo a Grosglockner, que fica ao sul de Zell am See, um bate e volta a algumas das vilas do Tirol, como Hall am Tirol e Seefeld, etc. Há também o Vale do Wachau (Durnstein, Melk, etc), que pode ficar no caminho entre Salzburgo e PRaga, dependendo do roteiro. Também no caminho para Praga, mas já na República Tcheca, há Cesky Krumlov, com conexões diretas por shuttle a partir de Salzburgo. A cidade é pequena e cortada por um rio, então não sei se se enquadra no seu conceito de apreciar natureza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, boa noite.

Viajarei em fevereiro/março de 2014 com minha esposa para Viena-Salzburg-Innsbruck.

Mesmo já sendo final do inverno, alguém sabe se ainda vou conseguir aproveitar a beleza da estação (tudo cheio de neve) ou ficarei só com os dias curtos, cinzentos e com tudo começando a derreter?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno,

 

Estive me Viena em fevereiro de 2013, e tinha tanta neve, tanta neve, mas TANTA neve, que em um dos meus passeios (Palácio Scönbrunn), ao sair da estação de metrô, eu acabei me desorientando com a paisagem toda branca, e acabei indo para o local errado (fui parar num Museu de Ciências ... hahaha)

 

Abs,

 

Cris K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Juan, bem-vindo ao fórum.

 

Hallstatt e Five Fingers você faz os dois no mesmo dia. Salzkammergut é a região dos lagos austríacos e o Wolfgangsee é o principal deles. Lá há minas de sal, tobogãs, teleférico, passeio de barco, trilhas, o quanto tempo ficar depende muito do que a pessoa espera do local, se é relaxamento, ou se é só um panorama geral. Para curtir tudo, o céu é o limite, mas para um panorama geral, acho que um dia cheio já deve dar pra ver muita coisa, é o que pude constatar nas minhas pesquisas. Da mesma forma é o Zell am See. Próxima do Wolfgangsee fica Bad Ischl, uma pequena cidade-spa, com rio e algum apelo cultural.

 

Há muitos lagos no roteiro, talvez uma mudança de paisagem seja de seu interesse. Você pode experimentar um pouco de estar no meio de montanhas conhecendo a Grosglockner, que fica ao sul de Zell am See, um bate e volta a algumas das vilas do Tirol, como Hall am Tirol e Seefeld, etc. Há também o Vale do Wachau (Durnstein, Melk, etc), que pode ficar no caminho entre Salzburgo e PRaga, dependendo do roteiro. Também no caminho para Praga, mas já na República Tcheca, há Cesky Krumlov, com conexões diretas por shuttle a partir de Salzburgo. A cidade é pequena e cortada por um rio, então não sei se se enquadra no seu conceito de apreciar natureza.

 

Obrigado pela resposta Marcos!

Tentei montar um roteiro esquemático então com suas informações, minhas preferencias e datas.

18 chegada em Innsbruck de manha (conhecer a cidade)

19 esquiar em Innsbruck

20 zell am see (talvez ir a grosglockner)

21 hallstatt + 5 fingers

22 wolfgangsee

23 wolfgangsee (coloquei 2 dias pq vc falou q tem mts coisas legais p fazer)

Realmente prefiro paisagens a museus/castelos/cidades, por isso o roteiro c tantos lagos/montanhas.

Vc acha viavel? tem como pegar transporte publico(de preferencia onibus entre essas regiões(tem q agendar previamente?)?

Dois dias para Innsbruck tem coisa p fazer ou não vou ter oq fazer nesse dia em q n esquiarei? É acessível(monetariamente) esquiar em innsbrucke(msm tendo que alugar tds os equipamentos, ate roupa)?

Do wolfgangsee eu consigo ir para praga(de preferencia de onibus)?

 

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bruno,

 

Nesse época pode ir tranquilo que ainda haverá muita neve pela frente.

 

A temporada de ski na Austria termina normalmente em Abril.

 

Abs,

 

Boa noite Makiley.

 

Obrigado pela resposta.

 

Não pretendemos esquiar. Acredito que nem daria tempo. Teremos poucos dias (10 ao todo) e ainda não fechamos o roteiro. Nem sabemos ainda se vamos mesmo passar por Innsbruck...Andei lendo pelo fórum que muita gente prefere Salzburg.

 

Mas acredito que neve, mesmo sem esquiar, seja um atrativo a mais dessas regiões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bruno,

 

Estive me Viena em fevereiro de 2013, e tinha tanta neve, tanta neve, mas TANTA neve, que em um dos meus passeios (Palácio Scönbrunn), ao sair da estação de metrô, eu acabei me desorientando com a paisagem toda branca, e acabei indo para o local errado (fui parar num Museu de Ciências ... hahaha)

 

Abs,

 

Cris K.

 

Boa noite Cris.

 

Obrigado pela resposta.

 

Pela sua descrição, realmente, é muita neve...rs..Mas acredito que tudo isso só contribua para a viagem ser mais legal ainda.

 

Você chegou a ter algum problema ou dificuldade por conta desse excesso de neve?

 

Ainda não nos decidimos quanto ao roteiro e coisas pra ver e fazer. Conforme for evoluindo nisso, vou te perguntando. Se você me permitir, claro. Imagino que suas memórias dessa viagem ainda estejam bem frescas, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...