Ir para conteúdo

Áustria Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, eu irei pela primeira vez à Europa em dezembro/janeiro de 2014.

 

Como vai ser inverno, e eu nunca vi neve, eu gostaria de visitar umas montanhas.

Gostaria de saber quais são as melhores cidades/montanhas para conhecer na Áustria.

Estava pensando em Salzburgo e Zell Am See.

 

O que vcs me aconselham?

 

E mais uma coisa, essas cidades têm acesso fácil de trêm?

Se eu comprar aqueles passes de trem que dão acesso ilimitado eu consigo utilizá-lo para chegar nessas cidades?

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 273
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Rodrigo, bem-vindo ao fórum.

 

Para conhecer o Tirol, creio que o aeroporto de melhor acesso seja o de Munique. De Veneza e Verona também é razoável. A partir de Munique você chega tanto a Innsbruck quanto a Salzburg por trens diretos, sendo Salzburg a melhor opção porque você conta com um passe de trem regional chamado Bayern Ticket (jogue no Google e pesquise para entender como funciona).

 

Como seu objetivo é ver neve, o melhor seria ficar num lugar ENTRE as montanhas. Em Salzburg você estará próximo, mas não exatamente entre elas. Innsbruck tem essa característica e uma cidadezinha pequena chamada Mittenwald, ainda na Alemanha, com trens diretos partindo tanto de Munique quanto de Innsbruck, te dá uma das melhores vistas das montanhas da região do Tirol, onde verá neve por toda parte. Outra opção, também de fácil acesso a partir de Munique, é Garmisch-Partenkirchen, que tem estrutura para esquiar.

 

Outras opções de resorts de ski - Seefeld in Tirol, Kitzbuhel e a própria Zell am See, que possui conexões diretas tanto a partir de Salzburg quanto de Innsbruck.

 

Dentro da Áustria você também tem um passe de trem regional, chamado Einfach Raus, com características muito parecidas com a do Bayern Ticket.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas respostas Adriano e Marcos.

 

Então...eu vou estagiar na Alemanha, começa dia 13 de janeiro. Eu estou pensando em ir 25 de dezembro pra ter tempo de viajar antes de começar o trampo.

Mas como eu nunca fui pra Europa eu to com várias indecisões...to querendo conhecer tudo possível. Todo dia eu mudo de roteiro pesquisando no google, todas cidades que eu pesquiso eu tenho vontade de conhecer hahahahaha

Mas minha intenção é chegar na Áustria pela Itália.

Antes eu tava querendo ir pra Suiça e pra Áustria...mas ficaria mto corrido, então optei pela Áustria mesmo.

 

Marcos, eu pesquisei sobre a cidade Mittenwald e realmente é muito bonita. Obrigado pela dica.

Vc sabe se nessas cidades menores é facil encontrar Hostel ou couch surfing?

 

Adriano, no começo eu tava pensando em viajar de avião pelas companhias Low Costs (ryan air, easy jet...), mas eu estarei com uma mala grande pq vou ficar mais 2 meses estagiando, então teria que ficar pagando por bagagem. E me disseram que no inverno os aeroportos fecham com frequência devido à neve...e eu quero otimizar meu tempo ao máximo.

Eu pensei no passe devido à quantidade de cidades que eu pretendo conhecer...algumas eu pretendo ficar no máximo 2 dias, ae teria que usar bastante os trens. Mas vou me informar melhor e tentar fazer um orçamento pra ver quanto sairia comprando os trechos separadamente.

O melhor site pra pesquisar passagens de trens é o eurail??

 

Desculpa a quantidade de perguntas galera hahaha....ta mó longe minha viagem mas eu ja to ansioso.

 

Obrigadoo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodrigo,

 

Indecisão é normal ... eu mudo de roteiro bilhões de vezes. O que importa é fazer direito para não mudar mais quando tomar a decisão de comprar o que precisar com antecedência.

 

Você quer chegar na Austria pela Itália. Por qual cidade da Itália, até onde na Áustria ?

 

Hostel em Mittenwald eu desconheço e acho muito improvável ter. Hostel é mais para gente jovem e jovens costumam ir para lugares mais agitados (clichê, eu sei, mas é o que acontece - eu mesmo fui jovem mais paradão). Onde você vai achar é em Munique, cidade que tem conexões diretas para Mittenwald. Talvez haja também em Innsbruck. Quanto a couchsurfing, tem que ver no site.

 

Aqui uma observação - os passes a que se refere o Adriano não são os mesmos passes a que me referi. Esses passes Raileurope, Globalpass, são para quem vive viajando de trem, ou simplesmente quer pagar mais caro para ter direito a flexibilidade. No caso específico da Alemanha e da Áustria, você não precisa desses passes. Há passes locais de duração de um dia, que te dão direito a ilimitadas viagens por trens regionais a preços muito em conta. Jogue os nomes dos passes que citei no Google e entenda como funcionam. O Bayern Ticket é da Baviera (sul da Alemanha, onde está Mittenwald) e o Einfach-Raus vale por toda a Áustria, até onde sei.

 

Eurail não é um bom site para pesquisar passagens, pois coloca taxas extras que outros sites não colocam. Pessoalmente, gosto muito dos bahn.de (site oficial da cia de trens alemã) e o oebb.at (site oficial da cia de trens austríaca). O oebb.at tem uns recursos avançados bem interessantes, como planejamento de stopover e mapa do trajeto, com estações intermediárias. Ambos contam com versão em inglês.

 

De Barcelona para Roma eu iria de avião. A distância é muito grande. Talvez saia mais caro, mas você vai economizar em tempo. E tempo é dinheiro. Pense em tudo que você vai deixar de conhecer enquanto passou o dia inteiro no trem. Avião também tem perda de tempo, você espera no trecho até o aeroporto, para pegar o vôo, para pegar mala ... melhor mesmo é se deslocar pouco, ou se deslocar em trechos curtos de trem, preferencialmente no fim do dia, com paisagem bonita, antes do sol se pôr, .

 

Nos desviamos do propósito do tópico. Peço que abra seu próprio tópico na seção de roteiros na Europa. Se precisar de mais dicas minhas é só mandar o link via MP.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, li todo o tópico e as informações coletadas aqui são riquíssimas!!! ::otemo::

 

Estou montando um roteiro Polônia - Eslováquia - Áustria - Rep. Tcheca e pintaram duas dúvidas: :?:

 

1- Há como ir de Salzburgo (Áustria) para Cesky Krumlov (Rep. Tcheca)? Quem é mais indicado, trem ou ônibus?

2- Como provavelmente vou entre a primavera e o verão risquei Innsbruck do roteiro, até porque seria um rolé maior para voltar para a Rep. Tcheca. Assim, existe alguma outra cidade próxima a Salzburgo que vale a pena visitar (fora Werfen e Hallstatt)?

 

Desde já super agradeço a ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcus,

 

de Salzburgo a Cesky Krumlov você toma um shuttle: http://www.sebastianck-tours.com/shuttle-cesky-krumlov.php . É confiável e indicado pela Lonely Planet. Você também pode ir de trem a Linz usando trens regionais com o ticket Einfach-raus e, de Linz, tomar o shuttle. Sai mais barato, mas toma mais tempo.

 

Não há problema algum ir a Innsbruck nessa época do ano. De fato, ficaria pior para voltar para a Áustria. Na minha opinião, ir para a Áustria já torna o roteiro complicado. De Salzburgo as opções de daytrips são muitas: Hallstatt, com cavernas de gelo ou Five Fingers (1 dia), Jennerbahn e lago Koenigsee, em Berchtesgaden (1 dia), centro de documentação nazista e ninho das águias, em Berchtesgaden (1 dia), vilarejos do lago Wolfgangsee - St Gilgen, St Wolfgang, Strobl, trem panorâmico e "luge ride" (1 dia), Palácio Herrenchiemsee, a réplica de Versalhes que dizem superar o original (meio a 1 dia), Zell am See (meio a 1 dia), Landshut (1 dia, contando deslocamentos), Passau (1 dia, idem), etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Cedusfarias,

 

Um dia inteiro com pernoite na cidade costuma ser suficiente. No entanto, há tanto o que ver nos arredores de Salzburgo, como minas de sal, cavernas de gelo, fortalezas, palácios, que ficar mais tempo não é má ideia. No meu post anterior eu mencionei várias destas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...