Ir para conteúdo

Áustria Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Posso sair dia 14 ou 15 de Budapeste para Salzburgo, (não consigo entender o site oebb.at) porém, preciso voltar para Dublin, dia 18, pelo que estou vendo, os vôos mais baratos para Dublin saem de Viena....vai ser correria.Não conseguirei conhecer a caverna de gelo.Outra coisa, é caro esquiar por lá?Grata Marcos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 273
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

O site tem uma versão em inglês: http://www.oebb.at/en/

 

Se fosse você, desistiria de Salzburgo e ficaria por Viena. Menos tempo perdido e vai ver mais coisas. E, como você mesma disse, as conexões para Dublin são melhores. O mundo é muito grande e é uma ilusão achar que dá pra conhecer tudo direito, é preciso priorizar e ver bem o que você puder ver. Como diria Rick Steves, um guru do turismo para a Europa, você tem que acreditar que vai voltar um dia. A oportunidade surge quando a gente menos espera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá

 

Vou a Salzsburgo em janeiro próximo, mas por tudo que li esta cidade não cabe em um bate-e-volta. É para no mínimo de 2 dias. Eu vou ficar 04 noites lá com um bate-e-volta para Hallstatt.

Pesquise aqui mesmo e verás informações de pessoas mais experientes

 

Abraços ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola estsilva

 

Eu falo por experiencia, pois fiquei 4 noites em Salzburg e achei mto tempo. Acho que dois dias la são mais do que suficientes, e talvez eu acrescentaria um bate e volta para Hallstatt (ou pensaria na possibilidade d edormir uma noite lá) e mais um bate e volta para as Ice Caves em Werfen... Achei Hallstatt e Werfen mto mas mto melhores que Salzburg, embora isso seja mto pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

As opiniões sobre Salzburgo são muito variadas, mas tendem bem mais para o lado positivo. A mais comum é que em um dia cheio, preferencialmente com pernoite, você vê muita coisa.

 

Em 4 noites não te faltarão opções, isso é garantido. Há muito nos arredores, mais até do que se fala aqui no fórum. Quanto a Hallstatt, tenha em mente que você irá no inverno. Tem que planejar bem a viagem, pois anoitece cedo. Recomendo leitura do relato do Fejohnson, que foi mais ou menos nessa época:

 

europa-inverno-2013-19-dias-fussen-salzburg-viena-budapest-cracovia-praga-completo-com-fotos-t79211.html#p808947

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoas

 

Muito Obrigada pelas dicas e informações !! :mrgreen:

 

Esta troca é muito gentil e amável ! ::love::

 

O prazer da viagem passa também por aqui.

 

Vou fazer um bate e volta para Hallstatt a partir de Salzburgo e nesta última ficarei por 04 noites !

 

Sou amante de música clássica e Mozart é um dos meus preferidos, logo Salzburgo é parada mais do que obrigatória para mim. Já comprei até ticket para um concerto - da Orquestra de Sinfônica Viena - o que é uma gigantesca sorte poder assistir esta orquestra, que é considerada uma das melhores do mundo !!!

 

Estou querendo ir e voltar de Munique para Garmisch Partenkirchen de ônibus; vocês têm alguma dica ??

 

Muito Obrigada a Todos

 

Um carinhoso e fraterno abraço :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De nada, disponha.

 

De Munique para GaPa é melhor ir de trem usando o Bayern Ticket, que dá direito a ilimitadas viagens de trens regionais no período de 9 da manhã até 3 da manhã do dia seguinte por 22 euros. Cada pessoa adicional, até o limite de cinco, paga um suplemento de apenas 4 euros por pessoa. Assim, você tem flexibilidade nos horários de trem e paga menos do que pagaria pelos tickets avulsos.

 

Mais informações aqui (abaixo do mapa, clique em "Bayern"):

 

http://www.bahn.com/i/view/GBR/en/prices/germany/laender-ticket.shtml

 

O ticket você compra na hora, nas máquinas. Também pode comprar no balcão, mas sai 2 euros mais caro.

 

Para futuras dúvidas sobre trechos na Alemanha, por favor, use o tópico de lá, para facilitar a pesquisa de quem precisa de informações sobre aquele país.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Inclui a Áustria no roteiro da minha viagem de lua de mel ano que vem.

Em um dia pretendo sair de carro de Salzburg, passando por St. Gilgen, St. Wolfgang com destino a Hallstatt, no outro dia pretendo visitar o lago Konigssee e Berchtesgaden.

Vocês acham mais interessante eu ir até Hallstatt, voltar no mesmo dia, dormir em Salzburg e no outro dia ir a Konigssee e Berchtesgaden, ou dormir em algum lugar próximo a Hallstatt e de lá já ir a Konigssee e Berchtesgaden.

Também gostaria de conhecer Werfen porém acredito que ficaria muito apertado para esse roteiro.

 

Estou pesquisando, mas estou tendo dificuldades em encontrar informações a respeito do interior da Áustria que não seja Innsbruck e Salzburg. Ficaria muito grata de alguém pudesse me ajudar.

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum.

 

O perfil majoritário por aqui é de jovens solteiros, interessados em algo mais agitado, daí o interior dos países costuma ser negligenciado em favor de cidades grandes. Mas há no tópico alguns posts meus sobre essas localidades, recomendo a leitura. Com relação ao pernoite, vai depender do quanto vocês estão acostumados a dirigir. Depende também do perfil, se gostam de vida noturna, ou se preferem algo mais calmo. A região dos lagos é bem mais calma que Salzburg.

 

Werfen nesse roteiro só valeria a pena pelo castelo. Se for pelas cavernas de gelo, há uma próxima a Hallstatt (Obertraun) e se for pelas minas de sal, há tanto em Hallstatt como perto de Berchtesgaden.

 

Lembro sempre àqueles em lua de mel a necessidade de fazer um roteiro mais devagar, para ter tempo de aproveitarem juntos. Falo isso por experiência própria. Viagem corrida não combina com lua de mel, a minha (não foi na Austria) em vários momentos ficou corrida demais e eu faria diferente se pudesse voltar atrás.

 

Portanto, em vez de uma breve passagem por Hallstatt, St Gilgen e St Wolfgang, considere investir um pouco mais, ao menos mais uma noite e diminua a troca de hotéis. Você vai ver como é bom não se preocupar em arrumar e desarrumar malas toda hora, em não precisar acordar tão cedo, em parar de bobeira num banco e apreciar a paisagem, ou ver as pessoas, sem compromisso com nada. E o principal, em ver que ao chegar de noite vocês vão pensar em algo além de simplesmente desabar na cama de tão cansados. Eu por exemplo passarei por essa região no ano que vem e pretendo separar de 3 a 4 noites, para ver todos esses destinos citados.

 

Voltando ao pernoite, uma solução intermediária é dormir em St Gilgen ou St Wolfgang (essa última com as melhores vistas do lago e um pouco maior em estrutura). Fica no meio do caminho entre Hallstatt e Salzburg/Berchtesgaden. Assim, você quebra um pouco a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos,

 

Primeiramente gostaria de agradece-lo pela atenção.

Eu e meu noivo gostamos de algo mais calmo, somos bem caseiros e nesse circunstância então, por se tratar de uma viagem de lua de mel, queremos tranquilidade, nada obstante estamos acostumados a fazer longas viagens dirigindo.

De fato acredito que não há necessidade de incluir Werfen no roteiro e que dormir em St. Wolfgang será uma boa opção.

Meu roteiro está com um problema que você sempre destaca em vários posts seus que é a quantidade de trocas de hotel. Já li muito mas ainda tenho dificuldade em montar um roteiro onde eu passarei por Paris, Rota Romântica, Garmish, Innsbruck, Salzburg, as outras cidades da Austria como já mencionei e por fim Munique. Vou pesquisar direitinho e em breve pretendo ter um bom roteiro definido.

Já li vários posts seus sobre a Áustria e a Rota Romântica, inclusive em outra oportunidade já havia lido que você vai incluir estas regiões em uma viagem sua ano que vem. Confesso que fiquei muito curiosa para ver o roteiro da sua viagem, que com certeza deve estar excelente.

Gostaria de lhe perguntar se você trabalha com turismo ou se é apenas um hobby mesmo? Você está por dentro de vários detalhes e seus pots são sempre muito esclarecedores. Parabéns!

 

Mais uma vez agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...