Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Áustria Geral - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Ederkleim,

Bem-vindo ao fórum.

Hallstatt e Koenigsee são experiências diferentes. Em termos de beleza, para a foto "cartão postal", dizem que Hallstatt é imbatível. Mas o Koenigsee, além de ser um dos lagos mais cristalinos da Europa, tem nos arredores a Jennerbahn, montanha com vista panorâmica, o ninho das águias, uma "casa de campo" de Hitler, o Centro de Documentação Nazista, mina de sal, dentre outras coisas. Hallstatt tem nos arredores também uma montanha, a Five Fingers, além de caverna de gelo e mina de sal.

O bate e volta é bem como o Paulo falou. Como a cidade é muito pequena, não fica muito prejudicado um bate e volta de 3h em cada sentido. Mas, se quiser explorar melhor a região, é melhor pernoitar. Como Hallstatt não tem nada, você pode pernoitar em Bad Ischl, que é bem perto, ou em St Gilgen, que fica em outro lago mais movimentado e não é distante de lá.

Sim, fica muito puxado fazer o que você quer e ir até Viena. O que dá pra fazer é Salzburgo-Melk-Viena, sem Hallstatt na jogada. E não acho que valha a pena Salz-Hall-Viena, pelo desvio que você vai fazer, a menos que pernoite por Hallstatt.

Rodrigo,

Em janeiro creio que você possa esquiar. Talvez o lago esteja congelado, então não sei se haverá algum passeio nele. Falam muito bem da Stubai Glacier, em Innsbruck.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Respostas 293
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Membros

Estou me batendo para decidir o que faço da vida, estou desistindo de Paris para ficar na Áustria, preciso de dicas...

Chego em Budapeste dia 11de novembro, de lá, fiquei muito interessada em conhecer as montanhas da Áustria, como faço??

Saio de Budapeste para Viena?Vou a Salzburgo para conhecer Zell am See, Hallstatt?Alguém já fez algum passeio de bike?

Preciso comprar as passagens antecipadamente? ::sos::

Link para o post
  • Membros de Honra

Deanipo,

Depende muito de quanto tempo você tem. Certo é que se quiser conhecer a região montanhosa, você terá que pegar um trem de Budapeste para Salzburgo pelo menos, melhor ainda se for para Zell am See, que fica nos alpes e não rodeada por eles, como é o caso de Salzburgo. Para Salzburgo são 6h de trem e para Hallstatt, mais 3h (ou mais 3 até Innsbruck). Comprando agora em oebb.at você pega o ticket com descontos no trecho até Salzburgo ou para Innsbruck, para Hallstatt não vende antecipado.

Em toda a região é comum fazer passeios de bike.

Link para o post
  • Membros

Posso sair dia 14 ou 15 de Budapeste para Salzburgo, (não consigo entender o site oebb.at) porém, preciso voltar para Dublin, dia 18, pelo que estou vendo, os vôos mais baratos para Dublin saem de Viena....vai ser correria.Não conseguirei conhecer a caverna de gelo.Outra coisa, é caro esquiar por lá?Grata Marcos!!!

Link para o post
  • Membros de Honra

O site tem uma versão em inglês: http://www.oebb.at/en/

Se fosse você, desistiria de Salzburgo e ficaria por Viena. Menos tempo perdido e vai ver mais coisas. E, como você mesma disse, as conexões para Dublin são melhores. O mundo é muito grande e é uma ilusão achar que dá pra conhecer tudo direito, é preciso priorizar e ver bem o que você puder ver. Como diria Rick Steves, um guru do turismo para a Europa, você tem que acreditar que vai voltar um dia. A oportunidade surge quando a gente menos espera.

Link para o post
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá

Vou a Salzsburgo em janeiro próximo, mas por tudo que li esta cidade não cabe em um bate-e-volta. É para no mínimo de 2 dias. Eu vou ficar 04 noites lá com um bate-e-volta para Hallstatt.

Pesquise aqui mesmo e verás informações de pessoas mais experientes

Abraços ::cool:::'>

Link para o post
  • Membros

Ola estsilva

Eu falo por experiencia, pois fiquei 4 noites em Salzburg e achei mto tempo. Acho que dois dias la são mais do que suficientes, e talvez eu acrescentaria um bate e volta para Hallstatt (ou pensaria na possibilidade d edormir uma noite lá) e mais um bate e volta para as Ice Caves em Werfen... Achei Hallstatt e Werfen mto mas mto melhores que Salzburg, embora isso seja mto pessoal

Link para o post
  • Membros de Honra

As opiniões sobre Salzburgo são muito variadas, mas tendem bem mais para o lado positivo. A mais comum é que em um dia cheio, preferencialmente com pernoite, você vê muita coisa.

Em 4 noites não te faltarão opções, isso é garantido. Há muito nos arredores, mais até do que se fala aqui no fórum. Quanto a Hallstatt, tenha em mente que você irá no inverno. Tem que planejar bem a viagem, pois anoitece cedo. Recomendo leitura do relato do Fejohnson, que foi mais ou menos nessa época:

europa-inverno-2013-19-dias-fussen-salzburg-viena-budapest-cracovia-praga-completo-com-fotos-t79211.html#p808947

Link para o post
  • Membros

Pessoas

Muito Obrigada pelas dicas e informações !! :mrgreen:

Esta troca é muito gentil e amável ! ::love::

O prazer da viagem passa também por aqui.

Vou fazer um bate e volta para Hallstatt a partir de Salzburgo e nesta última ficarei por 04 noites !

Sou amante de música clássica e Mozart é um dos meus preferidos, logo Salzburgo é parada mais do que obrigatória para mim. Já comprei até ticket para um concerto - da Orquestra de Sinfônica Viena - o que é uma gigantesca sorte poder assistir esta orquestra, que é considerada uma das melhores do mundo !!!

Estou querendo ir e voltar de Munique para Garmisch Partenkirchen de ônibus; vocês têm alguma dica ??

Muito Obrigada a Todos

Um carinhoso e fraterno abraço :P

Link para o post
  • Membros de Honra

De nada, disponha.

De Munique para GaPa é melhor ir de trem usando o Bayern Ticket, que dá direito a ilimitadas viagens de trens regionais no período de 9 da manhã até 3 da manhã do dia seguinte por 22 euros. Cada pessoa adicional, até o limite de cinco, paga um suplemento de apenas 4 euros por pessoa. Assim, você tem flexibilidade nos horários de trem e paga menos do que pagaria pelos tickets avulsos.

Mais informações aqui (abaixo do mapa, clique em "Bayern"):

http://www.bahn.com/i/view/GBR/en/prices/germany/laender-ticket.shtml

O ticket você compra na hora, nas máquinas. Também pode comprar no balcão, mas sai 2 euros mais caro.

Para futuras dúvidas sobre trechos na Alemanha, por favor, use o tópico de lá, para facilitar a pesquisa de quem precisa de informações sobre aquele país.

Abs!

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...