Ir para conteúdo

Áustria Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, bom dia! Tenho uma viagem programada para meados de setembro/outubro entre Alemanha/Áustria/Hungria e Rep. Tcheca, nesta ordem - mas estou com uma dúvida entre o trajeto Alemanha --> Áustria.

 

Chegaremos eu e duas amigas em Hamburgo, dali para Berlim, em seguida Munique e aí vem a confusão, rsrs, após Munique, pretendemos ficar em Bregenz. A ideia é fazer passeios por essa cidade, e bate-volta para Zurique bem como Dornbirn, cada uma em um dia.

 

É que uma das amigas possui parentes distantes em Dornbirn e a outra gostaria de pelo menos matar a vontade de conhecer Zurique, e eu simplesmente vou junto com a galera, rsrsrs

 

Questões: 1 - quase não achei lugares para ficar em Bregenz, conhecem hostel ou lugares com bom custo-benefício? 2 - o trajeto Munique --> Bregenz seria por trem, se alguém conhece os caminhos, ok fazer desta forma? 3 - e quanto aos nossos planos, dali de Bregenz compensa conhecer Zurique (Dornbirn é parada obrigatória!)? 4 - gastaremos demais fazendo desta forma? 5 - também é tranquilo ir p/ Zurique de trem? ::hahaha::

 

Muito Obrigada!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 273
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Olá,

 

Vocês já tem as passagens Brasil Europa compradas? Se não tiverem comprado ainda, eu sugeriria fortemente você mudar os planos, e voltar ao Brasil a partir de Zurique ou Budapeste, ficaria muito mais fácil e barato do que do jeito que você está querendo fazer.

 

Outra questão quantos dias vocês vão ter disponíveis para fazer esta viagem? Eu estou achando tudo muito corrido, estou achando que vocês não vão aproveitar nada direito.

 

Se já tiver as passagens compradas, seria interessante você comentar o dia da chegada e o da volta, bem como os locais por onde chegarão e por onde voltarão, para que a gente tenha uma ideia geral do roteiro, com ele "picadinho" do jeito que você está postando, não dá para ter uma noção do todo, para avaliar se o que a gente sugerir não vai complicar demais o restante do roteiro.

 

Ou seja, tente postar o seu roteiro um pouco mais detalhado e completo, para que possamos analisar com um todo e dar uma opinião.

 

 

Ok Adriano, vou tentar esclarecer melhor!

 

Já temos passagens de ida e volta: vamos dia 21/09 para Hamburgo e voltamos dia 13/10 de Praga (passagem imperdível pela TAP).

 

Roteiro: Hamburgo 22-24 > Berlim 25-28 > Munique 29-30 > Bregenz 01-04 > Vienna 05-08 > Budapest 08-10 > Praga 10-13

 

Bom, este esquema está bem simples mas já sabemos sim que será corrido... e como disse: Dornbirn é parada obrigatória!

 

E Munique, pelo menos um dia de festa também! Estou quebrando a cabeça pra tentar organizar da melhor forma possível sem perder tempo e com isso gastar dinheiro demais à toa né? ::putz::

 

Aliás, dinheiro pra nós é quesito importante...tentamos o mais econômico possível, sempre!

 

Agradeço a ajuda! bjbj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Bom dia, pessoal

 

Vou passar um mês na Europa Central e Oriental no próximo mês, e acabei ficando com um dia livre em München.

 

A minha pergunta é: É recomendável fazer um day trip em Salzburg, vindo de München? Eu vi que tem vários trens e ônibus diários ligando as duas cidades, e Salzburg não parece ser tão grande assim. Eu consigo visitar os principais lugares a pé, chegando de manhã e saindo à noite?

 

Eu sei que o ideal seria uns 2 ou 3 dias, mas não tenho esse tempo.

 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcelo, bem-vindo ao fórum.

 

É viável fazer a day trip, muita gente faz e eu mesmo fiz. Mas gostaria de ter dormido na cidade. Tudo depende do que você espera fazer, do seu ritmo de viajante.

 

A cidade é compacta, mas tive que pegar um ônibus ao menos para o centro. De lá, fiz tudo ap é. Dá para ver muita coisa, mas não tudo. Depende do que se entende por "principais", eu não vi tudo que queria. Só para a fortaleza você precisa de um tempão. Mas gostei muito do que vi.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Bom dia, pessoal

 

Vou passar um mês na Europa Central e Oriental no próximo mês, e acabei ficando com um dia livre em München.

 

A minha pergunta é: É recomendável fazer um day trip em Salzburg, vindo de München? Eu vi que tem vários trens e ônibus diários ligando as duas cidades, e Salzburg não parece ser tão grande assim. Eu consigo visitar os principais lugares a pé, chegando de manhã e saindo à noite?

 

Eu sei que o ideal seria uns 2 ou 3 dias, mas não tenho esse tempo.

 

Grato!

 

Marcelo,

 

Vale a pena sim! Se vc quiser fazer isso vale sim! A viagem de trem deve durar umas duas horas e meia... Da para vc ir no castelo que tem la em Salzburg de aproximadamente 1.000 anos. Da para andar no centro da cidade, as lojas com as placas um pouco fora do comum, casa de Mozart e etc.

 

Por um acaso, vc incluiu Fussen nos outros dias que estará em Munique?

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano,

Pelo que andei lendo Salzburg a partir de Viena numa day-trip só é viável de carro porque de trem demora cerca de 3 horas cada trecho enquanto de carro seriam 2 horas.

 

Perguntei sobre day-trips porque gostaria de ir pra Viena, mas vamos viajar com 2 crianças. Day-trips são mais práticas do que ir para mais de um destino porque a bagagem é grande (mesmo que nos aeroportos as pessoas digam que nossa bagagem é pequena comparada com a de outras famílias.. rs...). Eu sou o carregador oficial das bagagens principais e sobra pra mim ficar arrastando mala pesada por ruas e estações.

 

Estou achando que uma semana em Viena com poucas opções de day-trips será demais.

 

Vou acabar optando por fazer Viena e Budapeste e aumentar 2 ou 3 dias na viagem.

Eu conheço Budapeste, mas minha família não conhece.

 

Passeios de barco são viáveis em fevereiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano, lá tem algum cartão do tipo do Bavaria Card?

 

Se o trem demora 2 horas e meia talvez eu até me anime, dependendo o plano que eu fizer. Não consegui ir a Salzburg quando estive em Munich porque a previsão do tempo era totalmente desanimadora nos 2 dias possíveis que eu tinha. Se eu não for desta vez, acho que será difícil ir em outra oportunidade a não ser que eu vá de novo a Munich algum dia.

 

Do pouco que eu vi até agora, sem incluir Salzburg, acho que seriam 5 dias em Vienna, sendo 3 dias conhecendo as atrações da cidade (incluindo a ida a um concerto), 1 dia para ir a Bratislava e outro dia para Melk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...