Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

adrianop

Áustria Geral - Perguntas e Respostas

Posts Recomendados

Fiz uma pré-reserva num hotel perto da Mariahilfer Straße e da Praça dos Museus em Viena, perto da estação de metrô Volkstheater.

Alguém tem dica da opção de melhor custo-benefício de transporte do aeroporto até lá?

Todo mundo fala no City Airport Train (CAT). Neste caso, de acordo com um mapa que encontrei no site da empresa, parece que eu pegaria um metrô da linha 3 até a estação próxima ao hotel.

O maps do google sugere ônibus 1185 e longa caminhada.

Fernando,

Uma opção rápida e tranquila é pegar o metro na estação Volkstheater até a estação Schwedenplatz.

Na praça Schwedenplatz tem um onibus de transfer direto para o aeroporto que sai de 20min em 20min.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo sair de Viena de trem em direção a Budapeste.

Alguém sabe se é melhor comprar as passagens de uma vez (viagem em fevereiro) ou posso deixar pra comprar lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Você mesmo pode descobrir isto, entre no sita da ÖBB (http://www.oebb.at/), e simule como se fosse comprar uma passagem para amanhã, ou daqui a 2 ou 3 dias, e depois faça a mesma pesquisa, mas para uma data daqui a uns 60 ou 90 dias e compare os preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que se comprar pela internet, você só recebe um código. Depois, quando já estiver no país, precisa retirar a passagem nas máquinas da estações tendo o código em mãos.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, Adriano.

A diferença é grande na OBB.

Na minha pesquisa anterior eu tinha caído no site da RailEurope e estava muito mais caro mesmo com antecedência.

Fiz reservas na OBB.

Compartilhar este post

Link para o post

A propósito, quando vocês estiveram em Viena por acaso vocês fizeram uma viagem "bate-volta" pra Bratislava?

Alguma dica especial pra quem quer ir e voltar no mesmo dia?

Alguma opção melhor do que a OBB?

Neste caso eu não gostaria de comprar a passagem com antecedência para decidir o melhor dia quando eu estiver lá.

Minha pesquisa na OBB mostrou que não há diferença nenhuma entre comprar hoje pra viajar daqui a uma semana ou 2 meses. Mas o preço está pouco abaixo do ticket pra Budapeste (apenas 20% menos). Considerando a distância, pensei que seria perto da metade do preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando, quando fui pra Áustria também fiquei nessa dúvida se comprava antes ou se deixava pra comprar na hora correndo o risco de pagar mais caro. Comprei no Brasil pois achei um preço promocional. Quando fui o ticket na hora estava mais caro. Mas não fui pra Budapeste, era de Salzburg pra Innsbruck. No meu caso a diferença foi grande e valeu a pena comprar com antecedência. Pelo que li na época é comum o aumento do preço de acordo com a procura.

Compartilhar este post

Link para o post
Irei em lua de mel para Viena, Budapeste e Praga (nesta ordem) de 09 a 22 de março. Na Áustria pretendo ficar 3 dias em Viena, de lá ir para Salzburg pernoitando 2 dias, sendo um dia para conhecer Salzburg e o outro para fazer um bate volta para ver painsagens (montanhas e lagos), porém estou na dúvida entre Hallstatt, Zell am See ou St Wolfgang, qual recomendam? Pelo que andei pesquisando a maioria das atrações nesses lugares estará fechada nessa época, ainda assim acham que vale a pena a visita?

Outra dúvida, a região do Vale Wachau dá para conhecer no caminho de Viena para Salzburg ou melhor indo de Salzburg para Budapeste? Em qual cidade recomendam parar?

Abraços,

Marina.

Marina,

eu lhe indico com certeza Hallstatt.

Fiquei tão apaixonada pela cidade que sempre faço questão de indicar e falar o quanto vale a pena. Como o Marcos falou a cidade é bem parada. Mas acho que vale a pena dormir se gosta de sossego e paisagens.

Espero que passe por lá e que ame!! Rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...