Ir para conteúdo

Áustria Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

A propósito, quando vocês estiveram em Viena por acaso vocês fizeram uma viagem "bate-volta" pra Bratislava?

Alguma dica especial pra quem quer ir e voltar no mesmo dia?

Alguma opção melhor do que a OBB?

Neste caso eu não gostaria de comprar a passagem com antecedência para decidir o melhor dia quando eu estiver lá.

Minha pesquisa na OBB mostrou que não há diferença nenhuma entre comprar hoje pra viajar daqui a uma semana ou 2 meses. Mas o preço está pouco abaixo do ticket pra Budapeste (apenas 20% menos). Considerando a distância, pensei que seria perto da metade do preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 273
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Fernando, quando fui pra Áustria também fiquei nessa dúvida se comprava antes ou se deixava pra comprar na hora correndo o risco de pagar mais caro. Comprei no Brasil pois achei um preço promocional. Quando fui o ticket na hora estava mais caro. Mas não fui pra Budapeste, era de Salzburg pra Innsbruck. No meu caso a diferença foi grande e valeu a pena comprar com antecedência. Pelo que li na época é comum o aumento do preço de acordo com a procura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Irei em lua de mel para Viena, Budapeste e Praga (nesta ordem) de 09 a 22 de março. Na Áustria pretendo ficar 3 dias em Viena, de lá ir para Salzburg pernoitando 2 dias, sendo um dia para conhecer Salzburg e o outro para fazer um bate volta para ver painsagens (montanhas e lagos), porém estou na dúvida entre Hallstatt, Zell am See ou St Wolfgang, qual recomendam? Pelo que andei pesquisando a maioria das atrações nesses lugares estará fechada nessa época, ainda assim acham que vale a pena a visita?

Outra dúvida, a região do Vale Wachau dá para conhecer no caminho de Viena para Salzburg ou melhor indo de Salzburg para Budapeste? Em qual cidade recomendam parar?

Abraços,

Marina.

 

 

 

Marina,

eu lhe indico com certeza Hallstatt.

Fiquei tão apaixonada pela cidade que sempre faço questão de indicar e falar o quanto vale a pena. Como o Marcos falou a cidade é bem parada. Mas acho que vale a pena dormir se gosta de sossego e paisagens.

Espero que passe por lá e que ame!! Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gege, no caso dos passeios mais curtos eu acho complicado marcar uma data com muita antecedência porque o tempo pode não estar bom. Ano passado fui a Munich com a intenção de conhecer Salzburg e Fussen e ir de novo à Garmisch, indo e voltando no mesmo dia, mas preferi deixar pra comprar os tickets lá e foi uma boa decisão porque teve dois dias de chuva que me fez reorganizar o plano conforme a previsão do tempo. Tive que sacrificar a ida a Salzburg. Se eu tivesse comprado os tickets antes eu teria perdido porque nenhum dos 3 lugares vale à pena com chuva.

Só tenho a data marcada para seguir viagem de Viena para Budapeste. Neste caso eu já comprei os tickets.

Vou pesquisar novamente os preços para ir de Viena para Bratislava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Pessoal! Tempos atrás eu estava pesquisando sobre a Áustria aqui no fórum para um mochilão que não deu certo. Acabei substituindo por um roteiro na América do Sul. Agora vou retomar o planejamento para um novo mochilão a ser realizado entre a primavera e o verão de 2016. Sei que está longe, mas com o Real se desvalorizando bastante o meu bolso terá que se preparar melhor, já que essa é a época mais cara nos países que pretendo passar. Pois bem, vamos para a primeira busca por informações.

 

Na lista abaixo estão as cidades que foram citadas mais de uma vez nesse tópico e me chamaram atenção. Por uma questão logística, é provável que eu entre na Áustria por Füssen ou Munique. Então gostaria de saber quais delas seriam mais interessantes para um jovem casal que gosta de lugares com belas paisagens, natureza plena, conhecer um pouco da arte, cultura e História local, um barzinho pra espairecer e provar novos sabores em comidas típicas. Como não dá pra conhecer tudo, terei que priorizar os destinos. Com certeza irei para Salzburg e Viena, portanto gostaria de incluir mais 2 ou 3 cidades austríacas no roteiro levando em consideração o nosso perfil e o período da viagem. Vocês podem me ajudar com suas opiniões? Segue a lista: ::sos::

 

Achensee

Hallstatt

Innsbruck

Kitzbühel

Mayrhofen

Melk

Salzburg

Sankt Wolfgang im Salzkammergut

Viena

Werfen

Zell am See

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcus,

 

Além de Viena e Salzburg, certamente Hallstatt. Aí vai depender se você prefere uma viagem mais variada ou se tem preferência por certos tipos de paisagens. Com essas três, você terá duas excelentes opções culturais e uma pequena cidade rodeada por montanhas, à beira de um lago, com bela arquitetura e opções de caverna de gelo e minas de sal. St Wolfgang, as demais vilas do Salzkammergut Achensee possuem perfil parecido.

 

Innsbruck, Kitzbuhel, Mayrhofen e Zell am See (essa última com um lago), são todas cidades alpinas. Aqui você não estará rodeado por montanhas, estará nelas. Muita gente vai para esquiar, outros curtem as trilhas nas montanhas. Das três, Innsbruck e talvez Kitzbuhel (confira no oebb.at) devem ser as com melhor logística no seu roteiro.

 

Werfen tem uma fortaleza e uma caverna de gelo, uma combinação interessante. Mas, falando genericamente, você terá esses dois tipos de atração em Salzburg e Hallstatt.

 

Melk fica no vale do Wachau, perto de um rio, com uma bela abadia. É a mais diferente das opções acima.

 

Portanto, uma sugestão de variedade seria Melk e Hallstatt, talvez com mais uma cidade do Salzkammergut (St Gilgen, St Wolfgang) ou mais uma cidade do Vale do Wachau (Durnstein, Krems). Deixaria as cidades alpinas de lado, a menos que o restante do seu roteiro já esteja por ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola,

 

Se eu tivesse que adicionar mais duas cidades nesse roteiro certamente seriam:

- Hallstatt

- Melk

 

o Five Fingers em Hallstatt é de tirar o folego... :o

 

Deixaria de fora:

- Innsbruck

- Kitzbühel

 

Ambas não tem nenhuma atração turistica no verão ao meu ver, apenas otimas estações de ski durante o inverno !

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Marcus,

 

Além de Viena e Salzburg, certamente Hallstatt. Aí vai depender se você prefere uma viagem mais variada ou se tem preferência por certos tipos de paisagens. Com essas três, você terá duas excelentes opções culturais e uma pequena cidade rodeada por montanhas, à beira de um lago, com bela arquitetura e opções de caverna de gelo e minas de sal. St Wolfgang, as demais vilas do Salzkammergut Achensee possuem perfil parecido.

 

Innsbruck, Kitzbuhel, Mayrhofen e Zell am See (essa última com um lago), são todas cidades alpinas. Aqui você não estará rodeado por montanhas, estará nelas. Muita gente vai para esquiar, outros curtem as trilhas nas montanhas. Das três, Innsbruck e talvez Kitzbuhel (confira no oebb.at) devem ser as com melhor logística no seu roteiro.

 

Werfen tem uma fortaleza e uma caverna de gelo, uma combinação interessante. Mas, falando genericamente, você terá esses dois tipos de atração em Salzburg e Hallstatt.

 

Melk fica no vale do Wachau, perto de um rio, com uma bela abadia. É a mais diferente das opções acima.

 

Portanto, uma sugestão de variedade seria Melk e Hallstatt, talvez com mais uma cidade do Salzkammergut (St Gilgen, St Wolfgang) ou mais uma cidade do Vale do Wachau (Durnstein, Krems). Deixaria as cidades alpinas de lado, a menos que o restante do seu roteiro já esteja por ali.

 

Obrigado por responder Marcos! Estou vendo que as cidades alpinas só seriam vantagem se eu partir da Alemanha a partir de Füssen. Sei que de Munique dá pra ir também, porém Salzburgo é mais próxima e evitaria um rolé maior no roteiro. Como vou conhecer ainda outros países nessa viagem a palavra chave nesse planejamento será priorização. Gostei das suas sugestões e vou avaliá-las, até porque muitas das cidades próximas a Salzburgo podem ser conhecidas em um bate-volta (pelo que li no tópico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola,

 

Se eu tivesse que adicionar mais duas cidades nesse roteiro certamente seriam:

- Hallstatt

- Melk

 

o Five Fingers em Hallstatt é de tirar o folego... :o

 

Deixaria de fora:

- Innsbruck

- Kitzbühel

 

Ambas não tem nenhuma atração turistica no verão ao meu ver, apenas otimas estações de ski durante o inverno !

 

Abs,

 

Valeu Makiley, você clareou um dos pontos que eu estava desconfiando. Juntando essa informação com o que o Marcos falou, as cidades da região do Tirol deverão ficar para uma outra viagem. Obrigado! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...