Ir para conteúdo

Áustria Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Elaine,

 

Se você dirige uma outra opção é alugar um carro em Salzburg com a opção de poder devolver em Viena.

Se tiver em mais de uma pessoa, pode dividir os custos.

Na Europcar por exemplo a partir de 60,00 Euros... O que te daria mais liberdade para conhecer os vilarejos.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 273
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Obrigada pela dica Makiley!

Eu dirijo sim e acredito que essa opção de alugar um carro seja a melhor para conhecer a região. Inclusive, conversei com alguns amigos que já foram para Hallstatt e estes também me indicaram ir de carro.

Todavia, nessa parte da viagem eu estarei sozinha, então prefiro mesmo ir de transporte coletivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Ano passado fui para Hallsatt e amei! O lugar é encantador!

 

Fiz um bate e volta de Salzburg e fui de trem. Optei ir de trem pq podia comprar a passagem com antecedência, pois fui em agosto, na alta temporada. E descobri uma opção bem interessante no site da empresa de trens da Austria - ÖOB: um ticket combinado promocional para o verão, onde além das passagens de trem, incluía a travessia do barco e mais a entrada da mina de sal, pelo total de 59,00 EUR (comprado antecipadamente pela internet - só a mina de sal com o funicular custam 26,00 EUR se comprados separados). Além dos horários de trens serem abertos e a passagem de trem da volta valer ainda por quatro dias após a ida. Eu cheguei a fazer a reserva de assento e dai paguei mais 3,00 EUR por trecho, mas não precisa fazer, os trens estavam com vários lugares vazios. No site da ÖOB esse ticket estava com a seguinte denominação: Kombiticket Sommerträume - Hallstatt. Dai quando cheguei em Salzburg fui até a loja da ÖOB na Estação de trens e fiz a troca do voucher que recebi por email pelos bilhetes das passagens de trem, mais um de ida e outro de volta do barco e a entrada da mina de sal com direito ao funicular. Fica a dica para quem for no verão.

Na hora de voltar só precisa ficar atento que o último barco sai de Hallstatt às 18h15min para pegar o trem às 18h31 que para em Attnang Puchheim e de onde pega-se o trem para Salzburg. O barco anterior desse é às 16h45 para pegar o trem das 17h07min. A saída do barco sempre está sintonizada com a saída dos trens. Quando descer na parada de trem para pegar o ferry para Hallstatt lá encontram-se num mural as informações dos horários do barco e dos trens, no lado de Hallstatt na parada do barco também há essas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

O que é muito frio para você? Para mim, muito frio é 0ºC, mas para quem vem de Fortaleza, 10ºC já é muito frio...

 

Na cidade de Innsbruck vai estar fazendo entre 5ºC e 20ºC(http://www.accuweather.com/en/at/innsbruck/31197/month/31197?monyr=10/01/2016).

 

Esquiar em Innsbruck em Outubro, não dá para dar certeza, talvez as estações nas geleiras dos topos das montanhas já tenham neve, mas não dá para garantir nada em Outubro.

 

Talvez as estações de Solden, Hintertux, Pitztal, Stubai já estejam abertas, mas nenhuma delas é exatamente muito perto de Innsbruck, são locais meio complicados para você fazer bate-volta saindo de Innsbruck usando transporte público, se fizer questão de esquiar, é melhor pernoitar ao menos 1 noite num destes locais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia amigos!

Estou viajando para Viena no dia 09/10 e ficarei 11 dias. Gostaria de conhecer Viena, Hallstat e Innsbruck. Depois estou pensando em conhecer a região de Interlaken e seguir para Budapeste. Gostaria da opinião de vocês para saber se o meu roteiro está bom ou um pouco corrido. Li em alguns tópicos que consigo conhecer Viena em 3 dias e Budapeste em 2/3 dias. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
O que é muito frio para você? Para mim, muito frio é 0ºC, mas para quem vem de Fortaleza, 10ºC já é muito frio...

 

Na cidade de Innsbruck vai estar fazendo entre 5ºC e 20ºC(http://www.accuweather.com/en/at/innsbruck/31197/month/31197?monyr=10/01/2016).

 

Esquiar em Innsbruck em Outubro, não dá para dar certeza, talvez as estações nas geleiras dos topos das montanhas já tenham neve, mas não dá para garantir nada em Outubro.

 

Talvez as estações de Solden, Hintertux, Pitztal, Stubai já estejam abertas, mas nenhuma delas é exatamente muito perto de Innsbruck, são locais meio complicados para você fazer bate-volta saindo de Innsbruck usando transporte público, se fizer questão de esquiar, é melhor pernoitar ao menos 1 noite num destes locais...

 

Obrigada pela resposta adluis! Vai estar uma temperatura razoável então, rsrs..

Acho que esquiar vai ficar pra uma próxima, estou pensando em passar apenas um dia em Innsbruck! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O seu roteiro não encaixa muito bem, tem uns locais muito fora de mão, você já deu uma olhada no mapa onde ficam Interlaken, Innsbruck, Hallstat, Viena e Budapeste? Você vai quer que não encaixa, não fica numa sequencia boa do jeito que você falou...

 

Para que um roteiro deste dê certo, você teria que fazer algo mais ou menos assim:

 

Chegar por Genebra ou Zurich, de lá ir para Interlaken ou Berna, fazer uma base numa destas cidades por uns 3 ou 4 dias, para visitar as cidades legais por perto, e também para escolher o melhor local para subir as montanhas, por que o clima é bem instável por lá, e sinceramente, pagar 200 Euros para não conseguir ver nada é desperdício de dinheiro, pois o melhor na Suíça são as montanhas, subir as montanhas, os passeios de barco pelos lagos, etc, mas estes passeios só ficam bons num dia de tempo bom.

 

Depois de Interlaken/Bern, você teria que ir até Zurich, de preferência passar um dai lá. De Zurich você vai para Innsbruck, passa 1 ou 2 dias lá, depois segue para Salzburg, onde faz uma base por 2 ou 3 dias, 1 dia para visitar Salzburg, outro para Hallstat e um terceiro dia se tiver algum outro interese na região. Depois você vai para Viena, onde passa mais 3 dias completos, seguindo para Budapeste, onde você passa mais 3 dias completos e volta de lá para o Brasil. Ou então ao contrário, começando em Budapeste e terminando em Genebra ou Zurich.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...