Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Áustria Geral - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Gostaria de algumas dicas e críticas dos mais experientes sobre minha passagem por estas duas cidades.

Vou chegar em Salzburg no dia 14 de junho, de manhã cedo. Pretendo andar muito e conhecer a cidade nesse dia inteiro.

No dia seguinte estava pensando em alugar um carro por 2 dias para ir a Werfen (Ice Caves) e de lá pra Innsbruck.

No outro dia, ainda de carro, iria a Füssen e Neuschwanstein, e aproveitaria para passear por Innsbruck.

No 4º dia vou para Zurique. Não sei ainda se de manhã ou de tarde.

Acham que seria posível fazer isso? O tempo estimado está razoável?

Vale a pena alugar carro logo daqui ou melhor lá na hora?

Muito obrigado!

• Respostas 273
  • Visualizações 72.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola pessoal, estou indo pra Austria em novembro e tenho algumas duvidas, se alguém puder ajudar agradeço.

Qual o melhor local em Viena para ficar ? Isso considerando que venho de Praga via trem... estou pensando em ficar no Wombats The Lounge, mas achei interessante Wombats at the Naschmark. Me parece que o The Lounge é mais bem localizado.

Depois seguirei de trem a principio para Innsbruck. A ideia é se hospedar ali e ficar uns 3 dias completos, mas ir outros lugares perto com estações de ski, por exemplo solden ...ou seria melhor ficar em outro lugar?? Me parece que Innsbruck é a maior cidade ali na região e teria mais opções. Também estou considerando que é caminho para Zurique que sera o destino final para retornar ao Brasil.

Abras

Postado
  • Membros

Marlon, fiquei no wombats Naschmark e não me arrependo nem um pouco. alguns motivos:

- o hostel tem uma BAITA infra.

- do ladinho do metrô

- em 5 minutos cê tá no museumquartier, ringstrasse e opera

- tem um supermercado do lado

- tem o <3 Naschmark <3 na frente e ó, incrível.

o único problema (que nem acho problema, na verdade, visto que tem tavernas mega legais logo ao lado) é que o bar do hostel fecha cedo - lá pela 1am.

Postado
  • Membros

meu trem pra praga saiu da meidling, mas como está tudo em reforma lá até agora (tenho um amigo austriaco que postou hoje mesmo uma foto da hauptbahnhof toda em obras) tem que checar.

mas como o Adriano disse, não acho que pela chegada faça muita diferença. o metrô de viena é muito bem sinalizado e friendly para todos. cadeirantes, idosos, cachorros, carrinhos de bebê, mochileiros, todo mundo circula ali com toda a tranquilidade. a cidade e o sistema de transporte é muito bem servido.

Postado
  • Membros

O planejamento que eu comecei a fazer de ir conhecer Viena é para a segunda quinzena de fevereiro. Entretanto, um colega que morou 4 anos lá me disse que fevereiro era o mês que ele mais detestava lá por causa do frio em nível máximo, dias curtos e possibilidade de não conhecer muitas atrações por lá que, segundo ele, poderão estar fechadas, especialmente se forem dias em que alguma frente fria mais radical estiver na cidade.

Só tenho o mês de fevereiro para tirar férias e queria muito continuar conhecendo a Europa Central.

Alguém já esteve lá em fevereiro e teve os problemas citados?

Postado
  • Membros

Alguém tem sugestões de regiões pra ficar hospedado em Viena que não seja Innere Stadt?

Eu não tenho nada contra usar transporte público, mas gosto sempre de fazer a maior parte dos passeios caminhando pelas cidades. Innere Stadt parece ser a área mais cara pra ficar hospedado.

Postado
  • Membros

Fernando, ficando no Naschmark você consegue fazer a pé diversas atrações, sem nenhum problema.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fiz uma pré-reserva num hotel perto da Mariahilfer Straße e da Praça dos Museus em Viena, perto da estação de metrô Volkstheater.

Alguém tem dica da opção de melhor custo-benefício de transporte do aeroporto até lá?

Todo mundo fala no City Airport Train (CAT). Neste caso, de acordo com um mapa que encontrei no site da empresa, parece que eu pegaria um metrô da linha 3 até a estação próxima ao hotel.

O maps do google sugere ônibus 1185 e longa caminhada.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Fiz uma pré-reserva num hotel perto da Mariahilfer Straße e da Praça dos Museus em Viena, perto da estação de metrô Volkstheater.

Alguém tem dica da opção de melhor custo-benefício de transporte do aeroporto até lá?

Todo mundo fala no City Airport Train (CAT). Neste caso, de acordo com um mapa que encontrei no site da empresa, parece que eu pegaria um metrô da linha 3 até a estação próxima ao hotel.

O maps do google sugere ônibus 1185 e longa caminhada.

Olha, nao sei porque fiquei em outro lugar. Qualquer coisa envie um e-mail para o hotel e pergunte a eles qual é a melhor alternativa. Geralmente eles passam essa explicação para o hospede.

Att.,

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Irei em lua de mel para Viena, Budapeste e Praga (nesta ordem) de 09 a 22 de março. Na Áustria pretendo ficar 3 dias em Viena, de lá ir para Salzburg pernoitando 2 dias, sendo um dia para conhecer Salzburg e o outro para fazer um bate volta para ver painsagens (montanhas e lagos), porém estou na dúvida entre Hallstatt, Zell am See ou St Wolfgang, qual recomendam? Pelo que andei pesquisando a maioria das atrações nesses lugares estará fechada nessa época, ainda assim acham que vale a pena a visita?

Outra dúvida, a região do Vale Wachau dá para conhecer no caminho de Viena para Salzburg ou melhor indo de Salzburg para Budapeste? Em qual cidade recomendam parar?

Abraços,

Marina.

Postado
  • Membros

Bem-vinda ao fórum.

Para ver esse tipo de paisagens, tanto faz qualquer uma das três. Hallstatt tem um impacto visual maior, mas o lago Wolfgangsee, onde fica St Wolfgang, é maior, com mais coisas. Também é mais fácil de chegar, especialmente se não estiver de carro. Zell am See também. Eu iria a Hallstatt, mas se puder, alugue um carro. Vai facilitar muito a sua vida e ainda dá para fazer uma parada no lago Wolfgangsee, para umas fotos.

Não creio que faça diferença de Viena para Salzburg e dessa para Budapeste. A cidade mais famosa é Melk, onde tem uma bonita abadia. Essa cidade, Krems e Durnstein são boas opções, mas se for só uma parada, provavelmente Melk seria a opção mais lógica.

Abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.