Ir para conteúdo

Áustria Geral - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

De nada, disponha. Parte da minha família trabalha com turismo, mas eu sou como muitos aqui, apenas gosto muito do tema e acredito na filosofia do compartilhamento.

 

Para não fugirmos do tema do tópico, depois eu te passo por MP o rascunho do meu roteiro e você passa os dados do seu - quando vai viajar, tempo disponível, etc.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 273
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Lauramatias. Eu sugiro fazer de Salzburg sua base, assim evita muitas trocas de hotéis. Inclusive caso resolvam ir de onibus ou trem de Salzburg a Berchtesgaden tem linhas para lá (o Bayern Ticket vale para Salzburg). Se você viajar pela região da Bavária, use e abuse do Bayern Ticket, é prático e bem em conta. Sugiro ir cedo a Berchtesgaden, tem muito o que ver e um dia pode ser pouco, eu mesmo só vi fiz o passeio de barco pelo Konigsse até St Bartholoma e fui ao ninho da águia, mas fiz o trecho a partir de Munique o que me tomou mais tempo. Não tive tempo de subir o Monte Jenner nem ir ao Obersalzberg onde tem um centro que conta a história do Ninho da Águia e dá acesso ao complexo de Bunkers subterrâneos. Nunca fui a Hallstatt mas eu minha mulher e uma amiga adoramos o Konigsee. A Bavária em si é uma região maravilhosa e tem muitas atrações a oferecer. Tantas que vou deixar muitas para uma próxima viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal

 

Estou com uma dúvida: Estou pesquisando deslocamento entre cidades na Austria por trem e no site da OBB, verifiquei que tem algumas nomenclaturas de trens com diferença de preço entre elas como: IC, EC, Railjet IC e Railjet EC.

 

Na verdade quero saber o que significa cada uma delas para que eu não compre errado os bilhetes e também quero saber qual é a melhor opção de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, li este tópico todo e vi muitos falando bem sobre Salzburg.

 

Pretendo passar um dia lá, saindo de Munich de manhã e voltando no final da tarde ou início da noite.

 

Não tenho a pretensão de conhecer tudo lá. Quero apenas aproveitar a viagem a Munich, com este passeio para conhecer um pouquinho da cidade.

Como alguém comentou no tópico, eu também gosto de levar pra casa uma razão pra voltar um dia.

 

Alguém teria uma dica de um roteirinho básico para quem vai apenas passar o dia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fernando,

 

Com perfil assim bem definido, creio que você aproveitará bem a viagem, pois está consciente das possíveis limitações e as aceita. Passeio auto-guiado de 2.5 a 6h:

 

http://www.bigboytravel.com/europe/austria/salzburg/freewalkingtour

 

Se não souber inglês, apenas anote o nome das atrações e jogue no Google, certamente haverá um link em português.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcos, obrigado. Perfeito. Era isso que eu precisava como base para montar o meu mini roteiro.

 

Eu não fico angustiado com a dificuldade de ver tudo nem nos lugares que eu fico vários dias. A gente sempre quer ver o máximo, claro, mas não gosto de transformar uma viagem numa maratona. A gente acaba não aproveitando nada.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estarei me deslocando de Salzburgo para Munique no dia 18/04. Pesquisando por meio de locomoção, encontrei o trem, com o Bavaria Ticket por 23 euros, e busão, pela Orange Ways por 15 euros. Considerando que o Bavaria Ticket possibilita que grupos viajem com um único bilhete (5 pessoas o bilhete custa 39 euros, por exemplo), tem alguém por ae fazendo o deslocamento na mesma data pra raxar a passagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Gente, eu devo fazer um intercâmbio para Viena e no final do período do intercâmbio gostaria de fazer um mochilão por outras partes da Europa por umas 3 ou 4 semanas. A minha questão é que eu vou estar com uma mala grande por conta do intercâmbio de 5 meses e não gostaria de fazer o mochilão com ela. Vocês sabem se os lockers disponíveis em aeroportos e estações de trem (se souberem de algum específico, a informação seria ótima) permitem deixar uma mala grande por esse período de algumas semanas ou se há algum serviço que faça isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...