Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Áustria Geral - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Oi pessoal!

Gostaria de algumas dicas e críticas dos mais experientes sobre minha passagem por estas duas cidades.

Vou chegar em Salzburg no dia 14 de junho, de manhã cedo. Pretendo andar muito e conhecer a cidade nesse dia inteiro.

No dia seguinte estava pensando em alugar um carro por 2 dias para ir a Werfen (Ice Caves) e de lá pra Innsbruck.

No outro dia, ainda de carro, iria a Füssen e Neuschwanstein, e aproveitaria para passear por Innsbruck.

No 4º dia vou para Zurique. Não sei ainda se de manhã ou de tarde.

Acham que seria posível fazer isso? O tempo estimado está razoável?

Vale a pena alugar carro logo daqui ou melhor lá na hora?

Muito obrigado!

• Respostas 273
  • Visualizações 72.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Obrigada Marcos. Sabe dizer se nas estações de trem tem lugar para guardar malas (em Melk, por exemplo)?

Acha que vale a pena passar a noite em Hallstatt nessa época do ano?

Postado
  • Membros

Deve ser bem morto lá nessa época do ano. Para quem procura sossego, pode ser uma boa.

Sim, há como deixar bagagem na estação de Melk. Relação completa de estações que permitem isso:

http://www.oebb.at/en/Planning_your_trip/Luggage/Luggage_lockers/

(clicar em "railway stations with luggage lockers").

Postado
  • Membros

Mas Marinaca, se vc quer muito ir à Salzburg, pq não ir logo no segundo dia e depois voltar para mais dois dias em Viena par então seguir para Budapest? Parece-me que vc irá perder muito tempo com deslocamento indo para estas cidades menores. Bom, é só uma sugestão.

Postado
  • Membros
Fiz uma pré-reserva num hotel perto da Mariahilfer Straße e da Praça dos Museus em Viena, perto da estação de metrô Volkstheater.

Alguém tem dica da opção de melhor custo-benefício de transporte do aeroporto até lá?

Todo mundo fala no City Airport Train (CAT). Neste caso, de acordo com um mapa que encontrei no site da empresa, parece que eu pegaria um metrô da linha 3 até a estação próxima ao hotel.

O maps do google sugere ônibus 1185 e longa caminhada.

Fernando,

Uma opção rápida e tranquila é pegar o metro na estação Volkstheater até a estação Schwedenplatz.

Na praça Schwedenplatz tem um onibus de transfer direto para o aeroporto que sai de 20min em 20min.

Abs

Postado
  • Membros

Pretendo sair de Viena de trem em direção a Budapeste.

Alguém sabe se é melhor comprar as passagens de uma vez (viagem em fevereiro) ou posso deixar pra comprar lá?

Postado
  • Membros

Lembrando que se comprar pela internet, você só recebe um código. Depois, quando já estiver no país, precisa retirar a passagem nas máquinas da estações tendo o código em mãos.

Postado
  • Membros

Obrigado, Adriano.

A diferença é grande na OBB.

Na minha pesquisa anterior eu tinha caído no site da RailEurope e estava muito mais caro mesmo com antecedência.

Fiz reservas na OBB.

Postado
  • Membros

A propósito, quando vocês estiveram em Viena por acaso vocês fizeram uma viagem "bate-volta" pra Bratislava?

Alguma dica especial pra quem quer ir e voltar no mesmo dia?

Alguma opção melhor do que a OBB?

Neste caso eu não gostaria de comprar a passagem com antecedência para decidir o melhor dia quando eu estiver lá.

Minha pesquisa na OBB mostrou que não há diferença nenhuma entre comprar hoje pra viajar daqui a uma semana ou 2 meses. Mas o preço está pouco abaixo do ticket pra Budapeste (apenas 20% menos). Considerando a distância, pensei que seria perto da metade do preço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.