Ir para conteúdo

Nos Confins da America rumo a Macchu Picchu


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

saimos dia 26 de dezembro a principio pois isso pode ser mudado nas reuniões do pessoal

quanto a mapas da bolivia o guia virtual da quatro rodas já vem com a Bolivia e do peru é dificil mesmo eu tenho 2 que comprei por la parecem uns xerox comprei num posto de gasolina na entrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Opa, estarei fazendo esta mesma viagem no final do ano, rumo a Atacama e Machu Pichu, ano passado fiz a mesma viagem q vcs, fui até o Ushuaia e em El Calafate conheci um cara q viajava a América do Sul de fusca, provavelmente eram vcs. Estamos planejando sair de São Paulo no dia 23 de Dezembro, mas se tiver uma possibilidade de irmos juntos, poderia ser interessante, ainda não planejamos nada, não compramos mapas, não fizemos roteiro, não agilizamos documentação, a partir de agosto vou esquentar a cabeça com isso, mas tenho uma dúvida quanto as estradas da Bolívia, qual a situação delas, será q tem condições de um carro normal, sem tração atravessá-las sem problema, uma vez q o mapa q tenho em casa, mostra q somente uma estrada só é pavimentada no país inteiro. E quando fui´para Ushuaia, ouvi inúmeros comentários quanto ao ripio e chegando lá era apenas uma estrada de terra com pedras normal, queria saber se na Bolívia é parecida com as de lá.

Abração a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Olá pessoal, estou com dificuldade para montar a rota entre Lima e Cuzco, por isso peço ajuda ao Junior e Iole que já viajaram por estes lados, assim como tambem ao Rodrigo e Gi, que devem ter voltado de lá por estes dias.

Se possivel forneçam os nomes de algumas cidades que por elas passaram para que possa ter uma ideia no Google.

Junior, e o livro, já saiu, onde posso encontra-lo?

Sergio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fui em julho/09 de carro ao Peru: Inhapari, Puerto Maldonado, Cusco, Puno, Desaguadero; e Bolivia: La Paz, Oruro, Uyuni, Cochabamba, Santa Cruz de La Sierra, San Jose Chiquitos, Puerto Suarez.

Se precisarem de informaçoes, estou a disposiçao.

 

Abraços,

 

Robson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Serneiva. Em out/06 estava em Cuzco e depois segui para o litoral. Parti de Urubamba em direção a Nazca, passando por Chinchero para pernoitar em Abancay. O trecho foi curto, mas gastei 4 hs.(só o tempo de viagem, fora a parada em Chinchero) por causa das muitas curvas da estrada. Abancay é uma cidade relativamente grande, com opções de pouso e alimentação. Seguindo para Nazca, um dos poucos pontos de apoio é Puquio (bem ruim). De Abancay até Púquio, gastei 5 hs, chegando em Nazca às 16.30 hs. Depois de Nazca, segui rumo norte até Pisco. Todo o percurso foi em estrada asfaltada, em condições razoáveis. Outra opção seria via Ayacucho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Konai, obrigado pela resposta, abusando de vc mais um pouco, gostaria de lhe fazer mais duas perguntas.

1- Existe alguma coisa que realmente valha a pena parar para ver entre Cuzco e Nazca?

2 - Entre estas duas cidades são aproximadamente 400km, será posssivel fazer em um só dia, apesar das condições da estrada?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Serneiva.

 

1-Como a estrada atravessa o altiplano, achei a paisagem interessante, mas não excepcional. Entre Nazca e Puquio tem a Reserva Nacional Pampa Galeras com a maior concentração de vicunhas que já vi. E bem mansas a ponto de ter que reduzir a marcha para não atropelar nenhuma. Entre Urubamba e Chinchero (só pare nesta se tiver com tempo sobrando), tem as Salineras de Maras e as ruinas de Moray, mas vai ter que gastar 1 dia inteiro para visitá-las. Se puder, visite as salineras. Não tem nada a ver com os salares formados por lagos salgados que secaram. Gostei demais e recomendo.

 

2-Acredito que é possível fazer Cuzco-Nazca em 1 dia, saindo bem cedo e não parando muito. Devo ter gastado 11hs.

 

Fique à vontade para perguntar. No que puder ajudar, estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Eu pretendo fazer minha viagem em Janeiro de 2010.

Roteiro prontinho, com levantamento de custos e de todos os passeios. Tudo muito planejado.

Quem se interessar em formar um grupo ou ir junto, estou a disposição.

Saudações colegas mochileiros

Alexandre, tem como vc me add no msn ou enviar o teu roteiro?

Agradeço muito

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...