Membros Mari Bocorny Postado Novembro 3, 2013 Membros Postado Novembro 3, 2013 Oi, pessoal, beleza? Estou tentando organizar uma viagem para a Colômbia com alguns amigos e estou com uma dúvida com relação às taxas de embarque. Quando eu pesquiso por passagens em sites de busca, ele me dá o preço de R$699 + taxas e encargos. Quando vou para a sessão de finalizar a compra ele me avisa que essas taxas são de R$346 e mais uns R$50 do serviço prestado pelo site. Okay... Entendo que existem taxas de embarque internacional, mas fui pesquisar um pouquinho mais sobre elas, e encontrei uma informação dizendo que as taxas de embarque internacional são de US$32 (no caso da Colômbia). Acredito que essa taxa de US$32 seja diferente dessa outra de R$346... Mas alguém sabe me dizer o que é essa taxa de maior valor? Muito obrigada pela ajuda. Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Novembro 3, 2013 Colaboradores Postado Novembro 3, 2013 Mari, a taxa é diferente para cada aeroporto, não sei onde pesquisar, mas já vi esta informação exposta em vários aeroportos, taxa de embarque nacional e internacional com preços diferentes inclusive. Para tirar a dúvida veja o preço diretamente no site da empresa aérea para ver se o site que você pesquisou não está embutindo algo a mais. Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Novembro 3, 2013 Colaboradores Postado Novembro 3, 2013 Aqui em Salvador se não me engano para voo internacionais o valor é R$ 75. Citar
Membros Mari Bocorny Postado Novembro 3, 2013 Autor Membros Postado Novembro 3, 2013 O site inclui um preço de serviço, mas as taxas são cobradas também direto no site da companhia. Vou dar mais uma pesquisada por aqui, se descobrir algo, posto. Não me incomodo (tanto, porque é bem salgadinho) em pagar essas taxas, mas quero descobrir pra que elas servem. Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Novembro 3, 2013 Colaboradores Postado Novembro 3, 2013 é...falta a dita transparência nos serviços. Citar
Membros Mari Bocorny Postado Novembro 4, 2013 Autor Membros Postado Novembro 4, 2013 Realmente, é um saco pesquisar passagens e achar preços lindos... até ir no carrinho de compra e descobrir que foi enganado. Foda, isso. E mais foda ainda o consumidor ter perdido nesse caso... Obrigada pelo esclarecimento, Adriano. Citar
Colaboradores caiodin Postado Novembro 14, 2013 Colaboradores Postado Novembro 14, 2013 Realmente, é um saco pesquisar passagens e achar preços lindos... até ir no carrinho de compra e descobrir que foi enganado. Foda, isso. E mais foda ainda o consumidor ter perdido nesse caso... Obrigada pelo esclarecimento, Adriano. Aconteceu comigo o seguinte, surgiu promoção para Buenos Aires a R$180+taxa de embarque, sabe quanto era a taxa? R$ 220 ou seja mais cara que a passagem... Mas faz parte, tem que pagar se a passagem custar R$10 ou R$1000, ela está lá e não tem o que fazer. Pior do que a taxa Aeroportuária são as taxas Portuárias (para fazer Cruzeiro), pagar quase R$500 de taxa é absurdo! Citar
Membros de Honra joycebruja Postado Novembro 14, 2013 Membros de Honra Postado Novembro 14, 2013 Silnei, Cadê o botão de curtir para eu poder usar ! Muito bem explicado AdrianoLB Citar
Membros criskeune Postado Novembro 15, 2013 Membros Postado Novembro 15, 2013 Só para se ter uma ideia do que é a taxa aeroportuária, vejam o exemplo dessa passagem avulsa da Lufthansa para o trecho Londres - Munique que eu comprei para fevereiro: Preço da passagem: £ 10,00 (sim, isso mesmo, dez libras!!) Taxas aeroportuárias: £ 58,55 (sim, a taxa foi 5 vezes mais cara que a passagem!!!) Preço final: £ 68.55 Ainda assim, acho que ficou mais barato que uma low cost, já que a bagagem e os petiscos a bordo estão incluídos no preço, hehe (e a Lufthansa é show!) Ab, Cris P.S.: por sorte, a cia aérea não anunciou esse preço no site, porque se tivessem anunciado por apenas £ 10,00 e no final aparecesse aquela taxa, eu ia matar a pau ...rs .. Ah, e o preço é em Libras e não em Euros porque na hora da compra o site brasileiro me redirecionou para o site britânico da companhia.... Citar
Membros de Honra trauco Postado Novembro 16, 2013 Membros de Honra Postado Novembro 16, 2013 Essas taxas são cobradas até por rodoviárias no Brasil, o dinheiro custeia a operação do aeroporto/rodoviária e o lucro da empresa que o opera. É uma espécie de pedágio aplicado no passageiro e não depende da cia aérea ou de ônibus e sim do terminal. É difícil esperar transparência nos preços de serviços agora que a maioria desses terminais está sendo operado pela iniciativa privada. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.