Ir para conteúdo

O que são as taxas de embarque?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, pessoal, beleza?

 

Estou tentando organizar uma viagem para a Colômbia com alguns amigos e estou com uma dúvida com relação às taxas de embarque. Quando eu pesquiso por passagens em sites de busca, ele me dá o preço de R$699 + taxas e encargos. Quando vou para a sessão de finalizar a compra ele me avisa que essas taxas são de R$346 e mais uns R$50 do serviço prestado pelo site. Okay... Entendo que existem taxas de embarque internacional, mas fui pesquisar um pouquinho mais sobre elas, e encontrei uma informação dizendo que as taxas de embarque internacional são de US$32 (no caso da Colômbia).

 

Acredito que essa taxa de US$32 seja diferente dessa outra de R$346... Mas alguém sabe me dizer o que é essa taxa de maior valor?

 

Muito obrigada pela ajuda. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Mari, a taxa é diferente para cada aeroporto, não sei onde pesquisar, mas já vi esta informação exposta em vários aeroportos, taxa de embarque nacional e internacional com preços diferentes inclusive.

 

Para tirar a dúvida veja o preço diretamente no site da empresa aérea para ver se o site que você pesquisou não está embutindo algo a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Realmente, é um saco pesquisar passagens e achar preços lindos... até ir no carrinho de compra e descobrir que foi enganado. Foda, isso. E mais foda ainda o consumidor ter perdido nesse caso... :/

 

Obrigada pelo esclarecimento, Adriano.

 

Aconteceu comigo o seguinte, surgiu promoção para Buenos Aires a R$180+taxa de embarque, sabe quanto era a taxa? R$ 220 ou seja mais cara que a passagem... ::hahaha::::lol4::

 

Mas faz parte, tem que pagar se a passagem custar R$10 ou R$1000, ela está lá e não tem o que fazer.

 

Pior do que a taxa Aeroportuária são as taxas Portuárias (para fazer Cruzeiro), pagar quase R$500 de taxa é absurdo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só para se ter uma ideia do que é a taxa aeroportuária, vejam o exemplo dessa passagem avulsa da Lufthansa para o trecho Londres - Munique que eu comprei para fevereiro:

 

Preço da passagem: £ 10,00 (sim, isso mesmo, dez libras!!)

Taxas aeroportuárias: £ 58,55 (sim, a taxa foi 5 vezes mais cara que a passagem!!!)

Preço final: £ 68.55

 

Ainda assim, acho que ficou mais barato que uma low cost, já que a bagagem e os petiscos a bordo estão incluídos no preço, hehe (e a Lufthansa é show!)

 

Ab,

 

Cris

 

P.S.: por sorte, a cia aérea não anunciou esse preço no site, porque se tivessem anunciado por apenas £ 10,00 e no final aparecesse aquela taxa, eu ia matar a pau ...rs .. Ah, e o preço é em Libras e não em Euros porque na hora da compra o site brasileiro me redirecionou para o site britânico da companhia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Essas taxas são cobradas até por rodoviárias no Brasil, o dinheiro custeia a operação do aeroporto/rodoviária e o lucro da empresa que o opera. É uma espécie de pedágio aplicado no passageiro e não depende da cia aérea ou de ônibus e sim do terminal. É difícil esperar transparência nos preços de serviços agora que a maioria desses terminais está sendo operado pela iniciativa privada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...