Ir para conteúdo

Viñas em Santiago - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

muito obrigado Mah, entrei no site e tem tudo lá =D, brigadão pela dica

 

ficarei 4 dias em santiago, porem um dia é perdido, pois é a viagem de volta

vou tentar conciliar passeio pela cidade/valle nevado/concha y toro/vina del mar valparaiso

pretendo fazer o city tour e concha y toro no mesmo dia, vamos ver se consigo rsrs

valeu

 

ps: sou seu vizinho no vale do paraiba, li seu relato da pedra do baú, sinistra a estrada que liga são bento a campos do jordão hein, a serrinha lah é quase igual a de ubatuba, e aquelas malditas placas dizem "11 km pra são bento" vc anda vinte e aparece outra placa "10 km para são bento" :? rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 193
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Poxa gente...

 

A Concha y Toro é a pior viña e a que possui a pior visitação e degustação, além de possuir os vinhos mais medíocres do Chile.

 

Não entendo porque brasileiro gosta de ir pra lá. Claro que o vinho deles é menos ácido que o brasileiro, mas não deve ser por esse quesito que você deva basear-se na hora de sua escolha.

 

Aqui no Chile ninguém bebe vinho deles, pois todo mundo sabe do mau processo de fabricação (além de comprar resíduo de uva de outras vinhas para reforçar sua má produção, ainda utilizam os barris de carvalho por muitos e muitos anos como se não soubessem que a duração é no máximo 5 anos).

 

Na visita, te levarão a uma adega cenário e mentirão que ali é armazenado o tal Casillero del Diablo, mau vinho diga-se de passagem.

 

Pra quem não entende de vinho, uma boa viña é a que consegue produzir um bom vinho a bom preço. As que conseguirem produzir um ótimo vinho a preços exorbitantes não será bem qualificada. A Cocha y Toro não participa de nenhuma dessa qualificações, pois seus vinhos baratos são horríveis e os caríssimos não valem a pena, pois as outras vinhas possuem vinhos muito melhores a preços bem mais acessíveis.

 

Tirando tudo isso, vale lembrar que a viña somente presa o lucro e perdeu toda sua essência, tradição e espírito, além da visitação deixar muito a desejar.

 

Pra quem quer realmente conhecer uma viña de verdade e ser recebido com carinho:

 

http://www.cousinomacul.com/

 

http://www.undurraga.cl/Sitio/INDEX.html

 

http://www.tarapaca.cl/

 

http://www.casasilva.cl/

 

http://www.lapostolle.com/

 

http://www.casasdelbosque.cl/index.html

 

 

Abraço a todos,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu que sou leigo em Viños, gostei muito do que vi na Concha y Toro.

 

Prático, barato e foi um ótimo programa feito pela manhã.

 

NUNCA COMPRE VINHO LÁ. Comprei pela metade do preço no supermercado.

 

Prático de chegar, via metro+taxi.

 

Fiz reserva, mas teve gente que não havia feito. Só chegar e cadastrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hola pessoal,

 

voltei de santiago semana passada, e concordo com o thiago, gostei bastante de concha y toro também, é claro que não é aquele passeio com tudo que tem direito, mas não é ruim não, principalmente pra quem é primeira experiencia.

Fui de tour tradicional, 8 mil pesos por pessoa, onde o tour leva 1 hora, incluindo:

- Visita a casa de Don Melchor (somente do lado de fora, pois estavam fazendo alguma coisa lah dentro que impedia a entrada)

- Visita a toda área ao redor da casa, lago, jardins e tudo mais.

- Visita a plantação de uvas (enorme por sinal, e sem parreiras, tudo no chão =D)

- Degustação de vinho Casilleiro Del Diablo

- Visita a área de envelhecimento (é assim mesmo que fala? rsrs), com os tonéis de carvalho

- Visita ao Casilleiro del Diablo (muito chique por sinal, tem até um teatrinho rsrs, mas nao vou dar spoiler, ser pego de surpresa é melhor =D)

- Degustação de vinho Marques de Casa Concha

 

E ao final vc ganha a taça que usou para degustar o ultimo vinho, com uma inscrição gravada (uma taça por pessoa)

 

Para quem tem pouco tempo em santiago e quer conhecer uma vinicola, acho a melhor opção, pois vc pode ir de metro, onibus, e os tours não são caros (tirando o mais top que esse sim o preço é salgado, tem no site), inclusive pra quem vai para lá com bastante tempo, indico o tour de uma hora e meia, que se degusta mais um vinho com queijos e frutos.

Sobre a reserva, precisa sim de reserva, como falaram antes, se não se atentar a este detalhe vc pode chegar lá e só conhecer as lojinhas rsrs

A respeito das lojinhas, aconselho fortemente a comprar lá coisas que vc tenha gostado (menos os vinhos, que estão no supermercado pela metade do preço), pois achei que fosse encontrar as camisetas, chaveiros e tudo mais em outros lugares de santiago e não encontrei, acabei não conseguindo trazer uma camiseta do Casilleiro del Diablo pra mim :(

 

acho que é isso, vlw =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois é M.D.C

 

mas não é ruim não, principalmente pra quem é primeira experiencia.

 

O problema é que vc foi a uma viña somente, sendo assim, fica difícil ter parâmetro pra julgar se foi ruim ou não.

 

 

E ao final vc ganha a taça que usou para degustar o ultimo vinho, com uma inscrição gravada (uma taça por pessoa)

 

Qualquer viña faz isso.

 

 

Para quem tem pouco tempo em santiago e quer conhecer uma vinicola, acho a melhor opção

 

Não é não. A Cousiño Macul é bem mais próxima de Santiago, possui ótimos vinhos e a visitação é muito melhor, além de serem honestos e venderem seus vinhos por valores abaixo do valor de mercado.

 

 

[info]Temos que tomar muito cuidado com dicas que postamos aqui, pois um usuário (editor, colaborador ou qualquer outro) não deve sugerir coisas em que não possua maior experiência e/ou conhecimento no assunto postado, já que esse tipo de dica, acaba induzindo futuros viajantes a erro, pelo total unilateralismo da informação. [/info]

 

 

Abraço a todos,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quando eu fui à Undurraga, um casal no grupo havia estado na Concha y Toro antes. Eles deixaram claro que a visita à Concha foi mais "pirotecnia" do que qualquer outra coisa. O próprio guia da Undurraga (que não tem papas na língua, como já discutido muitas vezes aqui no fórum) foi muito irônico em relação ao estilo do tour da Concha y Toro, dizendo que eles não explicam realmente o processo de fabricação do vinho.

 

Eu pessoalmente fui na Undurraga e na Casas del Bosque e não me arrependo de jeito nenhum, inclusive acho que as visitas foram complementares - a da Undurraga foi mais "básica" e a da Casas del Bosque foi "avançada", se eu tivesse feito na ordem inversa talvez não teria gostado tanto. Recomendo as duas tranquilamente (embora a Casas del Bosque seja mais complicada - e potencialmente cara - de se chegar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...