Ir para conteúdo

Viñas em Santiago - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Karen,

 

Me corrija se eu estiver enganado: Após conversar com alguns amigos que já estiveram ai, e também após ler alguns post aqui do forum, conclui que alguns vinhos mais Tops, tais como o Almaviva, Montes Alpha M, Don Melchor, etc não são tão fáceis de se encontrar em Santiago. Teria que ir em lojas especializadas e o preço pode não ser bom. É verdade isso ou, mesmo em supermercado, posso achar alguns desse vinhos Top? Senão, aonde vc recomendaria para comprar vinhos desse nível?

 

Eu pretendo, pelo menos um dia, fazer uma degustação desse vinhos, e como, em geral, eles custam mais de U$100,00, qualquer dica ou desconto ajuda bastante né? Vc saberia dizer se em santiago existe algum estabelecimento, tipo Wine Bar, com aquelas maquinas que conservam os vinhos abertos por muitos dias, e vendem excelentes vinhos, mas por taça?

 

obrigado

 

Lacerda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 193
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Isso tem sim nos restaurantes tipo: montealpino, Aqui esta coco, Enoteca....

 

Mas logicamente são caros....

 

Nos restaurnates menos conceituados vc encontra o vinho do dia e consome em taças.... costumam ser ótimos vinhos.

 

Tem vinhos bons nos supermercados sim.

 

Ah, o limite é de 12 garrafas para trazer, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Tinto suave só no Brasil mesmo. No Chile você só encontrará algo próximo disso. O que acontece é que o vinho suave é considerado de qualidade inferior e pros mais radicais sequer é vinho. É obtido através da interrupção da fermentação da uva (de modo que há mais açucar natural da uva e menos alcool) e ainda por cima adicionam açucar por fora, de modo que sua qualidade é considerada inferior. Então nas vinícolas tradicionais chilenas você não encontrará esses vinhos e, até onde sei, nem nos supermercados.

 

Se você quer vinhos doces (que são diferentes de suaves), procure os que tem escrito "late harvest".

 

Nas últimas 3 páginas você verá recomendações de vinícolas e como chegar até elas. Você terá a oportunidade de degustar alguns vinhos e, quem sabe, até passar a gostar de outros tipos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

hehehe ::otemo::

 

tente começar a ver o vinho, sentir o vinho para depois beber o vinho, vc vai com certeza mudar tua opinião.

 

Essa ideia de vinhos de colheita tardia é bacana, mas tente mudar teus conceitos, vc não vai se arrepender

 

::otemo::

 

Bem, não gosto mesmo de ficar entra a cruz e a espada porque sou amante de vinhos, enófila e enomochileira!!!

 

Mas, recomendo fortemente a Undurraga, tarapacá, Almaviva e Cousiño Macul, bem, aí tens 4 opções... escolha duas....

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...