Ir para conteúdo

Viñas em Santiago - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 193
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Mas não te preocupe, eles embalam direitinho, inclusive Fazem uma espécie de

Alça Pra facilitar o transporte.

Agora não te aconselho levar como bagagem de mão pois se vc tem

conexão dificulta, assim como reduz tua comodidade e segurança (tuas e dos

outros passageiros)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

vi o tópico e gostaria de dar minha contribuição e de também fazer algumas perguntas.

 

Fui em Santiago em maio de 2011 e estive na Vinicola Concha Y Toro. É uma vinicola famosa, de facil acesso de metro (pegar mapa no hotel e pedir dicas) + taxi ou onibus (um azulzinho, que passa em frente a Concha Y Toro).

Na ida, fomos orientadas no hotel a pegar um taxi depois de descer no metro. Muito rápido, deu 2500 pesos, e o taxista ainda emite uma "notinha" com o valor a ser pago. Achei isso muito legal.

Chegando na vinicola, pagamos em dolar, acho q foram 15 dolares, apenas para conhecer e degustar os vinhos.

Realmente o tour é muito rápido, e a degustação é sempre do casillero del diablo com outro vinho. No dia tomamos também um vinho branco reserva, que na época estava em promoção. Era um excelente vinho.

Como antes de Santiago, tinha visitado outras vinícolas em Mendoza - achei o tour meio básico. Não nos mostram a produção, e muito pouco das vinhas. Em Mendoza, vimos tudo, tudo, com uma explicação excelente do processo de fermentação. Fica a dica pra quem vai em Mendoza, aproveitem pra fazer tour de vinhos por lá, é realmente bem melhor.

 

Bom, agora vai a pergunta. Pretendo voltar ao Chile em novembro desse ano, e gostaria de visitar outra vinícola. Lendo os posts anteriores, fiquei em dúvida se há alguma vinícola em Santiago, onde se pode ver parte do processo de produção? Alguém foi em uma vinícola que fica perto da Concha Y Toro? Vale mais a pena contratar um tour ou ir por conta própria como fiz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ois...

 

bem, eu jamais te recomendaria fazer por agências...

 

Normalmente as agências vão te levar na CyT que vc já conhece.

 

A própria CyT tem o tour mais caro, deve estar CLP 18.000 e vc conhece as vinhas, mas pouco ou nada da produção.

 

Eu recomendo a Cousiño Macul, Tarapacá, Undurraga, tem algumas vinícolas na região de casablanca e ao sul de Santiago,

 

dependendo, logicamente de sua disponibilidade e vontade de fazer uma "enomochilagem "...

 

todas foram discutidas aqui, tem os posts de como chegar, inclusive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...