Ir para conteúdo

Viñas em Santiago - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
visitei a Undurraga agora em abril, deu pra entender o guia de boa, ele fala um portunhol também, pois vão muitos brasilieiros.

 

Nào sei quanto sairia de taxi, é meio longinho viu, pega uma rodovia, vai de busào mesmo, pede pro motorista, ele te deixa na porta da vinícola.

 

 

Obrigada, Celso!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 193
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Pessoal, estarei indo com minha esposa para o Chile em Julho, e gostaria de saber se em Santa Cruz (Colchagua) é tranquilo se deslocar entre as vinicolas usando transporte publico. Minha ideia é passar um dia na cidade, e conhecer a Viu Manent e a MontGras (não vi citações à ela aqui, mas é a mais recomendada no TripAdvisor - alguém conhece?).

 

Obrigado antecipadamente.

 

Viu Manent tem um tour bem legal, na MontGras ainda não fui. Fique atento pois o Valle de Colchagua é bem roça e o transporte publico é escasso.... das vezes que fui nunca vi onibus pelos setores interiores da vinícolas...

 

 

IndoproChile valeu pela dica. Infelizmente tive que enxugar um pouco a viagem, então vou fazer só o tour pela Undurraga mesmo. Deixarei o Colchagua para uma outra opoertunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros
Olá,

 

Estou indo para Santiago na semana que vem e estou precisando de uma ajuda.

 

Alugamos um carro para conhecer Valparaíso e Viña del Mar e gostaríamos de aproveitar para visitar uma vinícola no caminho. Qual vocês indicam?

 

 

Obrigada,

Adriana

 

 

Adriana,

 

Recomendo visitar a viña Matetic, que fica no Valle de Casablanca. Na estrada sentido Santiago para Valparaíso/Viña del Mar, você vai pegar uma rodovia menor à direita (tem que fazer o contorno, como pode ver no Google Maps) e seguir na mesma rodovia que vai para Algarrobo e a casa de Isla Negra do Pablo Neruda. Visitei no Natal de 2011, e tivemos a sorte (eu e minha esposa) de sermos os únicos junto com duas norte-americanas a visita a vinícola naquele dia. Assim, já deve imaginar que o passeio e a degustação foram muito bons!

 

O site é www.matetic.cl, e pode agendar uma visita lá.

 

Eles tem um conceito de vinícola orgânica e biodinâmica, evitando uso de defensivos agrícolas, e reaproveitando ao máximo todo o resíduo das uvas. Muito bonita e interessante de conhecer. As linhas são EQ (de Equilibrio) e Corralillo (de um antigo curral pequeno que existia na fazenda). Recomendo bastante o Sauvignon Blanc da linha EQ. Vai gostar bastante de tomá-lo apreciando tanto ele como a paisagem. Lembro também de um queijo de cabra muito bom que provamos lá na degustação e eles vendem.

 

Eles também têm outras atrações como passeios a cavalo na fazenda, e um almoço especial (que, infelizmente, não pude provar no dia, mas outros amigos por minha recomendação provaram e gostaram bastante).

 

Espero que aproveite bastante a viagem ao Chile, que é muito bonito. Volto lá no final do mês e pretendo visitar vinícolas novamente. Manda notícias de quais visitou e suas impressões.

 

Abraços,

 

Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Este post acima que fala de fiscal deixando entrar no onibus de graça nao e bem assim.

Para andar no transantiago so com tarjeta bip,eles nao recebem dinheiro.

Entao o fiscal deixou porque sabia que turista e so uma vez.

A funcao deles é justamente essa,multar quem nao pagou passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Fomos na Cousiño Macul e na Concha Y Toro de metrô e no mesmo dia. A Concha Y Toro fica na última estação da linha 4, Plaza de Puente Alto, depois é só pegar um taxi até ela, é bem pertinho. A Cousiño Macul fica próxima da Estação Quilín, também na Linha 4, antes da Concha Y Toro. Também pegamos um taxi do metrô até a Cousiño Macul.

 

Fomos sem agendar nas duas, só olhamos no site delas os horários, fizemos uma programação para dar tempo de ir nas duas e fomos. A Cousiño Macul tem bem menos horários que a Concha.

 

Você sabe quanto tempo gastou de deslocamento entre as duas vinícolas? Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Estou chegando amanhã em Santiago e quero fazer as vinícolas Undurraga e Concha Y Toro no mesmo dia. Eu já vi que a distância entre elas é de 35 km. Vou na parte da manhã na Undurraga. Como faço para chegar depois na Concha Y Toro? Tem transporte público ou é melhor alugar carro? Se for alugar carro, como funciona nas rodovias se a polícia parar? Pois faremos degustação dos vinhos.

 

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Ufa, terminei de ler hehe

Vou com minha esposa no início de Março, e esse post me salvou da CYT. Agora estou pensando em ir na Undurraga e Casa Del Bosque (Casablanca), tem como fazer no mesmo dia? Estou cogitando ir em direção a Valparíso e Viña del mar, aí paro na vinícola, depois continuo pra Valpo e durmo lá. Isso de ônibus.

 

Falando em ônibus, como peço (em Espanhol) para o motorista parar em determinado lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...