Ir para conteúdo

CARRETERA AUSTRAL DE CARRO - JANEIRO 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Grande Andre,

 

Estarei indo a Ushuaia em outubro de 2009 e na volta, alem de Torres de paine e Perito Moreno, estarei retornando pela Carretera Austral voltando pela Argentina lá em Futaleufu.

 

Vamos eu e esposa em uma Nissan 4X4 e esperamos não ter problemas.

 

Estou na fase de montar o roteiro e conseguir parceiros, seja em outro veículo ao até mesmo mais uma pessoa para fazer companhia (perfil de viajante sem frescura).

 

Já tenho algum material a respeito da expedição e se quizer trocar figurinhas mande um e.mail para ramalholc@uol.com.br pois o material já está "muito pesado" para postar no forum.

 

Um abraço e vamos nos falando...

 

Ramalho e Gloriete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Dr. Ramalho e Gloriete

 

Tudo bem com os grandes aventureiros, é agora é Terra do Fogo, que bom, que seja muito boa sua viajem.

 

Minha intenção primeiramente é a Carretera, Ushuaia é para outra, o tempo é curto, mas espero contar com a ajuda de vcs. com relação ao roteiro na carretera, será de grande proveito as informações, ainda mais que irão antes do final do ano...aguardo ajuda posterior...

 

Abraços

 

André/Maringá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

olá André

Também pretendo passar pela carretera em janeiro de 2010. Mas meu caminho é um pouco diferente. Vou sair de SC e descer pela costa da Arg. até ushuiaia e depois subir pela carretera até santiago.

Também estou buscando informação sobre a região. Quem sabe nos encontramos em sentidos opostos mas no mesmo caminho.

Abraço

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi pessoal.

Tudo bem? Bom encontrar alguns "atacameños' por aqui.

Nossa viagem ATACAMA DE UNO MILLE foi perfeita, tudo como planejado. Agora trocamos o Uno Mille por uma Ranger cab simples 4x2 e nosso objetivo é Patagônia, mas sem carretera austral.

O roteiro básico está feito:

Rio-Maringá-Corrientes-Cordoba-Mendoza-San Martin de los Andes-Perito Moreno-El Calafate(Glaciar P.Moreno)-Puerto Natales(Torres de Paine)-Ushuaia-Rio Gallegos-Comodoro Rivadavia-Puerto Madryn(Peninsula Valdez-santuário ecológico imperdivel)-Bahia Blanca-Buenos Aires-Paso de los Libres/Uruguaiana-Curitiba-Rio.

Serão 30 dias, sendo 17 de estrada, 11 em programas locais e 2 de folga.

Estou com dúvidas da melhor opção de Corrientes a Mendoza, se o caminho por Córdoba é o melhor ou se é a alternativa mais ao sul por Rio Cuarto é mais rápida. Aceito sugestões.

Pretendemos sair dia 26 de dezembro e chegar de volta 24 de janeiro.

Já fiz um pedacinho de carretera austral em 2008, a partir de Puerto Montt, com um carro alugado. Deu pra sentir um gostinho das lindas paisagens e do rípio. O maior problema são as pedras voando e a boa sugestão é carro alto (bom para a Ranger). Protetor de carter é fundamental. A Ranger veio sem mas vou botar logo. O problema é quebra de para brisas e farois. Ainda não sei como proteger. mesmos sem carretera austral, tem muito ripio na patagonia argentina.

Abraços a todos,

Zuza e Thais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi pessoal.

 

Estou com dúvidas da melhor opção de Corrientes a Mendoza, se o caminho por Córdoba é o melhor ou se é a alternativa mais ao sul por Rio Cuarto é mais rápida. Aceito sugestões.

 

Zuza e Thais

 

No caminho por Córdoba vc pegará as sinuosas rutas das Altas Cumbres. É um caminho bem legal. Por Rio Cuarto é mais rápido mas também mais monótono. Eu iria por Córdoba mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos...estava meio longe daqui do site, mas retornei

 

Então pessoal infelizmente estou adiando minha viagem, por dois motivos: GRIPE A e CRISE MUNDIAL(entenda-se $$$), estávamos planejando juntamente com meu primo de Tubarão irmos de camioneta...mas teremos que adiar, desistir jamais.

 

Zuza....cincordo com o Ênio...preferiria por Córdoba mesmo, se a viagem é turística então é obrigação passar por belas estradas e entre Córdoba e Merlo a estrada é deliciosa...aproveite

 

Olá Sueli...vc também andou sumida uns tempos né...como está...comigo tudo bem... na falta de viagens...agora estou fazendo outra atividade: o ciclismo............ e pretendo adiante fazer cicloturismo

 

Já comprei a bike e estou programando ir para as serras catarinenses nas férias...hehehe.... é o turismo mais barato que existe, não usa gasolina, não paga pedágio e cabe em qualquer lugar, além de ser ótimo para a saúde...

 

Pedalo todos os fins de semana e quarta-feira à noite...vamos participar...saúde é o que interessa...já fiz até um blog.

 

www.pedalamaringa.blogspot.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olá pessoal...

 

André, que pena que vc não vai mais em janeiro de 2010... Eu ainda estou programando meu roteiro e acho que vai sair sim!

Saio dia 5 de janeiro de Curitiba - Bariloche, fico uns dias por lá, depois vou a Puerto VAras, Pucon, retorno a Puerto Montt, alugo um carro e vou tentar ir até Villa O"Higgins... Retorno dia 26 de janeiro a BAriloche - Curitiba. Tudo isso em 21 dias...

Ainda tenho medo da Carretera Austral, mas pelo menos vou tentar ir até Rio Tranquilo, nas Capelas de Mármore...

 

Como ainda estou programando e vendo custos, esse roteiro poderá mudar a qualquer momento...

MAs se alguem tiver alguma dica ou queira nos acompanhar nesta aventura, estamos a disposição (eu e meu esposo).

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Carla

 

Fico feliz por sua viagem....que seja maravilhosa....

 

Estou com o coração partido por não ir...fazer o quê? Oportunidades ainda virão, espero que seja o mais próximo possível, mas fica sem medo da Carretera...lá não precisa pressa, somente atenção e contemplação....aproveite.

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

rs...

Obrigada André...

 

Bom, agora está mais certinho... Já comprei as passagens e embarco para BAriloche dia 5 de janeiro por São Paulo (saiu mais barato que por Curitiba e como eu moro no meio das duas capitais, preferi Sampa) e volto dia 26 de janeiro... Paguei R$1.000,00 pelas Aerolineas Argentinas, ida e volta, e deu pra parcelar em 5x.

Agora vem a melhor notícia: MEU PAI VAI JUNTO NOS ULTIMOS 10 DIAS!!!!! Nem acredito! Pois este sonho não é só meu, é dele tb...

O carro alugado já está quase certo, consegui uma Kangoo por 10 dias por R$ 1.000,00. Mas ainda tenho certa dúvida se ela vai aguentar, apesar de ter recebido vários comentários de pessoas que já fizeram com ela e disseram que ela vai numa boa...

No mais é só expectativa!

 

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...