Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

CARRETERA AUSTRAL DE CARRO - JANEIRO 2012

Postado
  • Membros

Olá amigos

Estou abrindo este fórum para trocar informações sobre a Carretera Austral, estrada de 1.247 km de extenção ao Chile, considerada umas das estradas mais lindas do mundo, pois pretendo conhecê-la nas próximas férias, gostaria de receber informações de quem já foi ou conhece a respeito da estrada, como locais para conhecer, dicas hospedagem em hostels e campings, alimentação, condições da estrada, sites da região e fotos

Desde já agradeço a ajuda de todos

André

Maringá-Pr

VIAGEM ABORTADA MOMENTANEAMENTE

MAS FÓRUM PARMANECE PARA TODOS INTERESSADOS

Editado por Visitante

• Respostas 51
  • Visualizações 16.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Dr. Ramalho e Gloriete

Tudo bem com os grandes aventureiros, é agora é Terra do Fogo, que bom, que seja muito boa sua viajem.

Minha intenção primeiramente é a Carretera, Ushuaia é para outra, o tempo é curto, mas espero contar com a ajuda de vcs. com relação ao roteiro na carretera, será de grande proveito as informações, ainda mais que irão antes do final do ano...aguardo ajuda posterior...

Abraços

André/Maringá

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá André

Como está indo a preparacao para a viagem?

abraços

Sueli

Postado
  • Membros

olá André

Também pretendo passar pela carretera em janeiro de 2010. Mas meu caminho é um pouco diferente. Vou sair de SC e descer pela costa da Arg. até ushuiaia e depois subir pela carretera até santiago.

Também estou buscando informação sobre a região. Quem sabe nos encontramos em sentidos opostos mas no mesmo caminho.

Abraço

Márcio.

Postado
  • Membros

Oi pessoal.

Tudo bem? Bom encontrar alguns "atacameños' por aqui.

Nossa viagem ATACAMA DE UNO MILLE foi perfeita, tudo como planejado. Agora trocamos o Uno Mille por uma Ranger cab simples 4x2 e nosso objetivo é Patagônia, mas sem carretera austral.

O roteiro básico está feito:

Rio-Maringá-Corrientes-Cordoba-Mendoza-San Martin de los Andes-Perito Moreno-El Calafate(Glaciar P.Moreno)-Puerto Natales(Torres de Paine)-Ushuaia-Rio Gallegos-Comodoro Rivadavia-Puerto Madryn(Peninsula Valdez-santuário ecológico imperdivel)-Bahia Blanca-Buenos Aires-Paso de los Libres/Uruguaiana-Curitiba-Rio.

Serão 30 dias, sendo 17 de estrada, 11 em programas locais e 2 de folga.

Estou com dúvidas da melhor opção de Corrientes a Mendoza, se o caminho por Córdoba é o melhor ou se é a alternativa mais ao sul por Rio Cuarto é mais rápida. Aceito sugestões.

Pretendemos sair dia 26 de dezembro e chegar de volta 24 de janeiro.

Já fiz um pedacinho de carretera austral em 2008, a partir de Puerto Montt, com um carro alugado. Deu pra sentir um gostinho das lindas paisagens e do rípio. O maior problema são as pedras voando e a boa sugestão é carro alto (bom para a Ranger). Protetor de carter é fundamental. A Ranger veio sem mas vou botar logo. O problema é quebra de para brisas e farois. Ainda não sei como proteger. mesmos sem carretera austral, tem muito ripio na patagonia argentina.

Abraços a todos,

Zuza e Thais

Postado
  • Membros
Oi pessoal.

Estou com dúvidas da melhor opção de Corrientes a Mendoza, se o caminho por Córdoba é o melhor ou se é a alternativa mais ao sul por Rio Cuarto é mais rápida. Aceito sugestões.

Zuza e Thais

No caminho por Córdoba vc pegará as sinuosas rutas das Altas Cumbres. É um caminho bem legal. Por Rio Cuarto é mais rápido mas também mais monótono. Eu iria por Córdoba mesmo.

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá amigos...estava meio longe daqui do site, mas retornei

Então pessoal infelizmente estou adiando minha viagem, por dois motivos: GRIPE A e CRISE MUNDIAL(entenda-se $$$), estávamos planejando juntamente com meu primo de Tubarão irmos de camioneta...mas teremos que adiar, desistir jamais.

Zuza....cincordo com o Ênio...preferiria por Córdoba mesmo, se a viagem é turística então é obrigação passar por belas estradas e entre Córdoba e Merlo a estrada é deliciosa...aproveite

Olá Sueli...vc também andou sumida uns tempos né...como está...comigo tudo bem... na falta de viagens...agora estou fazendo outra atividade: o ciclismo............ e pretendo adiante fazer cicloturismo

Já comprei a bike e estou programando ir para as serras catarinenses nas férias...hehehe.... é o turismo mais barato que existe, não usa gasolina, não paga pedágio e cabe em qualquer lugar, além de ser ótimo para a saúde...

Pedalo todos os fins de semana e quarta-feira à noite...vamos participar...saúde é o que interessa...já fiz até um blog.

www.pedalamaringa.blogspot.com

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal...

André, que pena que vc não vai mais em janeiro de 2010... Eu ainda estou programando meu roteiro e acho que vai sair sim!

Saio dia 5 de janeiro de Curitiba - Bariloche, fico uns dias por lá, depois vou a Puerto VAras, Pucon, retorno a Puerto Montt, alugo um carro e vou tentar ir até Villa O"Higgins... Retorno dia 26 de janeiro a BAriloche - Curitiba. Tudo isso em 21 dias...

Ainda tenho medo da Carretera Austral, mas pelo menos vou tentar ir até Rio Tranquilo, nas Capelas de Mármore...

Como ainda estou programando e vendo custos, esse roteiro poderá mudar a qualquer momento...

MAs se alguem tiver alguma dica ou queira nos acompanhar nesta aventura, estamos a disposição (eu e meu esposo).

Abraço

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Carla

Fico feliz por sua viagem....que seja maravilhosa....

Estou com o coração partido por não ir...fazer o quê? Oportunidades ainda virão, espero que seja o mais próximo possível, mas fica sem medo da Carretera...lá não precisa pressa, somente atenção e contemplação....aproveite.

André

Postado
  • Membros

rs...

Obrigada André...

Bom, agora está mais certinho... Já comprei as passagens e embarco para BAriloche dia 5 de janeiro por São Paulo (saiu mais barato que por Curitiba e como eu moro no meio das duas capitais, preferi Sampa) e volto dia 26 de janeiro... Paguei R$1.000,00 pelas Aerolineas Argentinas, ida e volta, e deu pra parcelar em 5x.

Agora vem a melhor notícia: MEU PAI VAI JUNTO NOS ULTIMOS 10 DIAS!!!!! Nem acredito! Pois este sonho não é só meu, é dele tb...

O carro alugado já está quase certo, consegui uma Kangoo por 10 dias por R$ 1.000,00. Mas ainda tenho certa dúvida se ela vai aguentar, apesar de ter recebido vários comentários de pessoas que já fizeram com ela e disseram que ela vai numa boa...

No mais é só expectativa!

Até mais!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!

Acabei de voltar da Carretera Austral de carro...

Quem quiser saber mais sobre essa aventura, pode ler meu relato aqui no mochileiros:

patagonia-chilena-e-argentina-em-21-dias-t40866.html

Até mais e Boas Viagens...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.