Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá Mariana,

 

Sou do RJ e estou pensando em ir para Ibitipoca nesse feriado e como irei de onibus, não quero perder tempo de viagem (que é precioso) em rodoviária, tendo em vista que só tem duas saídas de Lima Duarte.

Daí queria saber se você tem o contato desse seu amigo que faz excursão lá para Ibitipoca.

 

Muito Obrigada

 

Poxa, pena que vc só mandou essa mensagem ontem! Esse grupo que viajo estão em Ibitipoca agora e voltarão na terça. Gostaria de ter ido também, mas vou viajar na quarta (com eles tbm) pra aproveitar o feriado de São Jorge na Chapada dos Veadeiros. Eu não sei se é permitido fazer propaganda de excursão aqui, mas deixo meu whatsapp aqui (964357792). Fala comigo lá que eu te passo todas as informações. Vc vai curtir a galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Estou planejando ir no final de junho durante a semana, porque a entrada é dez, fds é 20...será que o parque lota muito nesta época do ano? Li que neste período chove menos por lá...

 

Não sei te responder se lota em junho pois as duas vezes que fui foram em feriados prolongados em novembro e janeiro. Realmente deve chover menos, em compensação o frio deve ser duro de aguentar. ::Cold:: Acredito que entrar na água super gelada de lá vai ser difícil. Em relação ao preço da entrada do parque, se você tiver carteira de estudante vai pagar meia entrada. Aproveite bastante!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fui para Ibitipoca no carnaval e adorei! A cidade é bem pequenininha. Fiquei na pousada Ibitilua, que tem também camping e um restaurante homônimo na frente (onde a Marina disse que não iria porque toca até funk, o que seria ótimo para mim rs). A pousada teve esse problema de não limparem direito, mas dando uns toques na menina, ela vai lá limpar. O café da manhã era bem simples e poderia ser melhor.

 

O parque estava bem cheinho. Fomos 3 dias ao parque e só conseguimos estacionar lá dentro no primeiro dia, quando fizemos a maior trilha, a da Janela do Céu. O parque abre 7h e chegamos por volta de 7h30. Pelo menos no dia em que forem fazer a Janela do Céu, recomendo que tentem estacionar lá dentro, chegando o mais cedo possível. Nesse dia se anda MUITO e qualquer trajetozinho a menos para se andar faz diferença... rs. Chegando lá, a Janela estava bem cheia... e o ruim dali é que não tem muitos lugares para colocarmos as nossas mochilas. Porém, o local é lindo! Valeu muito a pena!!

 

10996554_817183088330860_2079865913920575826_n.jpg?oh=d3d99faa51bf7bbe5d3d1bda2a4824ac&oe=558EFC6F&__gda__=1435198585_430b350d946091c5d428a6af9cb068dc

 

A Cachoeirinha, que fica do lado da Janela, também é maravilhosa. Uma queda de água de 30 metros (ou seriam 40? Não sei rs) SENSACIONAL.

 

10985666_817183851664117_4179383382795418936_n.jpg?oh=3b320546c707087072a7a7cd93e9bcc1&oe=558DA8C7

 

Ah, em Ibitipoca, todos os cinco dias que fiquei, choveu em algum momento. Na volta da Janela do Céu, pegamos uma chuva de granizo com raios e trovões. Agora pensem que tenso foi estar num parque aberto, recebendo chuva nas ventas e com a possibilidade de levar um raio! ::mmm: Fora que ainda fiquei com medo da minha mochila não aguentar e molhar os meus eletrônicos dentro dela. Mas, deu tudo certo ::otemo::

 

Quanto ao calçado, fiz a trilha da Janela do Céu de tênis mas como ele molhou, os outros dois dias de parque (trilhas mais amenas e com mais paradas para banho), fiz de chinelo mesmo. Achei bem tranquilo. Melhor que usar o tênis molhado, sujo, fedido e apertando meu pé rs.

 

Quanto à comida, comemos na pizzaria Serra Nostra, no Cantinho da Tailândia e em outro lá perto da Igreja. Gostei de todos. O Cantinho da Tailândia tinha um preço mais salgado, mas a comida é deliciosa! Vale a pena, principalmente, para quem adora uma mistura agridoce e uma pimentinha. O Jair nos atendeu muito bem! Como ponto de atenção, é o tempo de demora dos pratos. Como é tudo feito na hora, tem que ter paciência.

 

Tentei colocar duas fotos hospedadas no Facebook aqui. Espero que tenham aparecido para vocês!

 

Estou querendo voltar, Victor. Lá é muito bom né? A comida, as pessoas, as cachoeiras, os artesanatos e até a chuva de verão com direito aos raios foram perfeitos! rs Como já conheço o parque, quero ir em alguns atrativos fora dele, em propriedades particulares. Todo ano rola o Ibitiblues e dizem que fica muito bom no inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Marina,

 

To querendo ir agora em Abril pra Ibitipoca ! Fora dos feriados. rs

Não tenho problemas com acomodações.

Pra mim, se tiver uma cama e café da manhã, já tá ótimo.

Li q vc já foi duas vezes pra lá.

Pode recomendar algumas hospedagens com preço em conta ??

Outra dúvida !!

Vi no site do Parque q tenho q pegar dois ônibus de Juiz de Fora para o Parque.

É isso mesmo ? Confere ? Esse último ônibus deixa próximo às pousadas e o Parque ?

Abs e obrigado !

 

Fiquei no camping do Sr. Walter e da tia Miúda. Ele é um morador super antigo lá, cheio de "causos" pra contar. Na verdade é um sítio,mas com banheiros simples e um bar. Eu adorei o lugar! Muito verde e um riacho corta o camping. Fica localizado entre a vila (onde tem o comércio) e o parque. É um pouco escondido e isso garante a tranquilidade do lugar. Se você procurar no Google e no Youtube vai encontrar informações. Sei que tem uma festa junina super conhecida no sítio dele.Quero voltaaarrr!

Já na segunda vez fiquei na pousada Estrela da serra (tem infos no site ibitipoca.tur). Como nós fechamos a pousada para o nosso grupo, nosso café foi farto. A pousada tem cobertores quentinhos de lã e não passei frio como passei no camping. A limpeza ficou a desejar, talvez não tenham dado conta. Mas como a intenção é ficar na pousada só pra dormir, valeu a pena! Ah! A pousada fica na vila e é bem localizada.

Quanto aos ônibus, realmente é um problema! De Juiz de Fora você tera que comprar uma passagem lá na rodoviária mesmo para Lima Duarte e de Lima Duarte terá que ficar na rua esperando o ônibus passar pra Ibitipoca. Este último não paciência pra esperar e peguei uma carona. Os ônibus não deixam no parque, apenas na entrada da vila. Da vila para o parque há kombis que fazem o transporte. Mas eu já fui e voltei andando algumas vezes. Dá pra ir admirando o milharal no caminho. rs Espero ter ajudado pra quando você for!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...