Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal,

 

Estou organizando meu roteiro para algumas cidades da Espanha e gostaria da ajuda de vcs para saber os melhores meios de otimizar o trajeto entre uma cidade e outra.

É minha primeira viagem pra Espanha e, mesmo dando uma olhada no mapa, fiquei com dúvidas sobre proximidade entre uma cidade e outra. Então, gostaria da ajuda pra saber a ordem de cidades que é melhor eu seguir no roteiro.

Também peço opinião sobre a quantidade de dias que pretendo ficar em cada lugar. Tenho 30 dias de viagem, contando o tempo que gastarei de vôo ida-volta (saindo de São Paulo).

 

As cidades que pretendo visitar são:

 

Madri - 5 dias

Segóvia - 1 dia

Valporquero - 1 dia

Toledo - 1 dia

Córdoba - 1 dia

Sevilha - 3 dias

Serra de Aracena - 1 dia

Cadiz - 1 dia

Granada - 1 dia

Barcelona - 5 dias

Figueires - 1 dia

Valência - 2 dias

Zaragoza - 2 dias

 

Nas contas que estou deduzindo de dias para cada cidade, ainda tenho folga de alguns dias. Onde seria mais interessante eu acrescentar esses dias?

 

Aguardo dicas !!!!

Obrigada

Simone

Link para o comentário
  • Respostas 222
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Viajarei em maio/12 para algumas cidades da Espanha. Farei a viagem sozinha e sem agência, então, estou com várias dúvidas. Para começar, tenho urgência no seguinte:

 

Estou com DÚVIDAS sobre qual a melhor opção (trem, ônibus ou avião) para os seguintes trechos:

- Salamanca à Cordoba ou Sevilha (serioa melhor eu pegar um trem de Salamanca para Madri e, de lá, seguir viagem ao Sul?)

- Málaga à Granada

 

Pesquisei no site da Renfe e não achei esses trechos. Qual a melhor opção, levando em conta que meu roteiro ficou o seguinte:

- Madri (com bate-volta para Segóvia e Toledo);

- Salamanca

- Córdoba

- Sevilha

- Málaga

- Granada

- Valência

- Barcelona (bate-volta para Figueires)

 

Vcs acham que esse roteiro está numa ordem viável para viagem de trem?

Meu vôo de volta para São Paulo sairá de Madri. Estou na dúvida se está viável eu terminar o roteiro em Barcelona. Alguma sugestão de reorganização do roteiro?

 

Abraços

P.S. Obrigada, Mauro, pela ajuda anterior.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Bom, sou iniciante aqui no site e aí vai minha primeira perguntinha...

Quanto à Rota Madri-Toledo de trem... Ainda não comprei o Eurail select pass, no entanto meu pensamento é comprar. Só que... a partir do mapa do eurail pass timetable do ano passado não mostra nenhuma rota de trem de madri para toledo. Pelo que estou entendendo, se eu comprar o eurail pass, para ir para toledo eu ainda teria que comprar um bilhete avulso. É assim que funciona mesmo??? Sei que é uma pergunta bem específa, mas se tiver alguém que possa me ajudar, vou gostar muitooo! :)) E aproveitando o ensejo, tenho outra dúvida: alguém sabe quanto tempo é de Madri para Toledo de ônibus? Será que vale a pena?

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Galera nao sei se aqui é o lugar ideal, mas pelo que li nas paginas anteriores , os mestres em Espanha estao por aqui..rs

 

Estou por enquanto sonhando em fazer minha 1ª Eurotrip em Outubro. Planejo 20 dias sem contar a ida e a volta , e gostaria de conhecer uma parte da Espanha e Portugal.

 

Se der certo seria ida dia 12/10 e retorno 02/11. Gostaria de opinioes e sugestoes no roteiro abaixo:

 

Ida voo direto para BArcelona e volta pela Cidade do Porto.

 

Esta ordem seria boa, ou seria melhor chegar no POrto ou LIsboa e voltar por Barcelona?

 

A ordem abaixo em termos de logistica ficaria boa?

 

13/10 -Barcelona 5 dias ( sugerem algum bate-volta proximo ? )

Valencia 1

Madri 5 ( com bate-voltas a segovia e toledo) sugerem mais algum?

Cordoba 1

Granada 1

Sevilha 1

Lisboa 3 ( com algum bate-volta proximo ou parada no caminho para o Porto (Fatima, sintra? ) sugestoes?

Porto 3

 

A quantidade de dias em cada lugar , esta razoavel, onde diminuiram ou amentariam?

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Obrigado

Maurao. voce diz:2 dias em Cordoba , 2 em SEvilha, e 2 em Granada ? Qual seria a melhor ordem vindo de BArcelona?

 

Li uma dica do viaje na viagem que indo de trem de Madri para SEvilha, em ultimo caso da pra dar uma parada em Cordoba, conhecer a atracao principal e depois pegar outro trem para SEvilha

 

Lisboa e Porto, 2 dias de viagem parando em outros lugares ou 2 em cada uma no minimo?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

No caso aho que vindo de Madri de trem, Córdoba Granada, Sevilha. (acho que tem busão entre estas cidades com horários diversos, lá vc ve). Granada vc necessita quase um dia inteiro para o Castelo dependendo da hora que vc reservou (tem que reservar por internet para garantir) e mais um dia para passear pela cidade, ou seja dois dias chegando um dia antes a tardezinha. Córdoba do meu jeito eu conheci em um dia e Sevilha, só conheci praticamente a Matriz e dei um rolé pela cidade mas tem gente que fica dias por lá. Tem busão para Lisboa a noite.

Ou seja acho que vc tem que tirar dois dias de Barcelona. Veja se vale a pena ir a Sevilha acho corrido.

planeje o roteiro se vc for de Sevilha para Lisboa vai terminar a viagem no Porto e para retornar vai ter que conectar em Lisboa para o Brasil e se terminar em Barcelona vai conectar em Madri.

Outra de Fátima da para seguir para o Porto direto no mesmo dia.

Sugestão pelo que vc informou, roteiro apertado mas viável. Ou inverta.

3 dias Porto praticamente é dois por que o dia da chegada perde muito tempo sem contar o cansaço.

1 dia Fátima

4 dias Lisboa - Sintra

1 dia Sevilha

3 dias Granada - Córdoba

5 dias Madri - Toledo - Segóvia

4 dias - Barcelona - Sevilha (Sevilha não sei se vale a pena pela distância).

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...