Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá pessoal!!! Estou precisando de algumas informações. ::sos:: Desembarco de um cruzeiro no porto de Barcelona . Terei 5 dias na Espanha antes de voltar para o Brasil apartir de Madri. Estou pensando em passar 2 dias em Barcelona, alugar um carro e ir para Valência e ficar 1 dia e depois seguir para Madri, de carro. Vcs acham que é tranquilo fazer esse percurso??? É viável??? Se alguém já fez esse percurso, por favor me fala se as estradas são boas... Pelo que ví de Barcelona a Valência dá 3 horas e uns quebrados e de Valência a Madri um pouquinho mais. Desde já muito obrigada. ::otemo::

 

Ola!

 

Viavel eh... eu ja fui de Barcelona a Valencia de carro (e pra varios outros lugares na Espanha) e as estradas sao boas... a unica coisa, eh que a catalunia eh famosa pelos seus pedagios caros (eu nao lembro exatamente, mas foi uma boa graninha!). Outra opcao eh fazer os trechos de trem, ainda mais agora que Valencia-Madrid esta ligado pelo AVE ("trem bala").

 

Agora... se vale a pena... na minha opiniao, nao :-)

 

Eh pouco tempo em cada lugar, eu distribuiria entre Barcelona e Madrid e soh que ja tem bastante para ver, e mesmo em 3 dias em uma e 2 na outra vc nao conseguira ver tudo em nenhuma das 2!

 

abs!

Link para o comentário
  • Respostas 222
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi!

Olha só, concordo com o Fábio.

Apesar de estar indo passar férias na Espanha, Barcelona e Madrid eu já conheço...

Aquela máxima de "não queira abraçar o mundo" se aplica perfeitamente nesse caso. :wink:

Eu, particulamente, aproveitaria esses dias em Barcelona e só iria p Madrid para embarcar mesmo... e em outra oportunidade, lógico, voltaria p conhecer o restante da Espanha.

Da outra vez que fui só passei 3 dias em Barcelona e 3 em Madrid... E NÃO DEU NEM PARA O CHEIRO! rsrsrsrsrs

Aproveite Barcelona para ir aos museus, bares, lojas, andar pelas ruas observando a arquitetura, parques, estádio.... enfim, explore Barcelona!!!!

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Galera, estamos planejando uma viagem ao sul da Espanha e preciso da ajuda e das sugestões de vc. Até Sevilha farei de trem e o restante de carro.

O roteiro que tenho em mente é:

1° dia - Chegada em Madrid

2° ao 4° dia - Madrid com ida a Toledo

5° dia - Madrid a Córdoba pela manhã de trem (TGV - 1 hora e 50 min)- visita a Córdoba

6° dia - Cordoba a Sevilha pela manhã de trem (TGV - 45 min)

7° dia - Sevilha

8° dia - Sevilha - Cádiz - Malaga - aluguel do carro

9° dia - Málaga

10° dia - Málaga - Granada pela manhã (1 hora e 40 min)

11° dia - Granada - Alicante pela manhã ( 3 horas e 50 min)

12° dia - Alicante - Valencia pela manhã ( 1 hora e 50 min)

13° dia - Valencia

14° dia - Valencia - Barcelona pela manhã (3 horas e 30 min)

15° ao 17° dia - Barcelona com visita a Montserrat, Girona e Figueres

18° - retorno ao Brasil de Barcelona

Agradeço a ajuda de vocês

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que esta apertado o roteiro para Granada, pelo menos ,mais um dia, para conhecer a cidade e o Palácio com hora marcada. Sevilha o que vale mesmo é a Igreja , tem muitos outros pontos, não sei se vale a pena não. Cadiz e Málaga reveja uma passada por lá acho que chega, não que não seja bonito mas vejo que esta faltando tempo, para dormir na costa está cheio de hotéis e tudo é parecido..

Link para o comentário
  • Membros

Mauro, seguindo sua sugestão, alterei um pouco o roteiro. Ficou assim:

1 dia Chegada em Madrid - tarde livre

2 dia - Madrid

3 dia - Madrid com ida a Toledo

4 dia - Madrid a Córdoba pela manhã trem (TGV - 1 hora e 50 min)

5 dia - Cordoba a Sevilha pela manhã trem (TGV - 45 min)

6 dia - Sevilha

7 dia - Sevilha -Málaga (2 horas e 30 min de carro)

8 dia - Málaga - Granada (1 hora e 40 min de carro)

9 dia - Granada -Alicante ( 3 horas e 50 min de carro)

10 dia - Alicante

11 dia - Alicante - Valencia ( 1 hora e 50 min de carro)

12 dia - Valencia

13 dia - Valencia - Barcelona (3 horas e 30 min de carro)

14 dia - Barcelona

15 dia - Barcelona

16 dia - Barcelona com ida a Montserrat

17 dia = Barcelona com ida a Fiqueres e Girona

18 dia - retorno ao Brasil de Barcelona

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Não sei a opinião da galera mas de Málaga até Alicante este litoral é muito lindo e vc vai perder muito tempo parando para ver as paisagens, é corrido, mas faça o roteiro livre a partir de Sevilha e conheça o que der que no fim vc encaixa tudo. Em último caso cancele Montserrat.

O Fábio poderá te dar um palpite.

 

 

 

 

Maurício

Trem, se for antecipado vc consegue bom preço, de uma olçhada nos tópico Guia de informações de Madri tem os links de trem e busão, avião é uma opção, mas tudo que for antecipado term mais oferta de preço. É complicado te dizer o que é melhor.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Opa! Apesar de conhecer a maioria destes lugares o trecho que eu nao conheco eh o de Alicante!! hehe

 

Fiz todas as viagens por regiao em varias viagens pequenas, e as unicas recomendacoes que posso dar sao:

1- Acho que ta um pouco corrido tambem, eu tiraria algum trecho da viagem (por exemplo, optaria por ir soh mais pelo litoral, Alicante-Valencia-Barcelona), ou soh para a Andalucia e depois para Barcelona (adicionando os Pueblos Blancos que eu achei uma das partes mais bonitas da Andalucia).

2- Eu acho que 2 dias em Barcelona sao pouco (eu sei que o MauroBr ai em cima discorda :wink: e 1 dia pra Madrid soh tambem eh pouco, eu deixaria as viagens de 1 dia para outra vez (ou para essa, mas tirando outros dias de outros lugares e adicionando ai).

 

Espero ter ajudado!

abs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fábio vc é o rei da Espanha ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: principalmente de Barcelona. Madri ele que quer passar por lá mas no mínimo do mínimo 3 dias e Barcelona para curtir tudo bem, já vi gente que ficou uma semana, é que eu conheci o s pontos principais em dois dias indo inclusive na vista panorâmica do alto de Barcelona com vista para o mar, aliais nunca vi ninguém mencionar, nem lembro como é que vai lá ka ka ka. há e fui no estádio também né.

Fabio vc menciona Andaluzia, as informaçõaes aqui são vagas que região engloba Andaluzia. O pior que existe uma pequena cidade na região com este nome.

Eu prefiro mencionar o Litoral do Mediterrâneo ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...