Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros

Olhe, não diria que um hotel próximo ao aeroporto seria a melhor opção, geralmente os hotéis próximos aos aeroportos são muito caros! Apesar de não poder te garantir, acredito que fica mais em conta você pegar um táxi para o aeroporto de madrugada (deve ficar em torno de 25, 30 euros), e Barajas não fica perto de nada (e não há metrôs de madrugada), o que dificulta aproveitar de maneira satisfatória as noites madrilenhas (que são ótimas!). Quando fui, meu voo de volta estava marcado para as 23:40h, então não tive problemas para chegar ao aeroporto de metrô, mas no seu caso não dá para ir de metrô, infelizmente.

Link para o comentário
  • Respostas 222
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Mas então, você me disse que o Prado tem entrada gratis todos os dias a partir das 6 ateh as 8, o Reina Sofia das 7 as 9, esses horários são am ou pm??? Você sabe, essas dicas de museus com entrada gratuita são valiosíssimas, principalmente porque, final de viagem sabe como é, já estarei contando moedinhas.... ::lol4::

Desde já, muito obrigada, por mais essa ajuda. Abçs

 

PM! Mas sempre eh bom confirmar nos sites um pouco antes de ir, so pra ter certeza, neh?

 

abs!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Estou indo para suécia/noruega e na volta escala com parada 1 semana na espanha em agosto. Minhas dúvidas são...help ::sos::

 

1- Chego em madri dia 22/08, e dia 25/08 vou para barcelola de trem com volta dia 27/08. Já li aqui no post sobre compras pela renfe, a não aceitação de cartão e

dicas dos viajantes de tentar por outros sites como o atrapalo.com. o qual fiz uma tentativa para julho (porque agosto ainda nao tá liberado) e o menor valor foi de 84,55 euros por

perna. Será que não valeria a pena eu comprar um passe pela eurail de 3 dias em 2 meses por 163 euros?2 - Se comprar o passe, eu conseguiria fazer a reserva no escritorio na renfe 2 dias antes, lá em madri mesmo?

3 - Em últimos casos, daria para comprar o ticket dois dias antes no escritorio da renfe com algum desconto, ou preço cheio (115 euros) mesmo.

 

Salientando que nos outros sites paralelos a renfe, o preço contém as taxas dos mesmos, será que o passe bão seria uma boa ideia, sendo que teria 1 dia a mais para ir a toledo por exemplo.

 

Obs.: Ano passado, eu e esposa, em maio, compramos um passe para estes paises (Austria, benelux, Alemanha, França, Suiça) e foi perfeita a trip, só fizemos reserva no trem de paris-bruxelas (thalys) 2 dias antes...

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Rodrigo,

 

Particularmente, acho passe de trem mais vantajoso para quem vai fazer várias viagens de trem, aí compensa bastante. Vai viajar sozinho ou sua esposa irá com você também?

Dá para cogitar a hipótese de fazer o trajeto (tanto de ida quanto de volta) por via aérea também, se não estiver com muita bagagem. Pela Vueling, para uma pessoa, dá para ir e voltar com menos de 100 euros nas datas que você citou (dê uma olhada em www.vueling.com); está certo que a Vueling não é nenhuma maravilha, são frequentes os atrasos (aconteceu comigo no trecho entre Valencia e Ibiza, o voo atrasou cerca de uma hora e meia), mas pode ser mais em conta, além de ser mais rápido que o trem (caso não atrase).

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi Marcos,

 

Obrigado pela dica, entrei no site e encontrei voos para a data que necessito. Vou pensar mais um pouco nesta hipótese de utilizar lowcoast (vueling).

Minha esposa estará junto sim.

Assim que fechar, faço um post aqui para ajudar os mochileiros.

 

Abraço

 

Para ver todas as companhias de uma vez (inclusive com ida e volta por companhias diferentes) sempre sugiro o www.skyscanner.net

 

abs!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caros Fabio e Marcos;

 

Depois de varias tentativas, tentando comprar as passagens trem (Madri>Barcelona) ida e volta, na tarifa WEB ou ESTRELLA, desisti!!! O Cartão Visa BB não passa mesmo,

foram varias tentativas ao longo do dia e noite.

Paralelamente, tentei pelo www.atrapalo.com e www.rumbo.es, pela atrapalo obtive exito em uma oportunidade, mas.....1 hora após recebi um email da própria atrapalo, pedindo desculpas e cancelando minha reserva :shock: ....no email socilitaram que a reserva fosse feita pela renfe, direto!. Já pela www.rumbo.es não obtive exito em nenhuma oportunidade.

Também tentei a www.viajar.com, e nada.

Então, verifiquei o trajeto por onibus, 7 horas....afff!! com pouco tempo na espanha, seria complicado.

 

Ultima opção (fora carona..hehe) voos lowcoast!!!

Tentei pela vueling.com, não tinham muitas opções de horários, pela espanair, muito caro!!! Foi quando deu uma luz e decidi verificar na IBERIA mesmo, para minha felicidade, achei

um voo de ida por 39,00 euros cada (sem taxas), ultimo voo do dia, as 21:05, ótimo!!! os outros horários variavam de 104 a 350 euros.

No final ida e volta, MAD-BAR, por 245,04 euros, mais barato que o renfe(AVE) e nos horários que gostaria!

Vai aí a dica para os mochileiros, tentem pesquisar além de empresas aéreas lowcost, também a IBERIA.

 

Abraços

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal!

 

Eu e mais uma das minhas 5000 dúvidas sobre a Espanha. :wink:

 

Estou no site da Renfe vendo as opções de horários e trens para os meus percursos. Alias, pela quantidade de opções, acho difícil que tenha todo esse "perrengue" pra comprar bilhete só quando chegar lá... Enfim, por enquanto tô só vendo as opções.

 

Percebi que existe diferença de valores e tempo nos vários tipos de trem... O "AVE" já foi dito aqui que é o trem rápido (e, consequentemente o mais carinho). Mas, vocês saberiam me dizer a diferença dos trens "AVANT" e "ALVIA"? Eles tem tarifas mais baratas e a diferença de tempo é nenhuma ou muito pouca para o "AVE".

 

Valeu pessoal!!!!

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...