Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Opa, o "Alvia" e "Avant" entre outros (Talgo seila....) sao trens rapidos, mas nao tao rapidos!! hehe

 

Fora que os trens AVE sao mais novos.

 

O negocio eh que eles tem menos garantias de horario que o AVE (que praticamente NUNCA atrasam)... eu ja peguei atrasos de 10 minutos nos Talgo, e uma vez 59 minutos num Alvia (o que me deu 50% de volta da tarifa).

 

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 222
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Valeu !!!!!

Mas... vou te falar que até topo atrasar 10 minutos por 30 euros de diferença... rsrsrsrsrsrs

 

Com certeza várias perguntas ainda irão surgir até fechar toda a viagem!!!! Mas, eu prometo a todos que quando voltar postarei todas as dicas aqui! :wink:

 

Pra quem já estiver precisando de uma ajuda p definir o roteiro, eu fechei o meu assim (acho que ficou legal):

 

Madrid - 4 noites

- Madrid x Segovia x Madrid - "Bate x Volta" (Trem)

- Madrid x Toledo x Madrid - "Bate x Volta" (Trem)

 

>>> Madrid x Salamanca (Trem)

 

Salamanca - 2 noites

- Salamanca x Avila x Salamanca - "Bate x Volta" (Trem)

 

>>> Salamanca x Sevilla (Trem)

 

Sevilha - 4 noites

- Sevilha x Cordoba x Sevilha - "Bate x Volta" (Trem)

 

>>> Sevilha x Ronda (Carro)

 

Ronda - 2 noites

 

>>> Ronda x Granada (Carro)

 

Granada - 3 noites

 

>>> Granada x Barcelona (Avião)

 

Barcelona - 5 noites

 

Abraço a todos

Link para o comentário
  • Membros

Obrigadão Mauro!

Optei por esse tempo em Madrid porque eu já conheço...

Em Sevilla se acharmos que já vimos tudo, partimos para alguma das cidadezinhas ali em Pueblos Blancos... sei lá :wink:

Mas, valeu pela dica de córdoba e sobre Granada eu já estou "atenta" (já peguei várias dicas suas p organizar minha viagem. rsrsrs)

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Ah, que medo! Será que esses ALVIA costumam atrasar muito e com freqüência? Vou chegar à Barcelona num desses ALVIA, vindo de Carcassonne e Narbonne (TGV) e conexão em Figuéres Vilafant (ALVIA). Qual é a toleância máxima de atraso para pedir o reembolso?

 

E sobre o deslocamento de Madrid a Toledo, eu tentei pesquisar no site da RENFE, mas ali só achei os trens AVANT para Toledo. Tem mesmo o AVE de Madrid para Toledo? Acho que esse trecho deve ser tranquilo, mas será que vou encontrar os melhores horários (ida bem cedo pela manhã e volta às 19h?) com apenas 3 dias de antecedência? Isso em outubro....

 

Em todo o caso, eu vou comprar esse Madrid - Toledo apenas quando chegar em Madrid, já que o site da RENFE comigo não funciona de jeito nenhum (tentei com vários cartões e nunca deu ...). A passagem para Barcelona no ALVIA eu comprei pela companhia francesa, já que a viagem à Barcelona inicia em território francês. E Barcelona - Madrid tive de comprar pela Vueling, muito a contragosto, por esse motivo de problema na compra na RENFE ....

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Cris! Desculpa te preocupar mas... nao eh pra tanto!

 

Eu ja peguei mais de 10 vezes esses trens, e acho que apenas 1 atrasou quase 1 hora... outras 2 ou 3 vezes atrasaram uns 15-20... nao eh exagerado nao!! Eh que depois que vc acostuma a andar de trem, que eh tudo na hora, vc fica um pouco mais exigente (ou chato hehe) com essas coisas! Fora que esse que atrasou muito era um mais "complexo"... um trecho em que dois trens se separam em parte do caminho, para cada seguir para uma cidade diferente (Bilbao e San Sebastian no caso)...

 

Nesses pra Segovia, que o trem soh vai do ponto A pro B nao tem erro, eu peguei os 2, e atraso 0!

 

Quanto a achar bilhete na hora... eh sempre uma incognita... mas sozinha (se eh que vc ta sozinha) acho dificil nao achar :-)

 

abs

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!!! Estou precisando de algumas informações. ::sos:: Desembarco de um cruzeiro no porto de Barcelona . Terei 5 dias na Espanha antes de voltar para o Brasil apartir de Madri. Estou pensando em passar 2 dias em Barcelona, alugar um carro e ir para Valência e ficar 1 dia e depois seguir para Madri, de carro. Vcs acham que é tranquilo fazer esse percurso??? É viável??? Se alguém já fez esse percurso, por favor me fala se as estradas são boas... Pelo que ví de Barcelona a Valência dá 3 horas e uns quebrados e de Valência a Madri um pouquinho mais. Desde já muito obrigada. ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...