Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal,

 

Vou passar 4 dias (Inteiros) na espanha, vou dedicar três a madrid, mas gostaria

de conhecer algo perto, o que vocês recomendam? Segóvia ou Toledo?

Qual o melhor meio de transporte entre os dois? Trem? Onibus?

 

17/02/2011 - 13:25 - Chegada - (Tarde/Noite)

18/02/2011 - Espanha - (Manhã/Tarde/Noite)

19/02/2011 - Espanha - (Manhã/Tarde/Noite)

20/02/2011 - Espanha - (Manhã/Tarde/Noite)

21/02/2011 - Espanha - (Manhã) - Saida para Paris as 09:20

 

Obrigado

 

Oiii Jfelipers,

 

Concordo com o Mauro: Toledo é uma boa opção!

Mas eu fui de ônibus. Pegamos o ônibus de Madrid até Toledo na Estação Eliptica - você chega até lá de metro - por EUR 8,88 a ida e a volta pela empresa ALSA (valor de out/2011). A viagem dura aprox. 50min/1h, mas o melhor é pegar o direto e não o que esta marcado pueblos, que é o nosso conhecido pinga-pinga, pq daí demora bem mais para chegar. Em Toledo você desce na estação de ônibus e lá mesmo vc pode pegar o ônibus línea 5 que te deixará na Praça Zocodover, por EUR 1,00, que fica bem no centro histórico, isso se você não quiser ir andando porque não é longe, mas tem uma subida. Eu fui com esse ônibus até a praça e depois eu voltei andando até a estação de ônibus para retornar a Madrid.

A viagem de trem é mais rápida e um pouquinho mais cara.

Desejo-te uma ótima viagem!

Link para o comentário
  • Respostas 222
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Mochileiros,

 

Estarei em Ronda em abril/12. Minha idéia é alugar um carro em Sevilha e entrega-lo em Granada, com um pernoite em Ronda. Pelas minhas pesquisas trata-se de uma cidade no sopé de uma serra. Pergunta: é possível transitar facilmente de carro na cidade? Ou, pelo fato de estar de carro, teria que buscar um hotel nas cercanias?

 

Grato pela ajuda!!

Link para o comentário
  • Membros

Gostaria muito de uma informação (JA ESTOU MEIO DESESPERADO) rsrsrs

Estarei em Madri no inicio de Fevereiro e gostaria de saber qual a melhor opçao para de fazer o trecho Madri-Lisboa de trem: Europass ou Renfe?

Somos 3 pessoas e estou muito perdido a respeito disso

 

Tem como ir de Madri para Paris de Trem??? Qual a melhor opção tb

 

Att

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Bom... Voltei já tem um tempinho e desde então estou devendo meu Post de retorno. :wink:

 

Segui meu roteiro plenamente e foi tudo PERFEITO!

 

15 à 16/out Rio x Madrid (Avião)

16 à 20/out Madrid (4 noites - Hostal Amazon)

18/out Madrid x Segovia x Madrid (Trem)

19/out Madrid x Toledo x Madrid (Trem)

20/out Madrid x Salamanca (Trem)

20 à 22/out Salamanca (2 noites - Hosteria Sara)

21/out Salamanca x Avila x Salamanca (Trem)

22/23 out Salamanca x Sevilla (Onibus madrugada)

23 à 26/out Sevilha (3 noites - Oasis Palace)

24/out Sevilha x Cordoba x Sevilha (Trem)

26/out Sevilha x Ronda (Carro)

26 à 28/out Ronda (2 noites - Hotel Ronda)

28/out Ronda x Granada (Carro)

28 à 31/out Granada (3 noites - Hostal Lima)

31/out Granada x Barcelona (Avião)

31/out à 5/nov Barcelona (5 noites - Hostal Nuevo Colon)

5/nov Barcelona x Rio (Avião)

 

Madrid

 

Bom... a chegada em Madrid foi super tranquila, atendimento legal, informação fácil no aeroporto, até que... no metro aeroporto x hotel, FURTARAM MINHA CARTEIRA! Deixei minha bolsa com meu namorado (que era marinheiro de primeira viagem) e, quando cheguei no hotel descobri que pegaram a carteira sem nem percebemos. Descobri que, só no nosso hotel, mais dois casais foram furtados no mesmo trajeto!!!!

Assim, é super tranquilo, mas a atenção tem que ser redobrada!

Para minha sorte, sou adepta total da "doleira" e meu passaporte e euros estavam bem guardados. Levaram 80 euros, meu cartão de crédito e nosso Visa travel !!!! Alias, aproveito para parabenizar a Visa! Liguei e cancelaram na mesma hora! Me enviaram um novo cartão de crédito em 3 DIAS!!!! O Visa Travel a mesma coisa... verificaram que não haviam feito nenhuma compra nem saque c o cartão e em 5 dias estava com minha segunda via (detalhe, entregue no hotel em Salamanca!).

 

Tirando isso... foi tudo ótimo! O hotel é super bem localizado, simples mas limpo e o atendimento muito bom.

 

Bares:

- Cerveceria 100 Montaditos - tem em tudo que é canto de Madrid... MUITO BOM!!!! As 4° feiras é TUDO POR 1 EURO!!!!Nos acabamos de beber cerveja e comer sanduichinhos (os famosos montaditos).

- Museo do Jamon... Tosco, mas é tradição! hehehehe. Vale entrar e comer um bocadillo com uma cana. Também tem em tudo que é canto.

- La Mallorquina - Confeitaria DELICIA!!!! Tem tudo quanto é doce! Não deixe de comer uma "palmera" e o famoso Chocolate Quente c/ churros. (de preferencia, em pé, no balcão).Ah, é na Puerta del Sol,8.

- Descobrimos o Venta el Buscon (Calle de la Victoria,5) é pertinho do hotel e fomos MUITO bem atendidos! Além do preço ser ótimo.

 

Salamanca

 

Cidade show de bola!!! Hotel ESPETACULAR e muito bem localizado, cidade barata e divertida. Vale a pena estar lá em um fim de semana.

 

Bares:

- Maison del Cervantes: É na Plaza Mayor, uma portinha em uma das pontas da praça que sempre terá alguém fumando na porta. É um classico e abarrotado! Se conseguir um lugar no balcão... é bem melhor que sentar!

- Momo: É na Calle Pablo,15. É mais "socialzinho" mas, fomos muito bem atendidos. Ganhamos até 3 "montaditos" de brinde. :wink:

- Pousada de las Animas: Plaza de San Boal. Uma boatizinha super legal! É de graça para entrar... vale a pena!

 

Restaurante em Avila: Siglo Doce - Plaza de la Catedral,6. Comemos um menu muito bom, com vinho e sobremesa por 12 euros.

 

Sevilla

Não tenho muito o que dizer... O Hostel é um pouquinho afastado do centro (mas, dá p ir a pé) e é bem hostel mesmo (cheio de adolescente).

Só digo para não deixarem de ir na Plaza de España! É o lugar mais lindo de Sevilla!

 

Ronda

 

Linda, Linda, Linda!!!!! Cidadezinha super pequena, mas super fofa! Não tem muita coisa para fazer, mas é uma ótimo "pit stop" para quem está fazendo uma viagem longa. O Hotel é LINDO DEMAIS! Foi o melhor quarto e melhor banheiro que pegamos.... e olha que o hotel é 1 estrela! O atendimento também é ótimo!

Ah! Não deixem de fazer uma visita a "Bodega la Sangre de Ronda" e se divertir com a Dona Clemencia, uma Colombiana que AMA o Brasil.

 

Bares:

- Restaurante La Poderosa II (Calle Los Remedios, quase esquina c/ Correa Espinel, em frente a um pub). É simples, mas foi o único lugar que achamos com movimento e o atendimento foi legal.

 

Granada

 

Cidade Linda! Não esperava gostar tanto... O Alhambra é sem dúvida o monumento mais lindo que vi em toda a Espanha! O hotel também é bem legal. Super bem localizado e um café da manhã de outro mundo! Fora a recepcionista que é super legal!

 

Bares:

Qualquer um na Calle Navas! É uma rua só de bares... entramos em vários! Tem também uns bares na Calle Elvira, mas já são mais tipo a Lapa Antiga no Rio...

 

Barcelona

Bom, Barcelona é Barcelona né?! Achei a localização do hotel muito boa!!! É distante das Ramblas, mas dá p ir a pé tranquilamente. A noite, é o lugar que está crescendo!

 

Bares:

- Cam Paixano: Sensacional!!!! Imundo, presuntos ibéricos pendurados pelo teto, pessoas gritanto, taças lascadas... Cava espanhola a 0,95 euros a taça!!! Fizemos vários amigos, inclusive os atendentes do balcão! Mas, atenção, as 22:30hs eles fecham as portas e expulsam todos! Abrem as 10hs da manhã e vendem as garrafas de cava produzidas por eles.

- Champanhety (Carrer de Montcada, 23 - é na rua do Museu de Picasso). Bem legal também... mais limpinho mas não menos tradicional. Sente no balcão e bata papo com os donos do bar (pai e filho).

- Espit Chupitos ( Passeig de Colón, 8): Muito doido! Só serve dose... mas o Thiago (o barman mais gente boa que já conheci!Claro que brasileiro!) é um show a parte! Vale a pena fechar a noite com uma dose lá.

- O melhor lugar para almoçar é o Lactuca (http://www.lactuca.com/). Tem em vários lugares... 10 euros o buffet LIVRE!!!

 

É isso ai pessoal... não falei nada sobre pontos turisticos pq acho que isso é o mais fácil de acharmos. O mais difícil é informação sobre hoteis, tempo de estadia e onde comer e beber. O resto vai muito o de cada um... tem quem goste de museu, quem goste de arquitetura, quem goste de paisagem, quem goste de gastronomia... eu, particularmente, gosto de CONHECER!!! Gosto de tudo que me faça conhecer coisas novas, sabores novos, habitos novos... enfim, CONHECER O MUNDO! :wink:

 

Se alguém quiser mais detalhes sobre alguma cidade, é só perguntar!

Abraçaos para todos

Link para o comentário
  • Membros

ola,estou com dificuldade na viagem,em março, na minha saida de barcelona para frança,vou passar 5 dias em barcelona depois vou para strasbourg devo estar com passe para tren somente na frança.as duas questoes principais reservar viagem para a frança qdo chegar a valencia 7 dias antes da data no mes de março sera que e calmo? ea segunda é a ida de barcelona até uma estação de fronteira para pegar o trem frances,se alguem ja fez o trajeto quiser dar dica agradeço.obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, minha dúvida é:

Troco meio dia de Sevilha (Alcazar) para ganhar meio-dia para Granada ficando com Alhambra o dia inteiro? Ou tiro 1 dos 5 dias em Barça?

 

SEVILHA Alcazar + catedral + giralda + Plaza de Toros + Plaza de Espana + Flamenco

SEVILHA --> (RENFE 33Euros 45min) –> CORDOBA mezquita + judería + Casas Serafad e Andalusi

CORDOBA –- (Renfe 35e 02:30) -–> GRANADA catedral + Bib Rambla + alcaceria

GRANADA Alhambra (ir para Albaicín para por-do-sol) –bus–> VALENCIA

 

Um grande abraço e muitas viagens!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Minha opinião é pessoal por que eu acho que Barcelona da para visitar e conhecer os pontos turísticos facilmente em 3 dias sem curtir noitadas, e Granada vc necessita para conhecer Alhambra um pouco mais de meio dia e um dia para conhecer os pontos turísticos, ou seja dois dias. Leia o tópico de Granada para ver como reserva a entrada em Alhambra é super concorrido. O resto esta de bom tamanho.

Como eu estava de carro visitei sevilha e Córdoba em um dia por isto deixe o roteiro livre nestas cidades que vc pode adiantar e quem sabe sobre para Barcelona mas mantenha o roteiro previsto,só Alhambra que tem que ter data marcada devido a reserva da entrada. ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu entreguei o carro em Lisboa na chegada e fui de busão a Sevilha e lá retirei um que eu tinha reservado pela Hertz e entreguei na chegada em Madri, ficou em torno de 100 euros dia com tudo, seguro etc. o problema e sempre verificar e tirar a foto, os carros de lá a grande maioria tem amassado e riscos na lataria, as ruas das cidades são extreitas, mas tirando este probleminhã, o carro é uma grande opção. Mas não custa entrar na Hertz e fazer a cotação eu reservei por aqui mesmo, lá o preço é mais caro e arisca dependendo da época não achar carro disponível. Soziznho não vale a pena

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...