Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 222
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa !

 

To planejando uma viagem pra Espanha em outubro, Barcelona, Madrid, Sevilha, Granada algo assim, ainda em definição, mas minha duvida esta em qual meio de transporte entre as cidades ? Vi o pessoal falando em ônibus .... E trem ? Funciona bem ? Onde vale a pena comprar ?

 

Ja usei o Eurail uma vez, mas achei caro pra esse roteiro no Espanha....

 

Ja agradeço a ajuda!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Wendling, eu fiz um roteiro parecido com o seu ano passado em outubro tambem. Comecei de POrtugal, Porto, LIsboa. SEvilla, Granada, Madrid , Barcelona.

 

Usei o onibus em 3 trechos; LIsboa p/ SEvilla p/ Granada p/ Madrid . onibus da alsa.

http://www.alsa.es é a principal empresa transporte onibus dentro da españa, voce pode ver os precos e trechos, horarios pelo site , compra antes se quiser, eles tem ate um programa de fidelidade que da pontos.

 

Os onibus normais sao razoaveis, so fique de olho na sua mala, porque a maioria das vezes é voce mesmo que coloca no bagageiro e retira. Eles não controlam muito, deixam o bagageiro aberto quando o onibus, chega outra pessoa pode pegar sua bagagem e sair e ninguem ver. Ouvi algumas reclamacoes sobre isto.

 

O trem , nao andei, mas pelo que dizem e pesquisei e vi nas estacoes funciona bem sim. O melhor lugar pra comprar e no site da RENFE, http://www.renfe.com/ , que administra os trens.

 

Pra conseguir bons preços voce tem que comprar com uma boa antecedencia atre 3 meses antes, liberam tarifas promocionais que vão acabando, EUrail cobra taxa e fica bem mais caro.

 

O chato da RENFE, é que o site é meio chatinho pra aceitar cartoes creditos brasileiros, nem todos passam..

Link para o comentário
  • Membros

Ainda estou na saga para tentar comprar a passagem pelo site da Renfe.

Faz uns 15 dias eu consegui visualizar a passagem que queria, até anotei... e deixei pra comprar depois. Agora faz uma semana que entro no site e simplesmente não aparece nenhum trem nesse dia.

 

Entrei em contato e parece que os trens ficam disponíveis 62 dias antes da viagem, o que ainda falta um pouco... mas é estranho pq já tinha conseguido ver exatamente o trem que eu queria...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Alguém sabe me dizer se é realmente necessário ter uma carteirinha de "juventude" para comprar o a tarifa jovem no site da EURAIL para um trem Barcelona - Madrid?

 

Quando clico nas informações da passagem aparece isso:

 

Purchase Conditions: Youth must hold an official valid Youth card (either any Spain Youth Card or ISIC) and must be aged between 14 and 25 inclusive.

 

Abs e obrigado!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

wending, já pensou em alugar carro na andalucia? facilita muito a vida por lá. você pode ir beirando à costa em diversos trechos, e pode parar nas trocentas cidades bacanas que aparecem no caminho.

 

em relação à passagem de trem madrid/barcelona, pense no que você prioriza: tempo ou dinheiro.

 

- o trem leva umas 3 horas no total (e você ainda pode parar em saragoza no caminho para aproveitar e tirar umas fotos). mas, se você não comprar com certa antecedência, o valor é exorbitante - cerca de 130 euros.

- já o ônibus, leva umas 7 ou 8 horas e você não vai pagar mais do que 20 euros no total. se você tiver tempo, é ótimo. dá até para pegar o trem noturno.

 

sobre a RENFE: é impossível compra-la no brasil com cartões de crédito que não são europeus.

Link para o comentário
  • Membros
wending, já pensou em alugar carro na andalucia? facilita muito a vida por lá. você pode ir beirando à costa em diversos trechos, e pode parar nas trocentas cidades bacanas que aparecem no caminho.

 

em relação à passagem de trem madrid/barcelona, pense no que você prioriza: tempo ou dinheiro.

 

- o trem leva umas 3 horas no total (e você ainda pode parar em saragoza no caminho para aproveitar e tirar umas fotos). mas, se você não comprar com certa antecedência, o valor é exorbitante - cerca de 130 euros.

- já o ônibus, leva umas 7 ou 8 horas e você não vai pagar mais do que 20 euros no total. se você tiver tempo, é ótimo. dá até para pegar o trem noturno.

 

sobre a RENFE: é impossível compra-la no brasil com cartões de crédito que não são europeus.

 

Fala Julia,

 

Na verdade consegui comprar pela RENFE sim, abriu as vendas no site e eu comprei com meu cartão MasterCard do itau... Não tive dificuldade com o cartão, mas realmente tive dificuldades no começo quando tentava achar os trens.

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros
wending, já pensou em alugar carro na andalucia? facilita muito a vida por lá. você pode ir beirando à costa em diversos trechos, e pode parar nas trocentas cidades bacanas que aparecem no caminho.

 

em relação à passagem de trem madrid/barcelona, pense no que você prioriza: tempo ou dinheiro.

 

- o trem leva umas 3 horas no total (e você ainda pode parar em saragoza no caminho para aproveitar e tirar umas fotos). mas, se você não comprar com certa antecedência, o valor é exorbitante - cerca de 130 euros.

- já o ônibus, leva umas 7 ou 8 horas e você não vai pagar mais do que 20 euros no total. se você tiver tempo, é ótimo. dá até para pegar o trem noturno.

 

sobre a RENFE: é impossível compra-la no brasil com cartões de crédito que não são europeus.

 

Fala Julia,

 

Na verdade consegui comprar pela RENFE sim, abriu as vendas no site e eu comprei com meu cartão MasterCard do itau... Não tive dificuldade com o cartão, mas realmente tive dificuldades no começo quando tentava achar os trens.

 

Abs!

 

sorte sua! passei meses no site deles, vasculhei a net e a info é essa! felizmente eles devem ter dado um jeito - aleluia!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...