Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

 

Gostaria de contar com a opinião e sugestão de vocês com relação ao roteiro que tenho pensado entre Lisboa e Barcelona, a ser feito em um período de 20 dias (26/03 a 16/04/2015). Irei sozinho e pretendo economizar o máximo possível, mas claro, me permitindo alguns confortos quando for necessário. Minha maior preocupação é com o deslocamento entre as cidades.

 

Em Portugal tenho a intenção de ficar de 27 a 30/03 visitando um amigo em Lisboa. Então, não estou preocupado com o roteiro nestes dias, farei o que der e se der pelos arredores. Já a sequência tenho mais ou menos pensado, mas com algumas DÚVIDAS entre cidades e meios de transporte entre elas. Ficou desta forma:

 

31/03 - LISBOA => ALBUFEIRA. TREM OU ÔNIBUS?

01/04 - ALBUFEIRA => SEVILLA. QUAL MEIO DE TRANSPORTE?

02/04 - SEVILLA.

03/04 - SEVILLA => RONDA. QUAL MEIO DE TRANSPORTE?

04/04 - RONDA.

05/04 - RONDA => SETANIL DE LAS BODEGAS + JUZCAR ==> MÁLAGA ( QUAL MEIO DE TRANSPORTE?).

06/04 - MÁLAGA => MARROCOS QUE CIDADE VALERIA A PENA CONHECER EM MARROCOS?

07/04 - MARROCOS

08/04 - MARROCOS => MADRID

09/04 - MADRID COM TOLEDO

10/04 - MADRID

11/04 - MADRID

12/04 - MADRID => BARCELONA

13/04 - BARCELONA

14/04 - BARCELONA

15/04 - BARCELONA

16/04 - BARCELONA => SÃO PAULO

 

Se a ida a MARROCOS sair muito fora do meu orçamento, pretendo substituir MÁLAGA e MARROCOS por CÓRDOBA ou GRANADA.

 

E aí o que me dizem? O trajeto está lógico? As paradas curtas ou longas? Terei muitos gastos com transportes desta maneira?

 

Abraços!

Link para o comentário
  • Respostas 222
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom dia, gostaria de ter alguma comparação sobre preço de passagens aéreas, já que é meu primeiro mochilão a Europa.

 

Vou na alta temporada (10/7 a 10/8) para Madrid, e andei pesquisando preços entre 3 companhias: TAM, IBERIA, TAP! Nas duas primeiras HOJE (29/01) a passagem de ida e volta fica em torno de 4800, e na TAP fica por volta de 3600 ao todo!

 

Me interessei muito pelo preço da TAP, porém tenho algumas ressalvas:

- esse preço é um preço bom com o Euro e Real alto?

- procurando passagens em torno de uns 3 meses antes da viagem, a tendencia é ficar abaixo desses 3600?

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

Ahhhh, tinha visto este site bacana antes, só que dps não lembrava mais o nome e não achava de jeito nenhum. Valeu, Adriano!

 

Qto a pernoitar, me peguei pensando muito na economia "porca" e percebi que faz diferença, pq o preço do trem subiu bastante e ainda economizo uma diária do Hostal. E não me faria mal "cochilar" no bus, pois ficarei 6 dias em Barcelona, tempo bastante para descansar num parque ou numa praia. :wink:

Link para o comentário
  • Membros

Eu fiz o trecho entre Madri e Barcelona de ônibus noturno e achei tranquilo.

O ônibus, da empresa Alsa, saiu da Estação Avenida das Américas às 23h30min pontualmente (pode-se chegar nesta estação de metrô, pois ali além dos ônibus também é o encontro de linhas de metrô) e cheguei em Barcelona na Estação Norte às 7h30min do dia seguinte. Nessa estação em Barcelona não tem metrô, mas é só sair da estação e caminhar em direção ao Arco do Triunfo que chegará na estação de metrô mais próxima.

Eu consegui dormir no ônibus, mas no primeiro dia em Barcelona dei um cochilo depois do almoço. Mas isso realmente depende de cada pessoa, como eu sou mais dorminhoca precisei desse cochilo. Todavia, eu fiquei quatro dias inteiros em Barcelona, então esse cochilo não afetou meu roteiro.

Link para o comentário
  • Membros

Prezada Elaine, obrigada por esclarecer minhas dúvidas. Só falta uma para matar tudo, vi no site da Alsa que abriram mais um ponto de bus na "Estación Sur", conhece? É mais perto que Av. das Américas? O hostal em que ficarei é perto do metro Noviciado, qual seria o ponto ideal para eu pegar o bus?

 

Eu pretendia pegar no Airport por achar seguro, só que sei que é longe e imagino que não vale a pena, senão seria um gasto a mais, não é?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Prezada Elaine, obrigada por esclarecer minhas dúvidas. Só falta uma para matar tudo, vi no site da Alsa que abriram mais um ponto de bus na "Estación Sur", conhece? É mais perto que Av. das Américas? O hostal em que ficarei é perto do metro Noviciado, qual seria o ponto ideal para eu pegar o bus?

 

Eu pretendia pegar no Airport por achar seguro, só que sei que é longe e imagino que não vale a pena, senão seria um gasto a mais, não é?

Olá bibivasco,

Infelizmente, não posso te ajudar com as primeiras perguntas, pois não conheço a Estácion Sur e nem sei se é mais perto, mas de uma olhada num mapa de metro que deve lhe ajudar bastante.

E sobre segurança, eu não estava viajando sozinha, mas não senti nenhuma insegurança em ir do hostel até a Estação Avenida das Américas de metro a noite - eu estava com um mochilão e uma mochila de ataque. Acho que você não precisa ir até o aeroporto para pegar o ônibus por causa da questão de segurança, mas tome todos os cuidados necessários que deve-se ter numa cidade grande.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...