Ir para conteúdo

Portugal - Roteiros e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pri, do jeito que o forum está organizado, é melhor fazeres a pergunta no tópico "Portugal - Roteiros e Meios de Transporte " ou "Portugal Geral - Perguntas e Respostas". Digo isto porque o mais certo é o editor colocar lá esta tua questão e aí você acaba por não saber para onde ela foi.

Tenho umas sugestões mas dai respondo quando você colocar lá. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Nicole, pelo que sei a Avanza (www.avanzabus.com), a Alsa (www.alsa.es) e a portuguesa Internorte (www.internorte.pt) saem da Estação do Oriente. Estas duas últimas parecem ter um sistema integrado.

Quanto a vagas acredito não teres dificuldades, exceto no período do Natal até ao Ano Novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

João, daquilo que eu conheço, a Autna é a mais rápida porque tem um serviço direto Porto-Vigo se não me engano. No Porto os locais de embarque que eu me lembro são na Av. dos Aliados em frente ao Mcdonalds ou perto da rótula da Boavista.

Tem outras companhias que também fazem o trajeto, a Internorte e a Alsa. A Internorte acho que fica um euro mais barato que a Autna mas tanto ela como a Alsa demoram mais.

O comboio demora bem mais e é mais caro. Perto de 15euros, acho. Só para quem não se importar de pagar mais para ter uma bonita paisagem ao longo do percurso. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, como a pergunta continua aqui e você vai em Setembro, vou colocar aqui mesmo.

Obviamente 2 dias são muito pouco para o Algarve. Mas se você quiser História, sugiro Silves e Tavira. Se quiser apenas praia, então Tavira também é interessante, junto com a ilha de Tavira, e Portimão. Sugiro uma localidade para os dois dias ou no máximo uma por dia, explorando as redondezas. Mais irias perder muito tempo nas deslocações.

Quanto a alojamento, Setembro é finalzinho de temporada e deverás encontrar os preços mais baixos. Em qualquer cidade você caminha na rua e vê casas com placas "alugam-se quartos/rooms/zimmers", fora os apartamentos e hoteis. Não vai ser difícil. Não te posso indicar nenhum nome de pousada ou hotel porque sempre que fui para o Algarve fiquei em apartamento, mas as Pousadas da Juventude (www.pousadasjuventude.pt) costumam ser baratas e aceitáveis para poucas noites, o único senão é que nem sempre ficam numa boa localização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pedro gostaria de saber se dá para fazer este roteiro que estou planejando. Chego em Lisboa dia 22 dezembro e parto dia 01 de janeiro. O roteiro seria esse:

 

22- Chegada em Lisboa as 18:30 ir para o hotel na Marques de Pombal e passear a noite por perto

23- dia e noite em Lisboa

24- ida manha bem cedo para para Sintra passando por Estoril e Cascais, chegando a Sintra pela tarde e conhecendo a cidade. Dormir em Sintra

25- Passar o dia em Sintra e ida para Obidos passando por Mafra e dormida em Óbidos

26- Manhã em Óbidos ida para Acobaça, Nazare e Batalha dormida em Coimbra

27- Coimbra pela manha e Aveiros a tarde com dormida em Aveiros

28- ida para Porto bem cedo dia e dormida em Porto

29- ida a Braga e Viana do Castelo até Santiago de Compostela (dormida em Santiago)

30- volta para Porto bem cedo dia no Porto e dormida no Porto

31- saida para Lisboa bem cedo passando por Fatima e noite em Lisboa (Reveillon no Parque das Nações)

01- Lisboa para Bkk sai 10:55 pela British

 

fica um pouco corrido mas é o tempo que disponho para conhecer os locais que pretendo.

Será que conseguiria fazer Estoril, Cascais e Sintra em um dia ? Daí ganharia um dia para ficar mais em Lisboa na volta.

Desde já agradeço,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fernando,

Está realmente corrido, mas se você quer passar por todas essas cidades não tem jeito. Eu não tiraria um dia de Sintra não. Passando por estoril e Cascais você já vai chegar bem tarde em Sintra e não vai dar tempo de visitar as atrações.

 

Uma opinião pessoal. As cidades em Portugal são relativamente perto e de fácil acesso. Se você for alugar um carro, eu não faria tantas trocas de cidade. Por exemplo, para conhecer Sintra, Estoril, Cascais, Óbidos e Mafra eu manteria minha base em Lisboa. Assim você não perde tempo com check in e check out e não precisa ficar carregando mala de um lado pra outro. Daria pra fazer 3 bases, Lisboa, Coimbra e Porto e conhecer as cidades ao redor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

amfonsec obrigado pela informação mas prefiro ir seguindo adiante sem ter que voltar para a mesma cidade.

Só agora me atentei para um detalhe. O que abre nos dias 24 e 25 ? será que os castelos de Sintra estarão abertos para visitação ? Pq se não estiverem, terei que alterar o roteiro para passar direto por Sintra (hotel reservado lá de 24 para 25) e só vistar cidades que não tenham atrações que fechem, só arquitetura local e a própria cidade e fazer Sintra na volta para Lisboa. vou pesquisar isso, mas se alguém já souber agradeço

Vi agora que O Palacio da Pena não abre dia de Natal, mas será só dia 25 ou 24 tb ? Se for só dia 25 vou direto de Lisboa para Sintra no dia 24 para ver os palacios e castelos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...