Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Portugal - Roteiros e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Vila Moura é o reduto de ricos que aportam seus barcos e lanchas. Tudo CARÉRRIMO..lugar entupido de alemaes, ingleses e nórdicos que disputam um lugar ao sol tanto no inverno quanto no verao. Se vc tem MUITO DINHEIRO para gastar, hospede-se em um hotel que tem em forma de barco (só se vc for milionária). Eu sugiro vc alugar um carro e hospedar-se em uma cidade mais barata do Algarve e perto de Vila Moura como QUARTEIRA. Sou portuguesa,vivo no Brasil e conheço bem o Algarve, em minha opiniao, compensa muito alugar um carro para andar naquela regiao, pois é um tanto ruim a oferta de transportes públicos entre pequenas vilas como Vila Moura. Com um carro alugado podes pecorrer todo o algarve e conhecer as mais belas cidades como Portimao,Lagos,Sagres, Silves,Albufeira.. nao deixe de visitar PONTA DA PIEDADE é lá que encontras as rochas caracteristicas do Algarve.

• Respostas 319
  • Visualizações 116.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi,   Eu peguei um carro (um 307) e saí de Lisboa. Fui com um amigo português, passando por Fátima, Tomar, Cunimbriga (uma cidade romana), Coimbra e voltamos à noite. Passamos o dia comendo sanduic

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá para todos!!!

Estou planejando uma viagem para dez/janeiro 2010 mas tenho uma dúvida: qual seria o meio de trasporte indicado para ir de porto a barcelona??? Seremos 3 casais e o tempo para gastar entre um lugar e outro seria um dia... o que vcs acham?

Postado
  • Membros

Neste caso de avião, entre no Portugal Guia de Informação para localizar as emprsas lowfare.

Antes verifique na tua agência se colocar este trecho quanto fica pode ser q não altere quase nada + a taxa de embarque.

Depois coloque aqui o que ficou mais em conta.

Postado
  • Membros

Olá pessoal.

Tenho visto os posts e pretendo ir a Portugal em janeiro.

Ouvi falar de uma cidade chamada Albufeira. Alguem conhece? É longe de Lisboa? Vale a pena conhecer?

E quanto ao frio do inverno Europeu, será que dá pra aguentar? ::Cold::

Abraços

Postado
  • Membros

Pessoalmente acho que preferia "aprofundar" a zona de Lisboa, Cascais e Sintra, em vez de estar a visitar outras cidades.

Évora e Óbidos apesar de serem municípios muito bonitos com um bom valor cultural, não merecem o tempo perdido no transporte, quando existe tanta coisa para ver, visitar e experimentar na zona do tejo, além de que a melhor época para visitar Évora e Óbidos é a Primavera/Verão.

Postado
  • Membros

Olá Mauro, entrei nos tópicos, mas nao consegui achar uma opinião entre Évora e Óbidos...

Se eu tivesse que escolher entre um dos dois qual seria o mais interessante?

Valeu!

Postado
  • Membros
Pessoalmente acho que preferia "aprofundar" a zona de Lisboa, Cascais e Sintra, em vez de estar a visitar outras cidades.

Évora e Óbidos apesar de serem municípios muito bonitos com um bom valor cultural, não merecem o tempo perdido no transporte, quando existe tanta coisa para ver, visitar e experimentar na zona do tejo, além de que a melhor época para visitar Évora e Óbidos é a Primavera/Verão.

sovesky vou montar meu roteiro e enviar pra voces darem algumas dicas ok?

Dai vejo se sobra tempo de conhecer uma das duas...

Valeu!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi gente

Além do Mauro alguem mais vai estar em Lisboa dia 15? Fiz o roteiro mas ainda não vi hospedagem. Alguem vai ficar em albergue? To super enrolada no trabalho e estava vendo isso hoje no site dos albergues. Preciso muito da ajuda de vcs!! encontrei os albergues abaixo. vcs conhecem me indicam algum ou outros? Mauro vc vai pra albergue? Desculpe postar tudo aqui. Não se se está no lugar certo. Posso colocar topico Espanha se for conveniente. Se alguem quiser companhia, estou disponivel.

Pousada de Juventude Lisboa - Rua Andrade Corvo, 46 1050-009 Lisboa Portugal

Pousada de Juventude Setúbal - Lg. José Afonso 2900-429 Setúbal Portugal

Pousada de Juventude Faro - Rua da PSP, Edifício do IPJ 8000-408 Faro Portugal

Pousada de Juventude Lagos - Rua Lançarote de Freitas, 50 8600-605 Lagos Portugal

Pousada de Juventude Tavira - Rua Miguel Bombarda, 36-38 8800-419 Tavira Portugal

Espanha

ALBERGUE JUVENIL ALGECIRAS - CTRA. NACIONAL 340 KM.95,6 BRDA. PELAYO, 11390 - ALGECIRAS (CADIZ)

ALBERGUE JUVENIL CHIPIONA - Paso Costa de la Luz s/n, 11550 - CHIPIONA (CADIZ)

ALBERGUE JUVENIL EL BOSQUE - MOLINO DE ENMEDIO S/N, 11670 - EL BOSQUE (CADIZ)

ALBERGUE JUVENIL JEREZ - AVDA,. BLAS INFANTE, 30, 11408 - JEREZ DE LA FRONTERA (CADIZ)

A.J. SANTA MARÍA DEL SAGRARIO – Crta. Andalucía, Km 36,200, 45224 - SESEÑA NUEVO (TOLEDO)

ALBERGUE JUVENIL CASTILLO DE SAN SERVANDO – castelo Castillo de San Servando, 45006 - TOLEDO

ALBERGUE JUVENIL EL CHORTALILLO - Camino de la Tablada s/n, 45630 - NAVAMORCUENDE (TOLEDO)

ALBERGUE JUVENIL TALAVERA - Crta. Cervera Km 3,5, 45600 - TALAVERA DE LA REINA (TOLEDO)

ALBERGUE JUVENIL LA CASA DE LOS FORESTALES - Carretera de Villarrubia de los Ojos s/n, 45480 - URDA (TOLEDO)

Segue o meu roteiro:

15aug - Lisboa

16aug- Lisboa

17aug- Cascais

18aug- Setubal

19aug- lagos

20aug- faro -> surface (carro – trem ou ônibus) -> Cádiz

21aug- Cadiz

22aug- Cadiz

23aug- Sevilla

24aug- Sevilla

25aug- Granada

26aug- Granada

27aug- Alicante

28aug- Alicante

29aug-

30aug- Alicante –Menorca = aéreo // air berlin 12:10/13:05

31aug- Menorca

01sep- Menorca

02sep- Menorca – Mayorca = barco a cada hora.

03sep- Mayorca

04sep- Mayorca – Alicante = aéreo // air berlin 15:40/16:20

Alicante – Barcelona = trem

05sep- Barcelona

06sep- Barcelona

07sep- Barcelona

08sep- Barcelona

09sep- Madri

10sep- Madri

11sep- Madri

12sep- Toledo

13sep- Toledo

14sep- Toledo - Madri (trem a cada hora)

15set Madri– Lisboa - Rio

obrigada

Postado
  • Membros

Nega em que dias de agosto vc vai estar em portugal? pode ser q o nosso roteiro coincida.

Postado
  • Membros

Olá camaradas! Lá vai eu novamente com perguntas!! Estarei em Lisboa dia 29-31 de março de 2010 em lua de mel e de lá irei de trem noturno para MAdrid, irei de trem porque estou com medo de pagar as taxas extras de pegar voos low cost. A dúvida é a seguinte, o trem que pegarei é na estação DE TRENS ORIENT e de lá desembarcarei em madrid na estação de CHAMARTIN, o hotel que ficarei fica bem proximo a praça marques de pombal, alguémpoderia me ajudar em relaçao a transportes de ir da marques de pombal para a estação orient, ou alguma dica em relação ao trem , oque fazer e não fazer, ou dicas que podem me ajudar, ou se ainda é melhor outro tipo de transporte ou embarcar em algum outro canto ?? Agradeço novamente

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Tiago, estou em Lisboa a quase dois anos, e aminha sugestão é.

Prioridade conhecer Lisboa depois Sintra e se tiver tempo ir a Óbidos (vai perder um tempinho mas gostei muito da cidade e do castelo dos templarios e das praças, tudo lindo).

Em Sintra organize-se para ficvar um dia, não deixe de entrar no castelo da pena, mas dentro do castelo pois as opções de pagamento para ficar no jardim, paque o valor de entrar no castelo... aqui não tem palavra que represente, gostei também de andar na muralha dos mouros que fica do lado do castelo da penna, a entrada era 5 euros e é muito bonito tbém. como sugestão sigiria visitar a quinta da regaleiro aquilo é outra maravilha uma locura de casa e jardim carregados de simbolismo, por esses tres locais e mais andar pela vila de sintra chegando bem cedo perde-se um dia. O term que vai a sintra de lisboa é barato creio que uns 3 ou 4 euros e a viagem durou 45 minutos. Qdo o assunto é ir a siintra sugiro sair muito cedo, madrugar mesmo para aproveitar bem o dia.

Lisboa, aqui no tópico já tem muita informação, mas gostaria de salientar que para quem vai visitar o castelo de sao jorge e a alfama, please, nao deixem de subir mais um poquinho e ir nos mirantes acima, principalmente o da graça que tem uma vista da cidade de lisboa do rossio... lindo mas antes tem outros mirantes que tem vista da alfama e do rio tejo, lindo. Para esse trajeto sugiro pegar o eletrico 28 e ir ate a graça, depois vai descendo nos outros mirantes, castelo de sao jorge e alfama até sair no terreiro do paço e rua do comercio.

Tem muita coisa, mas já chega.

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.