Ir para conteúdo

Patagônia de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Acho que só acontece em entre rios.

 

Passamos pela provincia de buenos aires, em buenos aires, la plata, san clemente e mar del plata, fomos parados 2 vezes , só pediram documentos não revistaram e nada, muito educados e corretos.

 

Eu estava com todos os equipamentos e com os faróis ligados, nunca passei do limite de velocidade, até pq é alto, em alguns lugares é de 130 km/h.

 

Em entre rios, o fdp. mandou parar, foi grosseiro, mal educado, inventou um monte de histórias e como eu sempre provava o contrário, inventou uma multa por eu estar com o farol desligado. (era mentira, o farol estava ligado, só desliga automáticamento qdo desligo o carro), e não teve jeito, queria 100 dólares de propina, eu me recusei...ele ficou furioso, me ameaçou. foi terrível!, por fim sai dali com uma multa de 1.140 pesos, se fossem me cobrar na fronteira eu iria denunciar aquele fdp, mas como passamos, deixei prá lá.....não queria mais incomodação. só queria sair o mais rápido possível dali.

Entre Rios, nunca mais! hehehe!

 

Abraço!

 

Puxa, ainda bem que eu 'escapei' de Entre Rios na ida e na volta :-)

 

Mas, no geral, tá legal de passear de carro na Argentina... gasolina barata, estradas razoáveis, etc. Eu aproveitei, era o fim do mundo mesmo :-)

 

Abração !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Viana

Claro! fora este incidente...a viagem foi ótima, adoramos a experência e queremos voltar ano que vem, mas desta vez vou pelo buquebus, assim não passamos em entre rios. heheheh!.

Também quero ir até o fim do mundo....mas se não der pelo menos até Bariloche nós vamos!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 2001 me tomaram alguns pesos devido a falta de ¨mata fuego¨ na moto é mole. O scaner da multa tá no fotolog do Picasa abaixo. :twisted:

 

Ramon,

 

Comigo aconteceu a mesma coisa em 2004 (acho), quando sai do Uruguai e entrei na Argentia. Prometi para mim mesmo que nunca mais voltaria a Argentina, mas me rendi e fui até Ushuaia de carro hehehehe

 

Agora to pensando em voltar lá em Dez/Jan de moto (tenho uma FJR 1300)... aí vamos ver se pedem o 'mata fuego' de novo :-)

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Vocês pagaram a multa ou sairam sem pagar como eu?

 

Adriano,

 

Na época me falaram que tinha que pagar na hora, senão a moto ficava 'presa'. Na 1a "propinada" eu deixei R$ 50,00 e mais US$ 10,00. Na 2a "propinada" eu 'aloprei' e falei "pode prender a moto e prende eu também, que eu não vou pagar nada" ai os 'poliça' viram que eu tava nervoso e me mandaram embora :-)

 

Mas isso foi quando fui de moto, em 2006, quando costeei todo o Uruguai e entrei na Argentina por Colonia Del Sacramento.

 

Depois, em 2007, fui novamente ao Uruguai, de moto, mas não fui para a Argentina... estava com raiva daquele país :lol:

 

Mas agora, em maio, fui de carro e a raiva pela Argentina passou :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Que coisa chata estes fdp!

 

Eu disse que não tinha dinheiro e que não poderia pagar a multa e nem a propina.

então ele falou que eu iria ficar preso na aduana a que teria que pagar lá.

eu disse ok, pago na aduana com cartão de crédito, é só o que tenho..e fui embora com a multa na mão.

como não me cobraram na aduana...sem sei se a multa foi aplicada mesmo....

a minha dúvida é que se a multa foi emitida, eu e meu carro ficamos numa lista ou no sistema e quando eu voltar lá, irão me cobrar a multa ou se caduca em 1 ano.....

quero voltar lá no ano que vem e tenho receio de me cobrarem com juros e tudo hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Que coisa chata estes fdp!

 

Eu disse que não tinha dinheiro e que não poderia pagar a multa e nem a propina.

então ele falou que eu iria ficar preso na aduana a que teria que pagar lá.

eu disse ok, pago na aduana com cartão de crédito, é só o que tenho..e fui embora com a multa na mão.

como não me cobraram na aduana...sem sei se a multa foi aplicada mesmo....

a minha dúvida é que se a multa foi emitida, eu e meu carro ficamos numa lista ou no sistema e quando eu voltar lá, irão me cobrar a multa ou se caduca em 1 ano.....

quero voltar lá no ano que vem e tenho receio de me cobrarem com juros e tudo hehehe!

 

Adriano,

 

Do jeito que eles "não" são organizados nessa área, eu duvido muito que a multa tenha sido lançada.

 

Veja você que nas estradas Argentinas não tem radar em nenhum lugar (me corrijam se eu estiver errado).

 

Eles estao bem atrasados em 'questões técnológicas de trânsito' :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tomara que a multa não tenha sido lançada mesmo hehehh! Afinal era completamente ilegal.

Quanto a radares tem sim, pelo menos nas autopistaspróximas a buenos aires e todo o percurso entre buenos aires e mar del plata, tinha, fixos e móveis. mas como limite é alto...não tive problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...