Ir para conteúdo

o maravilhoso roteiro: PERU/BOLIVIA/CHILE - out/2013 (19 dias, "sozinha")


Posts Recomendados

  • Membros

oi. O passeio pelo Vale Sagrado geralmente começa depois de 9:30 e termina por volta das 15:30-16h. O comum é ficar em Ollanta mesmo pra pegar o trem pra Aguas Calientes. É só comunicar ao guia pra ele não ficar te procurando desesperado quando o bus for partir kkkk

 

Acho complicado voltar de MP e ir pra La Paz no mesmo dia. Vc tem que calcular o horário do trem, a chegada em Ollanta ou em Cusco (se for no trem direto), da estação até o centro, ir na rodoviária e chegar a tempo de pegar o ônibus a noite pra Copa. Eu não me lembro direito o horário, se é 21h o ônibus. Dá uma confirmada nos outros relatos. Mas acho que seria meio corrido e arriscado. Creio que pra dar tempo, teria que pegar o trem voltando de A.C as 14h, ou seja, não aproveitaria tanto MP.

 

De SPA até Calama é super perto. Tem ônibus toda hora, pois praticamente todos os trajetos saindo de SPA passam por Calama. :)

 

Bom, vou aproveitar a brecha para te fazer algumas perguntas:

 

- Quanto tempo demora o Passeio para o Vale Sagrado? E há a possibilidade da agência deixar em Ollantaytambo para pegar o trem para Águas Calientes?

 

- O quê você acha de voltar para Cusco e seguir direto para La Paz no período da tarde/noite no mesmo dia da visita a Machu Picchu? É viável ou fica muito apertado?

 

- Para ir do Atacama, até Calama, você tem alguma sugestão?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 89
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi!

 

Então o quê você sugere? Ficar mais uma noite em Águas Calientes e voltar pela manhã para Cusco?

 

Muito obrigado, está quebrando um galhão!!!

 

Abs,

 

oi. O passeio pelo Vale Sagrado geralmente começa depois de 9:30 e termina por volta das 15:30-16h. O comum é ficar em Ollanta mesmo pra pegar o trem pra Aguas Calientes. É só comunicar ao guia pra ele não ficar te procurando desesperado quando o bus for partir kkkk

 

Acho complicado voltar de MP e ir pra La Paz no mesmo dia. Vc tem que calcular o horário do trem, a chegada em Ollanta ou em Cusco (se for no trem direto), da estação até o centro, ir na rodoviária e chegar a tempo de pegar o ônibus a noite pra Copa. Eu não me lembro direito o horário, se é 21h o ônibus. Dá uma confirmada nos outros relatos. Mas acho que seria meio corrido e arriscado. Creio que pra dar tempo, teria que pegar o trem voltando de A.C as 14h, ou seja, não aproveitaria tanto MP.

 

De SPA até Calama é super perto. Tem ônibus toda hora, pois praticamente todos os trajetos saindo de SPA passam por Calama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

na minha opinião, não compensa dormir mais uma noite em AC, não. Porque se for embora a tardezinha e a noite, vc vai ter o outro dia livre em Cusco pra fazer alguma coisa até a hora da viagem pra Copa. Se dormir em AC, vai perder a manhã inteira do dia seguinte até chegar em Cusco. Bom, é minha sugestão... rs

 

Oi!

 

Então o quê você sugere? Ficar mais uma noite em Águas Calientes e voltar pela manhã para Cusco?

 

Muito obrigado, está quebrando um galhão!!!

 

Abs,

 

oi. O passeio pelo Vale Sagrado geralmente começa depois de 9:30 e termina por volta das 15:30-16h. O comum é ficar em Ollanta mesmo pra pegar o trem pra Aguas Calientes. É só comunicar ao guia pra ele não ficar te procurando desesperado quando o bus for partir kkkk

 

Acho complicado voltar de MP e ir pra La Paz no mesmo dia. Vc tem que calcular o horário do trem, a chegada em Ollanta ou em Cusco (se for no trem direto), da estação até o centro, ir na rodoviária e chegar a tempo de pegar o ônibus a noite pra Copa. Eu não me lembro direito o horário, se é 21h o ônibus. Dá uma confirmada nos outros relatos. Mas acho que seria meio corrido e arriscado. Creio que pra dar tempo, teria que pegar o trem voltando de A.C as 14h, ou seja, não aproveitaria tanto MP.

 

De SPA até Calama é super perto. Tem ônibus toda hora, pois praticamente todos os trajetos saindo de SPA passam por Calama.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

2 dias em La Paz

 

As meninas não animaram fazer o city tour para descansarem um pouco no hostel. Eu encontrei com o pessoal do meu quarto e fui fazer o passeio. Dura cerca de 3horas e foi muito bom. Esse que fiz terminou na cobertura de um hotel que tem uma puta vista da cidade :)

 

DSCN6396.JPG.d9fa349fb22e149294fb91e517250993.JPG

DSCN6391.JPG.3a8af6b8e1ba105007138006663aadf5.JPG

 

A tarde, aproveitei pra lavar roupas, ficar de bobeira na internet e subi até a av. illampú pra olhar uma jaqueta. Olhei, olhei, mas não quis comprar na hora. Troquei dinheiro num cambio próximo ao hostel mesmo, descendo a rua, tem alguns bancos com boas cotações. As portuguesas e eu fomos na rodoviária comprar as passagens para Uyuni para a noite do dia seguinte. Compramos cama na Panasur por 105bol, se não me engano (ou 100, batei a dúvida agora). Na hora da compra, perguntei sobre cobertores e contei a história da San Martin hahahaha. O pessoal confirmou que teria, até mostrou os pacotes de cobertores que haviam chegado da lavanderia tsc tsc. Na hora de escolher a poltrona, até me aconselharam a não pegar o assento que fica em frente a porta, pois ele não tem descanso para os pés :)

 

Desde o planejamento da minha estadia em La Paz, eu já tinha decidido não fazer a downhill. Adoro bicicleta e sabia que o passeio era fantástico. Mas eu só tinha mais um dia em La Paz (viajar com pouco tempo é triste demais rs) e queria mesmo subir a Chacaltaya. Então, a tardezinha, passei nas agências que tem na galeria logo abaixo do Loki. Na agência do Loki, a atendente disse que não teria passeio pra Chacaltaya no dia seguinte. Que em nenhum lugar eu conseguiria. Mas acho que ela jogou essa pq eles não tinham fechado van e estava tentando me convencer a fazer outro passeio com eles. Só que eu estava decidida a fazer a Chacaltaya e sabia que teria passeio sim, pois duas pessoas do meu quarto tinham comprado numa agência na illampu :roll:

 

Comprei na agência do lado e paguei até mais caro um pouco que se tivesse ido na illampú... mas desanimei subir lá novamente. Paguei 80bol (sim, bem acima do que normalmente se paga...).

 

As 8 e pouca do dia seguinte, foram nos buscar no Loki para o passeio. A Sarah e um outro rapaz do meu quarto também foram na mesma van que eu. No caminho, passamos no wild rover pra buscar mais pessoas e quando dois caras entraram dando "buenos dias", eu falei: brasileiros? e um deles: sim, como sabe? kkkkk. É engraçado, mas a gente percebe quando é brasileiro falando espanhol. Nós falamos com mais segurança, diferente de outros estrangeiros que não estão acostumados com a fonética das línguas latinas... sei lá. Mas reparem pra ver (e nem é portuñol...).

 

Ai foi festa de novo. Eu, Antônio e Lucas começamos a conversar e a rir alto. Um cara que estava mais na frente, começou a ficar nervoso com nosso papo animado e ficou mandando a gente calar a boca kkkkk (fazendo chiiiiuuuu). Paramos, olhamos e rachamos de rir kkkkkk. Quando a van pega a estrada de terra e começa a subir a Chacaltaya, parece que vai despencar pirambeira abaixo. Gente, o caminho é estreito e a roda ficava passando a uns 10cm da beirada. Eu e o Lucas lá, quase tendo infarto e o Antônio rachando os bicos da gente. (ele também contou isso no relato que fez aqui no Mochileiros. Seu nome aqui está como Pigossi. Confiram lá depois).

 

DSCN6411.JPG.f17fc1579a7dc70f283b59e751a26132.JPG

 

Bom, eu com meu preparo físico de atleta de sofá, cheguei a conclusão que não subiria até o topo, jamé. Fiquei ali no "vou até onde der e paro pra ver a vista" ou "fico por aqui mesmo pra evitar a fadiga". Eu estava com falta de ar pela altitude e fiquei com muito medo de passar mal se tentasse. Ai, fui subindo aos poucos, parando de metro em metro hahahaha e todo mundo se distanciando. Por fim, estávamos eu e Lucas tentando sobreviver a altitude rumo ao topo. Quando cheguei bem perto, olhei pra galera lá em cima, descansando e curtindo a vista e eu lá, quase arriando kkkk. Mas estava a menos de 15m e devo ter criado um terceiro pulmão pra conseguir subir. Mas subi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

DSCN6465.JPG.41a16cae0c7ebd7f682a5d71fe0e0be0.JPG

DSCN6468.JPG.aed717c1c95cffce75b00882e68b40c9.JPG

 

Não conseguia falar nada... mas por dentro, estava me sentindo Rocky Balboa na clássica corrida hehehehe

 

 

Eu optei por não ir até o Vale de la Luna e descer na illampú pra comprar a tal jaqueta. Também, porque o ônibus pra Uyuni partiria as 19:30 e tinha que arrumar a mochila ainda. Fiquei com medo de atrasar, pegar engarrafamento... sei lá.

 

Comprei numa loja uma jaqueta da North Face (summit series) por 220bol. Ela é boa pra barrar o vento, mas não esquenta muito pro frio daquelas altitudes ou madrugada. Eu tive que colocar 2 polares por baixo e mesmo assim, não esquentou muito. Mas o preço estava bom e comprei mais sabendo que seria útil no Brasil.

 

A viagem pra Uyuni foi super tranquila. Tomei um dramim e apaguei hahaha

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal seu relato, ainda não li tudo, pretendo passar em copa no final da minha viajem, tava na duvida se dormi na ilha do sol ou em copa, mas pelo seu relato vou dormi na ilha :D

obrigado pela dica da passagem pela imigração, vou levar os papeis com que eu vou usar no checkin no aeroporto, não tenho passaporte, só RG, meu medo é esses caras serem corruptos e me sugar uma grana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adorando seu relato, divertidíssimo, rs

 

Ansioso para ler o resto.

:)

 

Vou fazer um tour parecido, só que será a partir de Santiago, indo até o Atacama, Cuzco-MP, Copacabana e terminando em La Paz. Em 20 dias.

Suas informações estão me ajudando bastante. Adoraria que palpitasse sobre meu "futuro esboço de roteiro" que está quase pronto, rsrsrs e que vou compartilhar logo, logo :P

 

Bjo,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi. que bom que está gostando.

Eu optei por dormir na ilha pq queria começar a trilha cedo e ir pra La Paz a tarde. Mesmo não tendo feito a trilha, valeu a pena ter dormido na ilha. O amanhecer no lago é lindo. Uma paz, sem barulho de nada... Em Copa tb tem vista do lago, mas vc tá na cidade.. é outra sensação. Enfim, eu indico ficar na ilha hahaha

 

A imigração foi tensa pra caramba. Eu perguntei depois pros outros brasileiros que estavam no ônibus e falaram que foram duros com eles tb. Mas não tanto quanto foi comigo. Ficaram com as passagens deles tb. Quanto a serem corruptos, só tive a experiência da saída da BOlivia pelo deserto, que eles tentam de arrancar 15bol por uma taxa de saída que não existe. Só que eu dei uma de "joão sem braço" e não paguei :D Conto mais a frente como foi isso hehe

 

Muito legal seu relato, ainda não li tudo, pretendo passar em copa no final da minha viajem, tava na duvida se dormi na ilha do sol ou em copa, mas pelo seu relato vou dormi na ilha :D

obrigado pela dica da passagem pela imigração, vou levar os papeis com que eu vou usar no checkin no aeroporto, não tenho passaporte, só RG, meu medo é esses caras serem corruptos e me sugar uma grana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu fiz o free city tour pq combinei de ir com o pessoal que conheci no quarto. Senão, teria ido por conta mesmo. O centro histórico é minúsculo, as coisas são de fácil acesso. O city tour guiado demora mais, pq vc tem que parar quando eles param, no tempo deles, as vezes vai em lugares que nem queria ir.. enfim, fazer seu tour é sempre melhor mesmo. Mas terminar na cobertura de um dos prédios mais altos fez valer a pena!!!

 

Será que vale fazer o city tour, ou ir conhecendo a pé mesmo? primeiro dia em la paz queria conhecer o centro e ponto turísticos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...