Ir para conteúdo

Viagem USA Dez/2013 - San Francisco, Lake Tahoe, Parques Nacionais, LA, Vegas e Chicago - Várias Fotos!!


Posts Recomendados

  • Membros

15 dia – Vegas – Chicago

Após o episódio do bwc do hotel de manhã seguimos rapidamente até o aeroporto. Facilmente encontramos a área perto do aeroporto destinado as locadores de carro para fazermos devolução. Achamos a Hertz preenchemos um documento de danos do veiculo, entragamos o b.o da segurança do hotel e dirigimos até o balcão para pegar os $300 pagos anteriormente como garantia do veiculo. Porém o guiche estava sem dinheiro e então pegaram o endereço para enviar um cheque no valor para o brasil. Pegamos o transporte (gratuito) de passageiros do setor de devolução de carros até o aeroporto. Após fazer o check in seguimos até o nosso portão de embarque e então tomamos café no aeroporto. O engraçado que em Vegas até no aeroporto tem caça-niqueis para jogar enquanto espera o embarque. Voo sem atrasos

Torradas com bacon + cafe $9 dolares

Já próximo de Chicago deu para ver como a região estava coberta pela neve! Chegamos as 14hs (devido ao fuso). Pegamos um táxi do hotel até o aeroporto $50

Deixamos as coisas no hotel e com mapa em mãos fomos bater perna pela Michigan Avenue, indo em direção ao Millenium Park.

A primeira impressão da cidade foi ótima, com os prédio impressionam pelo tamanho e arquitetura. Fomos para o “feijão” de aço que fica bem no começo do Millenium Park. Já era final de tarde, o frio estava de rachar (-5) e o vento que encana nas ruas que são fechadas de prédios é muito forte, então a sensação térmica é absurdamente baixa. Entendemos de cara porque Chicago é chamada de cidade dos ventos.

Como era domingo nesta região tinha bastante gente tirando fotos, e na frente do feijão inoxidável tem também uma pista de patinação. Muita gente aproveitando, enquanto rolava um jazz de fundo. Tentamos andar um pouco mais pelo parque, mas estava rolando um vento muito violento e já escuro resolvemos voltar. No lago Michigan, dava para ver boa parte da beirada congelada.

Voltamos pela Michigan Ave. em direção ao hotel e paramos para comer num lugar chamado Sweet Water. Comida muito boa, Lanche enorme c/ fritas $13. Cervejas de diversas marcas regionais em média $6. Ficamos por lá vendo jogo de futebol americano e tomando cerveja um pouco mais

 

Inn of Chicago

Fica na East Ohio Street bem próximo (1 quadra) da Michigan Ave (Magnificent Mile)

Diária $80 dólares (com impostos p/ 3 pessoas)

Hotel com quarto não muito grande, mais antigo, mas a localização é muito boa. Recomendo.

Wifi - $ 5 dolares p/dia

 

16 dia – Chicago

Tomamos café na cafeteria que fica anexa ao hotel. Torrada com ovo e café, $7.

Olhamos a previsão da temperatura (-3) e resolvemos ir a pé até o prédio Willis Tower (conhecido tambem por Sears). Pegamos umas ruas com vento que foi dificil de continuar. Tivemos que entrar numa livraria para dar um tempo, esquentar o corpo na calefação e voltar para rua. A distância do hotel até a Sears é de 2,7km, mas por causa do frio foi lazarento. Chegamos lá um pouco antes de abrir e então paramos numa cafeteria próxima para tomar um café enquanto esperávamos. No inverno a subida para o Skydeck abre as 10hs. Café $3,0

Compramos o City Pass dentro do prédio ($90 para 5 passeios)

Logo subimos pois a fila estava pequena e como o tempo estava bom conseguimos ter uma otima visão lá de cima. Pisar na parte de vidro é meio tenso, mas logo o medo passa (+/-) e as fotos ficam divertidas. É um bom passeio, e dá para ver até outros estados de lá. Descemos do prédio e pegamos a Jackson até o Millenium Park para ir em direção ao Field Museum. A distância da Sears até o Field é em torno de 3km. Como o vento estava menos intenso ir a pé foi uma boa maneira de conhecer a cidade. A Buckingham Fountain, fica desativada no inverno. Chegamos no museu por volta das 12hs e utilizamos o City Pass para entrar no museu.

Logo que entramos fomos comer. Comida com um lanche de tamanho razoável e fritas $8. Guarda volume deu $3 por pessoa. O Field é enorme, e achamos o museu muito bom! Imperdível para quem vai a Chicago. Não vou entrar em maiores detalhes, mas saimos de lá quando estava fechando já perto das 17hs.

Do Museu aproveitamos e fomos dar uma volta ao redor do estágio do Bears, que fica ali do lado. Quase morremos de frio. Não tivemos coragem de voltar a pé até o hotel e pegamos um táxi, $12.

Comemos um lanche rápido na cafeteria anexa ao hotel e então seguimos até o Briar Street Theatre para ver a apresentação do Blue Man Group. Taxi para ir $15 e para voltar $15. Show compramos antecipado por $69 cada. O Show é fantástico, muito interativo e divertido!

Quando voltamos para o hotel, depois do show, a cozinha já estava fechada. Então saimos a pé para comer algo próximo. Passei o maior frio da minha vida. A temperatura estava em -17 e com o vento a sensação estava passando de -26. Foram umas 6 quadras até achar o restaurante, mas foi sofrido demais devido ao vento. Voltar foi outro perrengue. As calçadas estavam desertas, alguns perdidos apenas na rua.

 

IMG_1440.JPG.58e5647354b20af50704894cfdbf85f7.JPG

IMG_1464.JPG.9bed59295955033c0446f35550d3be2a.JPG

IMG_1471.JPG.839de39becb787748400c5b1948a1362.JPG

IMG_1484.JPG.78891e151fc35962315fe36efd12677c.JPG

IMG_1495.JPG.f5babf4fbf4d8cdedd6e245adb411252.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

17 dia - Chicago – St Joseph

Seguimos logo cedo até a estação de trem do Millenium Park, para irmos até St Joseph para passar o natal com meu irmão. Ele mora nesta cidade e trabalha em outra ao lado.

A viagem leva cerca de 2 horas e meia e é bem tranquila. Conforme o trem avançava mais sentido a St Joseph, a neve acumulada nas cidades durante o caminho fica maior do que em Chicago. Esta região tem o chamado “efeito do lago” (lago michigan) onde ocorre uma concentração maior de ar úmido e por isso neva tanto.

Pretendíamos fazer alguns passeios de carro, talvez ir até Detroit, pórem devido as nevascas próximo ao Natal, ficamos apenas em St Joseph, mas aproveitamos muito e comemoramos bastante.

A cidade é bem pequena, tem uma faixa de areia próximo ao lago com bonitas casas. Há um pequeno pier também. Como estava muito frio, o movimento era quase apenas de carros, poucas pessoas andavam a pé na rua. Não é fácil caminhar pelas ruas com essa neve toda e aproveitamos para tirar fotos divertidas!

A noite (natal) passamos com uma galera de brasileiros que trabalham todos juntos por lá.

 

18 dia – St Joseph

Comemorações!

Frio forte e bastante neve. Todo o comércio estava fechado por ser natal (inclusive restaurantes e mercados).

A noite voltamos até a rua rua principal de St Joseph, que fica próximo ao lago Michigan, para ver as decorações de natal. Pegamos a maior neve enquanto saíamos do carro rapidamente para algumas fotos.

 

19 dia – St Joseph – Michigan City – St Joseph.

Depois da caminhada de manhã a beira do lago para curtir um pouco mais a neve, seguimos de carro até Michigan City, para ir em um Outlet e pegar os descontos do dia após o Natal. Nunca tinha visto roupas, calçado e diversas outras coisas a preços tão baixos. Tirando o momento consumista, a neve continuava e o frio estava muito forte.

 

IMG_1523.JPG.12c3bc705dff9a595851fd4d73d3cd42.JPG

IMG_1530.JPG.30e1500a529068d8bcd3c5108f8b3b54.JPG

IMG_1542.JPG.a6c687a466f5225abe674049ebe994c0.JPG

IMG_1565.JPG.5f82647f3042ba95401f8fe79f0409c1.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

20 dia – St Joseph – Chicago.

Pegamos o trem novamente, e voltamos para Chicago. Desta vez meu irmão com a namorada também iriam conosco.

Chegamos já no começo da tarde, deixamos as coisas no hotel e fomos em direção ao Hancock. Passamos primeiro na Cheesecake Factory para almoçar, comida muito boa. O restaurante fica embaixo, próximo a entrada do Hanckock. Utilizamos o City Pass e subimos neste prédio que tem o elevador mais rápido do mundo.

A vista lá de cima também é legal. Após algumas fotos, descemos e fomos em direção ao Navy Pier. Dá para ir a pé pois não fica tão longe. Chegamos lá e já estava escurecendo. Após bater perna no pier e comprar alguns suvenirs, voltamos até o hotel. Taxi do pier até Hotel $17 (sempre em 5 pessoas)

Saimos a noite para o bar do Buddy Guy. Muito bom!! O Buddy Guy ainda apareceu e deu maior palha, tocou 1 hora. Foi demais! Muitas cervejas e blues de primeira! As outras bandas que tocaram também eram muito boas e os guitarristas detonavam! O taxista na volta era muito gente boa!

Taxi do hotel até Legends of blues $16. Taxi da volta $18. Entrada $20. Cerveja $5. Porções grandes por $8.

 

Hotel Marriot Med. Dist.

Pegamos este hotel pois meu cunhado iria ver o jogo do Bulls e fica próximo ao endereço do estádio. Porém fica muito longe dos pontos turisticos, não valeu a pena e tivemos que se deslocar de taxi para não perder muito tempo. A pé não rolava pois estava muito longe.

Quarto do hotel bom e grande. Quarto 3 pessoas com impostos $70

Comida do restaurante do hotel boa e não muito cara.

Táxi p/ aeroporto tipo suv limo $35 p/ 3 pessoas

 

21 dia – Chicago

Estava um dia muito bonito de sol, céu muito azul e aproveitamos que o frio tinha diminuido e fomos até o Millenium Park para andar um pouco mais por essa região. Começamos o passeio passando pelo feijão de aço e seguimos até o jay pritzker que fica ao lado. É o lugar onde rolam apresentações e a arquitetura é fantastica (lolapalooza). Seguimos adiante passando novamente pela Fonte de Buckingham e seguimos até o planetário Adler que fica depois do Aquário Shedd. O caminho é muito legal e dá para ir margeando boa parte do lago que estava completamente congelado, o visual era demais.

Utilizamos o city passs para entrar e gostamos muito deste museu. Òtimo passeio.

Depois de visitar o planetário, utilizamos o city pass novamente e entramos no aquário Shedd, que fica ali próximo também. O aquário estava lotado, muito cheio por ser sábado. O show aquático que é uma das principais atrações já estava esgotado quando chegamos e ficamos um pouco decepcionados por isso. Acho que o correto seria ir mais cedo ao aquário e depois seguir ao planetário e não na nesta ordem que fizemos.

Passamos a tarde nesta região do parque, aproveitando o dia de sol para conhecer um pouco mais desta magnifica cidade. A vista dos prédios olhando da região do aquário é demais, consegue-se ver a baia toda.

A noite saímos para ir assistir a luta do Anderson Silva num bar próximo a Willis Tower. Diversos americanos estavam torcendo pelo brasileiro, achei interessante. Depois da luta decepcionante, finalizemos nossa estadia no USA com comida e cerveja!

Taxi do bar ao Hotel - $13 (3 pessoas)

 

22 dia – Chicago – Curitiba

Saímos de Chicago, utilizando o táxi do hotel por $30 dólares para os três até o aeroporto. Fizemos conexão em Miami no final do dia e retornamos ao Brasil sem problemas em relação aos atrasos da vinda.

Foi uma ótima viagem, deixando um ótima impressão do país e a vontade de voltar mais vezes!

 

IMG_1612.JPG.78c287dcc07c603eba835ff1cab1100d.JPG

IMG_1626.JPG.bac32427ce6186e756b9f151b8cbfb2e.JPG

IMG_1637.JPG.0ecd6c21776c640537f579cb6ff4fa7e.JPG

IMG_1639.JPG.dceae01797f8d72830876a1a86ba9b03.JPG

IMG_1662.JPG.316fd32a650317a5d02d1f78f7716a2a.JPG

IMG_1709.JPG.aab884cb3b275b489ca15518f8b9360c.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Nossaaaaa !!!!

Seu relato ficou realmente muito bom !!!!! Ainda mais q vc colocou os preços de tudo..

 

Tenho algumas perguntas:

 

Vou para california em julho e ainda nao reservei os hoteis pois estou com uma duvida: sera que da pra reservar na hora???

Eu vou pra las vegas, grand canyon, sao francisco, yosemite e lake tahoe...

A principio pensei em reservar hoteis em SF e LAS VEGAS apenas e, ir fazendo um bate-volta nos parques, mas alguns nao sao tao pertos, por isso talvez valha a pena dormir em alguma cidade proxima ao inves de ficar indo e voltando. Mas nao sei se vai dar pra reservar na hora nessas cidades proximas, como sacramento, por exemplo e tambem, nao sei quanto tempo vou querer ficar em cada lugar. Na minha cabeça acho que 1 dia pro yosemite e 2 pro lake tahoe esta bom, mas nada garante que eu goste mais do yosemite e queira ficar mais tempo la... sao coisas q so sabemos na hora, concorda???

Todos os hoteis q vc ficou, vc reservou por aqui antes??

 

Outra duvida eh quanto aos passeios. A principio nao vou de carro pois nao tenho quem dirija e eu nao sei dirigir, entao faria tudo por conta propria. Tem onibus q passa nesses lugares??

Sem ser como tour pois seria muito caro, mas por conta propria mesmo... sabe se existe??? Ou entao, taxi é algo inviavel (caro)??

 

E a ultima pergunta, rss

Pode dizer qual foi a quantia q vc levou e quanto, mais ou menos, de fato usou??

Tirando as passagens aereas de ida e volta.

 

Obrigada e parabens pelo relato !!!!!! Ficou ótimo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nossaaaaa !!!!

Seu relato ficou realmente muito bom !!!!! Ainda mais q vc colocou os preços de tudo..

 

Tenho algumas perguntas:

 

Vou para california em julho e ainda nao reservei os hoteis pois estou com uma duvida: sera que da pra reservar na hora???

Eu vou pra las vegas, grand canyon, sao francisco, yosemite e lake tahoe...

A principio pensei em reservar hoteis em SF e LAS VEGAS apenas e, ir fazendo um bate-volta nos parques, mas alguns nao sao tao pertos, por isso talvez valha a pena dormir em alguma cidade proxima ao inves de ficar indo e voltando. Mas nao sei se vai dar pra reservar na hora nessas cidades proximas, como sacramento, por exemplo e tambem, nao sei quanto tempo vou querer ficar em cada lugar. Na minha cabeça acho que 1 dia pro yosemite e 2 pro lake tahoe esta bom, mas nada garante que eu goste mais do yosemite e queira ficar mais tempo la... sao coisas q so sabemos na hora, concorda???

Todos os hoteis q vc ficou, vc reservou por aqui antes??

 

Outra duvida eh quanto aos passeios. A principio nao vou de carro pois nao tenho quem dirija e eu nao sei dirigir, entao faria tudo por conta propria. Tem onibus q passa nesses lugares??

Sem ser como tour pois seria muito caro, mas por conta propria mesmo... sabe se existe??? Ou entao, taxi é algo inviavel (caro)??

 

E a ultima pergunta, rss

Pode dizer qual foi a quantia q vc levou e quanto, mais ou menos, de fato usou??

Tirando as passagens aereas de ida e volta.

 

Obrigada e parabens pelo relato !!!!!! Ficou ótimo !!!

 

Oi Cleo, obrigado!!

No geral reservamos quase todos antes. Em San Francisco deixamos para reservar previamente muito em cima da hora e só encontramos hoteis mais caro. Em Las vegas tem que olhar alguma promoção e ficar nos cassinos mesmo, reservando previamente.

Em Mariposa (cidade utilizada para ficar quando visita-se yosemite) não reservamos previamente o hotel, só que era inverno. Creio que no verão deva ficar tudo concorrido.

Eu sugiro que você fique 2 dias em yosemite. Poderia se hospedar em Merced ou Mariposa, e usar o YARTS, sistema de onibus que saem destas cidades e vão fazendo várias paradas dentro do parque.

Se você não for ficar em Sacramento para conhecer a cidade, não vale a pena utilizar como cidade para hospedagem e ir e voltar até Lake Tahoe. Melhor ficar em South Lake tahoe, ou na cidade vizinha, (stateline)

Las vegas tem transportes que fazem o grand canyon, van e microonibus. Tem várias opções. Onibus de linha não sei lhe informar. Eu vi uma estação de trem no grand canyon, só não sei lhe dizer quais as opções de trajeto.

Não tenho planilhado o total, mas em média gastamos uns $70 na diária do hotel (2 pessoas) e de $25 a 35 de comida por pessoa/dia. Nos valores de diária considerar que era inverno, creio que em julho aumente um pouco por ser verão.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Querido,

muito obrigada por responder !!!!

Fico muito contente agora em saber que existe possibilidade, a não ser tour ou taxi, de me deslocar para as atrações !!!

Vou dar uma olhada nas cidades de Mariposa e Merced e ver qual me agrada mais! Li vários relatos e não tinha visto ninguém que ficou em alguma delas...

Quanto à Sacramento eu li algs relatos de pessoas que ficaram lá para ir para o Yosemite, por isso a idéia de ficar lá, mas se você está dizendo que não vale a pena se não formos de fato conhecer a cidade, acho mais válido mesmo ficar em south lake tahoe !!!!! Já até vi alguns hoteis/hostels lá !!! :)

 

E quanto ao dinheiro, eu me dei o direito de somar (um por um) cada um dos gastos que você relatou e, tirando o aluguel e os gastos com o carro (estacionamento e gasolina), deu mais ou menos $2000 !!!!

Estava pensando em levar mais ou menos essa quantia, mas acho que talvez fique um pouco apertado, pois vou ficar 23 dias e os gastos com o carro substituirão os gastos com transporte e, ainda não fiz as contas pra saber quão mais caro ou mais barato sairá....

 

Mas muito obrigada !!!!!!!!!!! Já fico SUPER aliviada de saber que existem opções de transporte !! Você foi a primeira pessoa a me falar isso !!!! Esta notícia realmente me alegrou ! hehehe

Bjss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros
Querido,

muito obrigada por responder !!!!

Fico muito contente agora em saber que existe possibilidade, a não ser tour ou taxi, de me deslocar para as atrações !!!

Vou dar uma olhada nas cidades de Mariposa e Merced e ver qual me agrada mais! Li vários relatos e não tinha visto ninguém que ficou em alguma delas...

Quanto à Sacramento eu li algs relatos de pessoas que ficaram lá para ir para o Yosemite, por isso a idéia de ficar lá, mas se você está dizendo que não vale a pena se não formos de fato conhecer a cidade, acho mais válido mesmo ficar em south lake tahoe !!!!! Já até vi alguns hoteis/hostels lá !!! :)

 

E quanto ao dinheiro, eu me dei o direito de somar (um por um) cada um dos gastos que você relatou e, tirando o aluguel e os gastos com o carro (estacionamento e gasolina), deu mais ou menos $2000 !!!!

Estava pensando em levar mais ou menos essa quantia, mas acho que talvez fique um pouco apertado, pois vou ficar 23 dias e os gastos com o carro substituirão os gastos com transporte e, ainda não fiz as contas pra saber quão mais caro ou mais barato sairá....

 

Mas muito obrigada !!!!!!!!!!! Já fico SUPER aliviada de saber que existem opções de transporte !! Você foi a primeira pessoa a me falar isso !!!! Esta notícia realmente me alegrou ! hehehe

Bjss

 

De nada Cleo!!!

 

Se precisar, estamos aí!!!

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...