Ir para conteúdo

Arquivo - Suíça - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Rosana e demais mochileiros!

 

Estou indo para a Suíça dia 5 de maio agora e vou passar por Interlaken e também reservei um dia para fazer o passeio a Jungfrau. Acabei de ler que em maio as temperaturas em Interlaken ficam entre 10 e 0ºC!!!

Que tipo de roupa eu devo levar? Aquelas típicas para esquiar? Não pretendo fazer esqui. Só passear e apreciar a beleza que, pelas fotos que vi, é quase inacreditável!

Da Suíça vou para a Alemanha e de lá para Amsterdã. Não posso fazer uma mala grande demais.

Estou me corroendo com essa questão sobre o vestuário mais adequado, pois sinto muito frio. BAixou de 24º C, eu já coloco um casaquinho.....

Tenho várias blusas que posso colocar uma sobre a outra, mas casaco mesmo, só tenho de couro. Será que resolve?

Se ainda der tempo de vocês me ajudarem, ficarei muito agradecida.

De qualquer maneira, parabéns pelo site. Peguei uma porção de dicas legais aqui.

Abraço,

Arilma.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, Raquel!

 

Olha, eu achei que valeu super a pena. Interlaken é inacreditável de tão bonita. Por Grindewald eu só passei, porque fomos por Launterbrunen e demoramos tanto lá em cima que, quando passamos por lá, estava em cima da hora de pegar o trem de volta para Interlaken.

Eu fui em maio, mas a temperatura estava amena. Só lá em cima, no lado de fora do Jungfrau (o topo da Europa), que venta muito e é gelado! É bom passar bastante hidratante e filtro solar e ir bem agasalhada. Mas frio é só lá no meio da neve mesmo. E, apesar de não ter esquiado, valeu muito a pena ter subido até lá. A vista é de perder o fôlego, e o passeio é maravilhoso.

Qualquer outra dúvida em que eu puder te ajudar, estou à disposição.

Ótima viagem!

 

Abraço,

Arilma.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada pela resposta! :D

Encontrei um albergue ótimo em Launterbrunen chamado Valley Hostel, que me fez mudar completamente de idéia sobre ficar em Grindewald. Ficarei 5 dias em Launterbrunen visitando cidades e montes da região.

Depois de pesquisar mais sobre a região resolvi ficar mais tempo (o inicial eram 2 dias rs)

Dei uma checada nas temperaturas pelo Google Earth e como 20 graus é frio pra carioca eu já estou tensa!

Você sabe se alguma das rotas de lá são cobertas pelo Swiss Pass?

Vi que o Jungfrau não é mas que pelo menos tem desconto.

Esquiar definitivamente não vai dar pra mim pois vou passar quase 6 meses fazendo mochilão e tudo que é economia é válido, me contento com as vaquinhas e a paisagem rs

Fiquei pensando em alugar uma bicicleta e sair pedalando por lá, mas ao mesmo tempo fico pensando se o terreno vai cooperar com isso.. lá é tranquilo pra fazer isso?

 

Beijos e mais uma vez obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Raquel!

 

Você vai adorar Lauterbrunen. É uma cidadezinha muito fofa, com casinhas com jardins super bem cuidados, uma igrejinha linda e uma cachoeira enorme só para tornar a paisagem ainda mais encantadora. Acho que você fez bem em aumentar sua estada. Vale a pena!

Quanto ao Swiss Pass, infelizmente não posso te dar nenhuma informação. Ficamos pouco por lá, pois nosso foco era a Alemanha, então não o usamos.

Mas na internet você deve conseguir informações sobre isso.

Quanto a alugar bicicleta, não vejo problema. Interlaken é super plana. Já Lauterbrunen, apesar de não ser do mesmo jeito, não torna impossível andar de bicicleta. E acho que tem trilhas lindas seguindo um riacho. Pra quem gosta de natureza e trilhas, é o que há! rsrsrs!

Quanto ao frio, não se preocupe tanto. Eu sou super friorenta e enchi minha mala de blusas, casacos, meias, cachecóis, etc. Não usei nem um terço disso tudo, e olha que estava bem mais frio quando eu estive por lá. No sol e se movimentando a gente se aquece e não sente tanto frio. Como eu disse, lá em cima, onde venta muito e só tem neve, faz muito frio. De resto, à noitinha a temperatura cai um pouco e o vento fica mais frio também, mas não acho que seja nada com que você deva se preocupar. Te garanto que quando digo que sou friorenta, não estou exagerando! rsrsrs!

Grindewald é um pouco maior que Lauterbrunen. Mas eu me apaixonei mesmo foi por essa segunda. Você vai amar, com certeza! E esquiar não vai fazer falta. É tudo muito bonito, a grama, as florezinhas, as vaquinhas, o riacho, as casinhas, as montanhas......... é tudo de uma beleza inebriante, e esquiar é outro programa, totalmente diferente. Aproveite para se deleitar com a paisagem, tão diferente da nossa. Eu acho que é suficiente!

Qualquer outra coisa em que eu possa te ajudar, fique à vontade para perguntar.

 

Beijos,

Arilma.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Tudo Bem?

 

To precisando saber se alguem conhece alguma loja de materiais esportivos (para comprar mochila cargueira) na Suíca, em Genebra ou Zurich?

Tem uma tia minha indo pra lá na semana que vem e acho q as mochilas lá devem ser bem mais baratas??

 

Quem puder me ajudar...

Valeu galera!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Arilma,

Estou indo pra Europa agora em Agosto e reservamos 3 dias pra Suiça, e estou com muita vontade de passá-los na região de INTERLAKEN, mas estou um pouco insegura devido a escassez de informações mais práticas sobre a região. Será que vc poderia me dar algumas dicas, como hospedagem, trens, média de preços. Esse passeio para o Jungfrau leva um dia inteiro? qual o custo? qq informação é MUITO válida mesmo... Bjim.

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Miriam, sobre o Jungfrau, o passeio é de dia inteiro e tem a opção de dormir em Interlaken...Fui em outubro de 2007 e nós compramos na estação de trem de Zurique, nas informações turísticas. Lá dá para vc comprar vários passeios, tem funcionários que dão uma ótima orientação(além de alemão, falam inglês flunte- graças a deus). O passeio para o Jungfrau que eu fiz sai de Zurique ou de Interlaken. Não lembro o preço, mas é caro, mas vale muito, muito a pena. Eu acho que era em torno de 100 euros, com o pernoite em Interlaken era um pouquinho mais, valia a pena a diferença, não sei se era 120 euros, mais ou menos isto. Tem um site oficial de turismo de zurique que tem os preços todos( procura no Google).

Link para o comentário
  • Membros

http://www.jungfraubahn.ch

 

mira esta paxina.

 

o tren de cremallera que leva a estacion do junfrau costa 110 euros actualmente,

o mais barato e o good mornig ticket pero tes que madrugar e pernoctar o dia anterior en interlaken:

http://www.jungfraubahn.ch/en/desktopdefault.aspx/tabid-55/210_read-657/

 

Arriba podes ver o glaciar e algunhas cousas mais, digamos que a visita like¡¡

Eu estiven a mirar de ir a cima misma da montaña costa de 200 ou 300 euros a 600 euros (teoricamente) dependendo da opcion do pico que collas e con seguro de rescate de helicoptero ect ect....

http://cosleyhouston.com/jungfrau.htm

 

de todas formas pra isto dependes do tempo e tamen da tua forma fisica..p

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...