Ir para conteúdo

Arquivo - Suíça - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Quando vc chega na estaçao central de Lucerna, existe uma loja do Convention Bureau que da varios roteiros de acordo com o tempo disponivel do visitante. Eu fui parar em Lucerna por um acidente peguei um trem errado, só passei meio dia mas é um lugar amavel. Os principais pontos turisticos sao: A sede do Comite olimpico Internacional, O seu centro Historico muito legal e uma feirinha tipica bem no centro onde vc pode comprar Souvenirs ou comer algo tipico do lugar. Ah, a Catedral tambem é muito bonita e fica no ponto mais alto da cidade na frente fica um mirante onde pode ser visto toda a cidade.

Link para o comentário
  • Respostas 317
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Em Luzern tbem não dá pra perder o passeio de barco que se faz no lago da cidade ( um nome em alemão impronunciável e muito complicado de escrever...rrsss...).....a visita ao Museu de História Natural onde há os restos ósseos do chamado " pé grande".....um monumento a Napoleão ( aliás...monumento a perda de uma batalha por parte dele) em um ponto alto da cidade....e se o tempo permitir...um pulo até Pilatos....a estação de esqui da cidade. (mesmo no alto verão...a vista lá de cima é indescritível!).

 

p.s: Achei os hostais de Luzern caros...então me hospedei no IBIS em Kriens...uma cidadezinha há 8 km do centro de Luzern. Me locomovia facilmente de ônibus do hotel até o centro...afinal...eram 10 min.

 

[]s.Júnia

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tenho 6 dias na região dos alpes dentro do meu roteiro sendo que a entrada tem que ser por Genebra (venho de trem noturno de Barcelona) e a saída em Salzburg onde pego o trem noturno para Colônia. Estou muito em dúvida com o que fazer com esses 4 dias, minha ideia inicial era passar 1 em Zurich, 2 em INterlaken e 1 em Innsbruck... Alguém tem uma idéia mais interessante? Algumas coisas que dizem ser legais e eu penso em incluir são: Glacier Express, Montreux, Bern, Lausanne... ou mesmo passar mais dias em um ou dois lugares...

Me ajudem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Andresoares,

Eu embarco dia 11/10 para Genebra.. de lá vou direto para Zermatt pois vou fazer o Glacier até St. Moritz e depois no outro dia o Bernina até Lugano.

Bom, na verdade vou ficar 13 dias só na Suiça ... a região de Interlaken parece ótima, mas alí no Lago entre Genebra e Montreaux também tem bastante coisa pra se fazer... eu vou fazer tudo, mas como vc tem pouquissimo tempo vai ter que escolher bem.

Acho que eu só servi pra aumentar sua dúvida, né ??? :lol:

Tenho um monte de pesquisas, se precisar é só dizer.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi André, em junho eu estive numas montanhas no sul da Alemanha (+1800m) e lá em cima vimos neve, deu até pra fazer bonequinho; algumas caminhadas não foram possíveis devido à neve no caminho... então tenho certeza que verás também neve em maio se subires nas montanhas perto de Interlaken. Dá pra subir o Jungfrau de trem, a estação lá em cima fica mais de 3400m. Mais info sobre o trem em Jungfrau em www.jungfraubahn.ch

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Acabei de chegar de viagem.

O Swiss Pass vale muito a pena.

Glacier e Bernina Express ... fiz os 2 e sinceramente ... não é tudo aquilo que eu imaginava... um trem normal faz o mesmo caminho. Ouvi dizer que é o Expresso das Gelerias, olha, ele passa bem longe do Gelo ... mas vale lembrar que fiz agora em Outubro ... no inverno posse ser que haja gelo no itinerário.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...