Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pois é, também vejo este lance de impermeabilização como algo passível de ser contornado, mais ainda pq tem gente que confunde condensação com impermeabilidade. Na verdade, se o sobreteto fosse MENOS impermenável, creio que até respiraria melhor e não condensaria tanto...

Mas e sobre as estruturas?

O sistema da Zonda - que para mim parece um pouco com o da MiniPack, da Aztec, só que com variação para ser auto-portante parece ser, dos três, o mais frágil.

E não consegui ver se as varetas "flutuantes" da Aura travam na vareta diagonal maior... se sim, creio que ela tenha tanta solidez quanto o X tradicional, certo?

Ogum, fico um tanto reticente com a Falcon 2. Não pela barraca, mas pelo seu tamanho.

A SE2 tem o mesmo comprimento interno, e tu viu que eu fico com pés e cabeça colado nos extremos da barraca.. é froid! Mas na SE2, tirando o desconforto, posso dormir comprimido na porta que não corro o risco de ensopar a barraca, por não colar no sobreteto, que ali forma um amplo avanço.. na Falcon eu bateria no sobreteto, e aí, molharia tudo!

 

Se for pra comprar outra, ainda queria experimentar a bivak-caixãozinho... 2,45 metros parecem tentadores, sem falar no avanço lateral para poder cozinhar abrigado.

 

Barracas gringas, além de preço e frete, tem outro problema: ventilação. A SE não é muito quente, mas condensa água legal... imagina esta gringas com pequenas e poucas aberturas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Acho que vocês estão "condensando" muito... :lol::lol: Na maioria das vezes deixo somente 1/2 palmo da porta de nylon aberta, fechando apenas o mosquiteiro completamente e fico numa boa 8)

Acha as Marmot e aquela MH pouco respirável? É isso?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros colegas... já postei aqui ..mas me resta a duvidaaaaa...estou quase fechando uma super esquilo II .... quero colocar um colchão de casal + bolsas... obs ela é pesada 3,8kg... para ser dividido entre duas pessoas mais os acessórios de cada um... tenho receio de mal conseguir andar com tudo rsrs já q nao tenho carro... oq vcs acham? mantenho ela e me viro nos trinta ou deveria investir numa mais leve, porém nao tão boa quant a super esquilo II

Ah usarei ela em praia e em sabe lugares como SL do Paraitinga, São tomé das Letras ..enfimm

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

vai usar em campings, né?

 

então é essa mesmo. ou ainda maior e mais pesada....

barracas mais leves é pra quem não vai levar colchão inflável, e vai fazer trilha. vc fala em andar, mas andar quanto? quantas horas, quantos dias? campings normalmente são facilmente acessíveis. no máximo uma, duas ou 3 horas caminhando. e os locais não são de difícil acesso, não tem que escalar, por exemplo.

 

dividindo por dois o peso nem é tão grande assim.

 

mas em camping as pessoas querem conforto, e conforto pesa, necessariamente.

 

só pra vc ter uma idéia, olha essa barraca:

t2ultra_large.jpg

é uma barraca pra duas pessoas, pra trekking, considerada "espaçosa". dormem dois, mas um isolante de 51 cm pra cada um e pronto... e colados um no outro. não cabe o seu colchão pra casam, mas nem amarrado....

 

vai ser difícil vc achar uma barraca que caiba esse colchão e tenha mais um espaço, que seja muito mais leve do que essa barraca da trilhas e rumos. se for tão grande quanto e muito mais leve, é alguma xing-ling de tecido fino que vai desmontar na primeira chuva.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lembre de ver as medidas do seu colchão...pois as barracas possuem medidas (C x L) feitas no piso, quando encher seu colchão pode ser que seu pés e sua cabeça encoste na barraca.Provavelmente não vai ter uma boa noite de sono :cry:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
vai usar em campings, né?

 

então é essa mesmo. ou ainda maior e mais pesada....

barracas mais leves é pra quem não vai levar colchão inflável, e vai fazer trilha. vc fala em andar, mas andar quanto? quantas horas, quantos dias? campings normalmente são facilmente acessíveis. no máximo uma, duas ou 3 horas caminhando. e os locais não são de difícil acesso, não tem que escalar, por exemplo.

 

dividindo por dois o peso nem é tão grande assim.

 

mas em camping as pessoas querem conforto, e conforto pesa, necessariamente.

 

só pra vc ter uma idéia, olha essa barraca:

t2ultra_large.jpg

é uma barraca pra duas pessoas, pra trekking, considerada "espaçosa". dormem dois, mas um isolante de 51 cm pra cada um e pronto... e colados um no outro. não cabe o seu colchão pra casam, mas nem amarrado....

 

vai ser difícil vc achar uma barraca que caiba esse colchão e tenha mais um espaço, que seja muito mais leve do que essa barraca da trilhas e rumos. se for tão grande quanto e muito mais leve, é alguma xing-ling de tecido fino que vai desmontar na primeira chuva.....

 

Valeu pela dica Ogum.... tem razão não pretendo fazer trilhas com ela ... ela ficará num camping no maximo e dificilmente acamparei numa praia tenho medo rsrsrs só se fosse de turma rsrs

 

Lembre de ver as medidas do seu colchão...pois as barracas possuem medidas (C x L) feitas no piso, quando encher seu colchão pode ser que seu pés e sua cabeça encoste na barraca.Provavelmente não vai ter uma boa noite de sono :cry:

Abraço

 

Então haole a media é 1,37x1,90 a 2,00x20cm acho q dá numa super esquilo II...

valeu gente mesmooooo

bjus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...