Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Olá Michel...

li o vc escreveu em cima e me bateu uma dúvida... tenho lido bastante a respeito e pesquisado.. quase comprei uma super esquilo II.. penso em usar mais para praia, dai bate a dúvida será se nao é muito cara para usar na praia? Apesar de q pretendo ir para SL do Paraitinga no Carnaval e ST das Letras em março.. seria sim ou nao uma boa escolha para este tipo de viagem q pretendo fazer... se tiver uma outra q atenda a esses dois tipos de viagem por favor me indicarrr....

Abraço

 

elis,

pode ir numa boa. a trilhas e rumos vende barracas intermediárias, não barracas de ponta. o michel estava coparando com uma artiach provavelmente 4 estações.

 

barracas da manaslu, artiach, the north face, mountain hardwear, warmlite, ligthwave, e etc, são barracas de uso mais "técnico", ou seja, via de regra, montanha ou algum tipo de trekking mais técnico.

 

é inadequado usá-las nas praias, por dois motivos:

 

1. essa exposição à areia, ao mar. eu usei uma manaslu na ilha do mel, mas assim que voltei lavei ela inteira. duas vezes. como são barracas caras, a gente fica com pena de usar só pra ir pra praia....

2. elas não são confortáveis como uma barraca adequada ao camping. como suas características são pra privilegiar o desempenho e não o conforto, elas são um saco se vc vai ficar num camping. são baixas. apertadas. algumas são muito quentes (as 4 estações, que na verdade são pra uma estação só: inverno, e na antártida!).

 

 

a linha super esquilo da trilhas e rumos é constituída de barracas de camping de boa qualidade. são espaçosas, confortáveis, e se bem montadas, resistem muito bem à chuva. não são muito usadas pra trekking pq são pesadas, mas se se dividir o peso entre as pessoas, o peso por pessoa fica menor.

 

agora, se vai ficar em campings, pode usar numa boa! seja na praia ou em algum interiorzão do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos!

 

tenho muma Nautika ilha bela 4 é excelente, muito espaçosa e arejada, já peguei chuva forte e não entrou uma gota d'agua, mas é muito pesada.

 

Estou pesquisando para comprar uma nova barraca para trakking, travessias, essas coisa, sozinho. Por isso sei que tem que ser leve, algo resistente a chuvas fortes, para clima tropical(quente).

 

Estou em dúvia entre Quechua T2 ultralight, T&R esquilo 2, e aztek Nepal. Vi tambem uma legal da Lafuma(trekking 2) mas o preço R$600 daí ja acho que é d+...

 

destas a que achei melhor custo benefício até agora é a da quechua mas nunca vi montada e não sei como é a ventilação...

 

Alguem poderia opinar para me ajudar a escolher?

 

Antecipadamente agradecido

 

Jorge Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se for pegar a lafuma na faixa de 600 pega uma manaslu discovery light, pois por ser uma marca nacional vc tem todo o apoio da fabrica na manutenção. A Astec é bem leve, ja as trilhas e rumos e quechua são mais pesadas.

 

Eu estou namorando uma astec pra usar aqui no brasil em trekkings mais longos pq é bem leve (menos de 2 kg).

 

Agora vc tem que ver qual é a sua necessidade, se quer menos peso? um equipo mais técnico ou um preço melhor. todas são otimas barracas cada qual com sua peculiaridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Marcos, Obrigado por opinar.

 

Estou pensando na Quechua ( http://www.quechua.com/ES/t2-ultralight-4226737/ ), deveido o preço R$ 280,00, pois tambem tenho planos de futuramente fazer o trakking em torres del paine, dai compro uma barraca própria para frio e montanha.

 

Minha estratégia é futuramente ter duas barracas. O que acha?

 

Para agora, quero algo para aguentar as coisas aqui no brasil, praias, e serra, mas no calor. o que tem que seguar é mais chuva mesmo.

 

O caso da Quechua, o peso não é tão pequeno, 2.9Kg, mas parece ter muito espaço e um avanço que acredito ser muito util em caso de chuvas. Desmontada é muito compacta a mala tem 40cm e pode ser compactada a vácuo o que deiminui aida mais o volume.

 

Grato pela atenção

 

Jorge Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Jorge estou mais ou menos na sua situação, só que vou pra TDP primeiro.

 

Estou adquirindo uma Manaslu Discorvey Mountain com umas adaptações para usar agora em março em Paine. Depois penso em pegar a aztec para usar aqui.

 

Agora essa da quechua realmente é uam boa relação custo beneficio, mas se vai fazer trekkings sozinho é um pouco pesada 2,9kg, eu optaria por uma mais leve. O problema é o preço pelo equipo leve, as da aztec, mini pack e nepal estão respectivamente na faixa de 350 e 470. as vezes vale o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A T2 ultralight não é uma grande barraca, mas a R$ 280,00 está valendo a pena sim.

 

Onde vc vai comprar. Que eu saiba, só a Decathlon e a Montcamp vendem com garantia, mas geralmente, não vendem esse modelo.

 

Agora... Não colocaria ela em TDP de jeito nenhum. A não ser que queira arrebentar a barraca.

 

TDP pode estar um dia lindo e de repente bate um vento gigante do nada. O clima lá é imprevisível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...