Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Marcos

 

Eu não sou muito chegado as barracas da Lafuma. Só as que são bem caras, pois a linha básica deles é bonita, mas não tem muita qualidade. Ainda mais para o Brasil, que chove muito.

 

Acho que se pode comprar barracas mais baratas e com melhor qualidade.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

cris, já viu se o avanço é mesmo maior que o da falcon 2? pq pelo que eu sei,o avanço tem o mesmo tamanho que o avanço da falcon, com a diferença de ser na frente, e não na lateral.

 

e ainda por cima é mais leve... 200 gramss, é verdade, mas morro acima qq grama vira quilo depois de algum tempo!

 

se vc vai fazer trilha e dormir sozinha na barraca, a falcon 2 dá e sobra, enm precisa guardar nada no avanço, cabe dentro da própria barraca - a não ser que vc esteja levando umas duas mochilas de 100 litros... hehehe

 

Eu perguntei depois de ver a kapta (da Vivi) montada do lado da falcon (da Katia)... Como era a primeira vez que a Vivi levava aquela barraca pra trilha, então ela nao tinha referencia tambem... a kapta forma uma abinha "pra frente" junto do teto...que gera um espaço util de verdade...

 

não é lá um "quintal" como numa superesquilo, por exemplo, mas gera um espaço bem mais aproveitável que a falcon - pra mim aquilo num é avanço, é um pano esticado hehehe. Pena que não me ocorreu na hora tirar foto da encrenca pra por aqui e comparar. Embaixo de chuva, acho que vai dar tudo na mesma, mas "parentemente" quem ta de kapta se vira melhor... No avanço da kapta acabou indo parar as mochilas da Katia e da Mayla, que estavam na falcon...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
[

 

bom, cris, é uma questão de avaliar as prioridades.

 

eu prefiro ser 200 gramas mais leve. cá entre nós, o único senão que vejo na bivak I é não ser auto-portante, mas quando pintar uma quase de graça vai estar na minha mira. afinal, pode pesar apenas 1,45 com tudo de alumínio...

eu me viro com pouco espaço.

 

claro, espaço maor é mais conforto. mas se esiver mesmo soxinha, não faz diferença. se estiver com mais gente, aí faz. o espaço interno das duas é semelhante, mas a kapta é mais larga pois é na lateral a entrada. e não na frente, como na falcon.

 

isso gera uma barraca com um modo de posicioná-la em campo diferente.

 

em todo caso eu sou absolutamente suspeito pra opinar, pois já topei fazer PP de rede, fico namorando bivi-sacs então minhas opiniões podem ser meio radicais... hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ogum... um dia voce ainda vai ser visto usando um bivaque com saco de lixo hehehehe

vou pensar melhor nessa historia...duzentos gramaas nao é nada, mas depois de um dia inteiro morro a cima, eu queria jogar todos os "nada" fora hahaha

 

hehehehe, então vc entendeu o meu ponto de vista...

 

eu já chgeui a faze rum amigo pesar a armação da falcon dele, pra ver se não ficaria ainda mais leve com uma armação de alumínio, mas não fica não... por incrível que pareça.

 

mas acho que dá pra perder uns gramas trocando os espeques... heheheheeh

 

quanto ao bivaque com saco de lixo, não posso dizer que nunca cogitei... mas nunca achei sacos grandes o suficiente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A questão que não é apenas uma única 200 gramas que vai fazer a diferença e sim varias. Que somadas viram 1, 2, 4, 5, 10 quilos a menos.

 

Por isso sempre que posso opto pelo equipamento mais leve, mas também não quero nenhum equipamento de papel só porque é mais leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
quanto ao bivaque com saco de lixo, não posso dizer que nunca cogitei... mas nunca achei sacos grandes o suficiente...

 

Esses dias eu achei um saco de 300L reforçado... e lembrei de voce ::lol4::

 

é reconfortante saber que vc olhou para o lixo e lembrou de mim.... :cry::cry::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...