Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal meu pai viaja para os EUa dia 8 queria saber na opiniao de vcs qual seria a melhor pedida, estou programando para ano qeu vem um trekking por TDP entao a barraca tem que aguentar bem, fora as demais trilhas e travessias do brasil,(Complexo Marumboi, PP, regiao de santa catarina e sao paulo). ou seja as 5 estao dentro de um peso que nao me importa carregar, e sao de marcas reconhecidas.

 

dentro dessas opçoes. sao as que o meu dinheiro alcança ja que estou trazendo junto uma Deuter 70+15 nem esparava trazer a barraca mais como a mochila foi muito barata sobro 235Usd pra barraca e essas as opçoes grato se alguem puder ajudar ele volta dia 28!

 

TNF Tadpole23BX

http://www.backcountry.com/the-north-face-tadpole-23-bx-tent-2-person-3-season

 

Marmot Earlylight 2P

http://www.backcountry.com/marmot-earlylight-2-person-tent-w-footprint-and-gear-loft

 

Marmot Limelight 2P

http://www.backcountry.com/marmot-limelight-2-person-3-season-tent-w-footprint-and-gear-loft

 

TNF Rock22

http://www.backcountry.com/the-north-face-rock-22-bx-tent-2-person-3-season

 

Eureka Spitfire2

http://www.backcountry.com/eureka-spitfire-2-tent-2-person-3-season

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Difícil responder sem conhecer pessoalmente, acredito que todas elas supram suas necessidades com honra e mérito.

São marcas consagradas, de qualidade. A diferença deve ser o detalhe, aquilo que melhor se encaixa na sua necessidade, como peso, tamanho, desenho, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Caro Fuganti,em fevereiro eu e meu filho de 12 anos fizemos o W em Paine sem o Grey,pois além de recém queimado,o tempo tava horrivel,mas subimos com cargueira até o Camp. Torres e fizemos o roteiro basico de 4 dias em Chaltén,sempre acampando com uma Marmot Limelight.Suportou muito bem 2 tempestades no Poincenot e vento e chuva no Paine.Não é das mais leves,mas recomendo muito,pois é muito estável , tem um bom avanço e não é excessivamente telada para a região a que te propõe.Boa sorte

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

galera;

 

Preciso de ajuda para escolher uma barraca :D

 

O que eu preciso é uma barraca boa, 4 estações, que aguente o tranco de trilhas pessadas, uma barraca estavel e que não me deixe passar frio ::Cold::

 

penso em utiliza-la desde trilhas no parquinho ::lol4:: até para fazer o TDP( um sonhoo, ja estou comprando pensando em faze-lo, devido ao alto custo de mochila e todos os equipamentos creio que vai levar um tempo ainda, mas não dispenso o uso de equipamentos bons!!)

 

queria a barraca mais leve possível, para 2 pessoas+ mochilas(sou espaçoso e ja gostaria de ter uma barraca para ter a opção de fazer trilhas com outras pessoas)

andei vendo que o pessoal não dispensa a varanda, logo, se tiver uma barraca tenha o que eu preciso + varando, seria perfeito!! ::otemo::

 

qual seria a melhor barraca custo X beneficio para o meu caso?? ::sos::

 

agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caro Fuganti,em fevereiro eu e meu filho de 12 anos fizemos o W em Paine sem o Grey,pois além de recém queimado,o tempo tava horrivel,mas subimos com cargueira até o Camp. Torres e fizemos o roteiro basico de 4 dias em Chaltén,sempre acampando com uma Marmot Limelight.Suportou muito bem 2 tempestades no Poincenot e vento e chuva no Paine.Não é das mais leves,mas recomendo muito,pois é muito estável , tem um bom avanço e não é excessivamente telada para a região a que te propõe.Boa sorte

Claudio

 

So me restam algumas duvidadas hehe, quase fechei a earlylight um tempo atraz por 150usd em promoção mais o pessoal nao segurava o envio ate dia 8! ai acabei ficando sem, vi a limelight por ela ser muito telada nao ficou muito frio dentro da mesma? e qnt a chuva? nada de agua dentro? condensação?

 

qnt ao peso acho que uns 2.5k no maximo ta bom e creio que nenhuma passe disso!

 

Difícil responder sem conhecer pessoalmente, acredito que todas elas supram suas necessidades com honra e mérito.

São marcas consagradas, de qualidade. A diferença deve ser o detalhe, aquilo que melhor se encaixa na sua necessidade, como peso, tamanho, desenho, etc...

 

 

penso o mesmo! meu maior problema é em relaçao ao comprimento pois tenho 1.94 de altura e ate saco de dormir tenho tido dificuldade em encontrar! mais creio que todas passem de 2m de comprimento entao tranquilo, o problema maior com a escolha é esse mesmo nao poder ver as barracas de perto!

 

 

outro quesito é a chuva, sera que elas aguentan? fui pro marumbi em fevereiro peguei 1 semana la de chuva e a barraca que eu levei era uma nautica velha e podre e a unica agua dentro era de condensação hehe. creio que elas todas resistam mais sei la as duvidads sempre pesao!

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lucas, a resposta a tua pergunta é tão vaga quanto a pergunta, então acho melhor tu pesquisar mais, assim saberás o que queres. Depois da garimpada tu pode escolher umas três ou quatro tendas e postar suas dúvidas sobre elas.

Dá uma pesquisada neste mesmo tópico (apesar dele ser enorme, vai lendo de trás pra frente) e nestes outros:

:arrow:barracas-leves-levissimas-t39977.html

:arrow:barracas-leves-menos-de-2kg-onde-comprar-no-brasil-t33568.html

:arrow:barracas-importadas-t12943.html

:arrow:qual-a-barraca-mais-leve-e-resistente-a-chuva-e-mais-pratica-t55101.html

Fuganti, das tendas citadas todas tem boa impermeabilização, por exemplo, minha Hubba tem 1500mm de impermeabilização e já aguentou chuva bem forte. Nas pancadonas chega a criar um "spray", que devido ao quarto ser inteiro telado pode molhar um pouco, mas é só na hora da chuva muuuito intensa. Estou pensando em passar um impermeabilizante nela... mas, sendo de 1500mm pra cima tá valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fuganti, das tendas citadas todas tem boa impermeabilização, por exemplo, minha Hubba tem 1500mm de impermeabilização e já aguentou chuva bem forte. Nas pancadonas chega a criar um "spray", que devido ao quarto ser inteiro telado pode molhar um pouco, mas é só na hora da chuva muuuito intensa. Estou pensando em passar um impermeabilizante nela... mas, sendo de 1500mm pra cima tá valendo.

 

uhum entendo, isso dei uma olhada a tadpole e a rock 22 tem 1500 no sobreteto e 5000mm no chao, o que me chamou atenção nas TNF foi isso, as duas da Marmot tem 1800 no sobreteto e 3000mm no piso ai que esta a duvida 300mm de diferença no sobreteto e 2000mm de diferença no chao, isso acarreta em que? qual seria o melhor, ter mais proteção no sobreteto(1500-1800) ou no piso(3000-5000)?

 

ando pensando na tadpole e nas duas marmot as outras duas ja me sairam da cabeça pelo desenho e comprimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
..................................ando pensando na tadpole e nas duas marmot as outras duas ja me sairam da cabeça pelo desenho e comprimento!

Concordo, eu também eliminaria a Rock 22 pelo peso e a Spitfire por não ser auto portante e não ter avanço (o que acho uma mão na roda para cozinhar com tempo ruim).

A Earlylight é mais pesada, já a Limelight e a Tadpole tem o mesmo peso, eu ficaria entre estas duas. Mas a diferença pra Ealylight é pequena, e ela tem duas portas, o que eu gosto... a Tadpole é um desenho clássico (igual a Manaslu Discovery) , aguenta bem os ventos fortes, mas é menor (para duas pessoas fica justo) que a Limelight... eita escolha difícil...

Joga pra cima, a que cair mais perto tu fica. :mrgreen:

PS: Já que tu falou do piso, só para constar nos autos: a Hubba tem 10.000mm no piso e 1.500mm no sobreteto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa noite galera , estou com uma grande questão nas mãos .. estou com o tempo ( $$ ) super apertado ::mmm:

estou iniciando no camping e gostaria de saber se uma barraca capri ligth 2 pessoas seria a minha solução ou se ela seria o meu maior problema

PS; Barraca sera apenas para camping em praia, geralmente com grama e o mais coberto possivel ... sera que eu consigo me virar com uma dessas ja que nao pretendo ir de carro, apenas de onibus...

 

Um abraço a todos e boa trip !

 

::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...