Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra
Bixo essas capri são foda... qualquer chuvinha e vc fica enxarcado... junta uma merrequinha a mais e pega uma Nautika.. uma Falcon....

 

abço

x2

Se não for uma Náutika que seja Guepardo, Quechua, Coleman...

Fuja da Capri, Mor, Fit, não vale pagar barato num equipo ruim, gaste um pouco mais e compre um mais ou menos. :mrgreen:

Ou gaste bastante e compre uma Trilhas & Rumos, Azteq, Manaslu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cheguei a um consenço aki com meu pai, hehe, vamos comprar na dick´s sporting goods, em wichita, ficam ambas perto da onde ele vai ficar, mais o interessante é que as duas custam o mesmo.(219 USD)

 

Tadpole 23x (TNF) e Limelight ambas 2Pessoas.

 

a Tadpole tem as seguintes caracteristicas http://www.dickssportinggoods.com/product/index.jsp?productId=10919149&cp=4413993.4414966

1500mm e 5000m sobreteto e piso. nao vem com gearloft e nem com footprint.(gearloft 17usd footprint 34 usd)

creio eu que resista mais a ventos que a Marmot e tem 7.5cm a menos de comprimento que a Marmot.

 

a Limelight tem 1800 e 3000 respectivamente, vem com gearloft e footprint http://www.dickssportinggoods.com/product/index.jsp?productId=12466228&cp=4406646.4413993.4414966.12669395

nao sei se resiste tanto a ventos qnt a TNF mais relatos aki do forum dizem que resiste bem. e tem 224cm de comprimento

 

como tenho 1.94de altura ambas estariam boas, agora queria saber exatamente qual hehe se que parece complicado mais sei lah qual das duas comprar hehe, ambas me parecem bem completas e tudo mais agora a escolha certa so Deus e os experientes sabem hehe!

 

a mochila a Deuter aircontact pro 70+15 é a melhor pedida nao? (achei a 334 usd).

 

grato novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Poxa valeu galera pelas respostas ajudaram bastante , agora eu vou procurar pegar uma um pouco melhor porque a questao do valor esta razoavelmente parecida e de qualquer forma melhor esperar um comprar um equipo menos ruinzinho ::mmm: do que um que nao vai durar !

 

Valeu galera mais uma vez muito obrigado a todos e boa trip! ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

POis é, agradeço a todos e ao Otavio ai pela ajuda, acho que as chuvas aqui do Paraná nao sao tao fortes assim pra sacudir nenhuma das duas, nas essa semana encontrei uma loja bem barata a diferença pra da Limeligth pra Tadpole ficou em qiase 40 dolares e entregam em 3 dias ::otemo:: agora basta saber se o site é de confiança e comprar, perguntei a eles ja se tinham em estoque e a resposta foi positiva em ambas as cores entao vou fechar a Limelight mesmo e tomara que supere as expectativas!

 

http://www.e-omc.com/catalog/products/9365/Marmot-Limelight-2P-Tent.html?avad=397_c2c89c4b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, estou com uma dúvida cruel.

 

Comprei uma Azteq Minipack a alguns meses e estou muito satisfeito. Uso ela geralmente pra trekking e a comprei pois não aguentava mais ir acampar e sair de lá encharcado nessas barracas que molham com qualquer chuvinha.

Enfim, em julho farei um acampamento (não trekking) no Rio de Janeiro, que durará 1 semana, mas estou com receio de levar ela.

Primeiro por que lá faz bastante sol e estou com medo de a impermeabilização estragar. Além disso o acampamento terá muita gente e tenho medo que ela chame atenção demais e acabem rasgando a bichinha pra roubarem alguma coisa de dentro.

 

Então fiz uma pesquisa e pensei em fazer uma barraca, na raça mesmo, comprar os tecidos e costurar na máquina de costura aqui de casa.

Primeiramente quis pegar a Azteq Nepal de um amigo meu, pegar as medidas, costurar certinho a barraca, então comprar as varetas independente e pronto.

Mas aí pensei no preço que isso sairia. Considerando se eu comprar tecido já impermeável, e só gastar com selador de costura, mais os tecidos, mais a vareta (que sozinha custa R$ 125), gastarei com isso uns R$200.

Por outro lado, posso comprar uma barraca mesmo, algo como uma Nautika Falcon 2, que custa R$100. Não vou ter o trabalho de fazer, mas ao mesmo tempo não vou ter uma barraca tão boa, vai ser mais "pra bater" mesmo.

 

Estou realmente em dúvida em relação a isso.

Por favor, me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que barraca e equipo é pa ser usado.

Mas gastar 1000 cruzeiros num equipo vai me deixar cheio de dedos.

Acampaei a vida toda em barracas da seg guerra mundial...que dariam medo a todos aqui.

Daí o dilema....Uma Manaslu, excelente e pesada, me proporciona segurança full, mas ao mesmo tempo, com essa grana, eu compro uma cota2 (adaptada com alumínio) - e acho o sistema de cruzamento de varetas da cota 2 fodaço, deixando-a muito estável...pra mim, tirando a manaslu, a segunda nacional mais estável. E Ficaria mais leve que a Manaslu, e eu sentaria a bota nela sem pena. Isso para duas pessoas ou camping base. E ainda sobra para uma Bivak pra solo......e com um esforço,...ainda rola uma kampa. VERDES.

Pq tb não entendo como a p###a da Azteq só faz barracas laranja...muito chamativas e inseguras por esse motivo.

Pode ser segurança para resgate, mas eu não tenho coragem de dormir numa barraca laranja e chamar tudo qto é bandido safado pro café da madrugada, nem a pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lembrando que as barracas azteq são voltadas para montanha, onde o laranja é bem vindo por ter facil visualização numa possivel busca, e cá entre nós, na montanha a chance de ser assaltado é bem menor, diferente de camping estruturado e tals, acredito que para isso uma falcon, quechua e etc.. resolvam super bem o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...