Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Opa, retornei pra agradecer ao Getulio e aos demais que me ajduaram na compra da barraquinha.

Recentemente fui ao anhangava so pra testar mesmo a barraca ja que minha vida anda corrida e so posso fazer minhas trilhas em feriados.

nao cheguei a especar a barraca corretamente usei somente os espeques da porta e os 4 dos lados ela aguentou bem o vento da noite visto que la em cima a coisa pega mesmo sendo um dos Picos mais faceis da serra.

 

vi que fiz uma boa escolha, a barraca se saiu bem e pelo peso e qualidade achei que a coisa foi boa mesmo hehe!

 

bom comprei pelo site http://www.backcountry.com uma Marmot Limeligth e estou realmente satisfeiro 7 de setembro espero poder usala em algum lugar com mais interperies para saber se ela vai bem mesmo ou nao! grato a todos que ajudaram na escolha!

 

Olá Fuganti!

 

Vi que você comprou sua Marmot pelo Backcountry.com e agradeceria se você pudesse me sanar algumas dúvidas pois também estou querendo comprar em algum site gringo mas essa demora nas encomendas para o Brasil está me preocupando.

Demorou quanto tempo para sua barraca chegar? Você foi taxado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Eduardo!

 

 

Valeu!!! Mas Cara, tu é maluco!!! ::lol4::

Foi estrear a Marmot no Anhangava... Se bobear, de lá tu volta "mais leve"... ::lol4::

E o Araçatuba noturno, saiu?

 

Abraço!

 

Po acabou que nao rolou, os gps nao funcionaram com as rotas no formato que estavam e qnd fiz funcionar apontavam uma linha reta no meio do morro achei melhor esperar chegar um proprio para montanha assim fica mais facil, po anahngava mesmo, subindo encontrie uns malacos mais nada de mais, o carro durmiu na rua do lado do trailer do IAP sem problemas tbm ta perigoso mais nem tanto ja fiz itupava e tudo mais noturno sem problemas, o que achei ruim mesmo foi o pastor tirando o diabo do povo as 3 da manha hehe no mais tranquilo !

 

Olá Fuganti!

 

Vi que você comprou sua Marmot pelo Backcountry.com e agradeceria se você pudesse me sanar algumas dúvidas pois também estou querendo comprar em algum site gringo mas essa demora nas encomendas para o Brasil está me preocupando.

Demorou quanto tempo para sua barraca chegar? Você foi taxado?

 

Po comprei por la sim, mas enviei para um endereço nos EUA e meu pai trouxe pra min! acabei nao sendo taxado pq ela veio toda separada na mala e se viesse no saco nao seria tbm!

 

qnt a demora nao para o brasil nao sei, ja comprei coisas que levaram de 15 dias a 3 meses entao isso varia muito e qnt a taxação varia do humor do fiscal na hra da tua encomenda hehe! mais joga lah 60% de imposto! mesmo assim ficaria menos da metade do preço por aki.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Fuganti!

 

 

Hehe! Também já fiz Itupava noturno, há alguns anos quando a situação ali era ainda pior (nem o trailler do IAP tinha), mas é diferente de acampar. Dormindo tu é alvo muito mais "fácil" de pessoas mal intencionadas.

 

No Araçatuba creio ser possível fazer uma subida noturna sem o GPS mesmo, basta escolher uma noite de tempo aberto e lua cheia. Com o contorno das montanhas dá para se orientar, especialmente se você for ao menos uma vez durante o dia para reconhecer o caminho. Não quis te dizer na ocasião, mas aquele esquema de GPS que tu estava querendo fazer achei que não daria certo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Fuganti!

 

 

Hehe! Também já fiz Itupava noturno, há alguns anos quando a situação ali era ainda pior (nem o trailler do IAP tinha), mas é diferente de acampar. Dormindo tu é alvo muito mais "fácil" de pessoas mal intencionadas.

 

No Araçatuba creio ser possível fazer uma subida noturna sem o GPS mesmo, basta escolher uma noite de tempo aberto e lua cheia. Com o contorno das montanhas dá para se orientar, especialmente se você for ao menos uma vez durante o dia para reconhecer o caminho. Não quis te dizer na ocasião, mas aquele esquema de GPS que tu estava querendo fazer achei que não daria certo.

 

Abraço!

 

 

Na verdade o GPS chegou a funcionar, ate o local de deixar os carros ele ia fazendo as curtvas e tudo mais, o problema foi no morro em si, ele acabava cortando os pontos de acampamento e de agua pra subir direto pro cume. sinal ele tem tbm pq levei ate o anhangava e o sinal era bom hehe.

 

o unico problema pra fazer uma subida diurna no meu caso é que tenho de fazer um bate e volta pq saio as 4 da tarde do trabalho no sabado isso que me anda complicando a vida! mais cozinhar é isso ou é todo dia ou perde umas hras de sabado hehe! agora qnt as noites de lua cheia muito se diferencia Curitiba de Tijucas hehe mas assim que der vou pra lah. se puder me responder em Mp como funciona o grupo de vcs o AMC sao parte de uma igreja ou algo do tipo? o pessoal que vai comigo sempre da pra traz no ultimo momento ai fica dificil! hehe! vlw! abraços;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal:

 

Vou me socorrer com vocês. Preciso de uma barraca para uma ou, no máximo, duas pessoas. Preferencialmente para uma pessoa mesmo, visto que a questão do PESO é importante. Quero uma barraca bem preparada para chuva, vento, FRIO, MUITO FRIO (TEMPERATURAS NEGATIVAS CERTAMENTE) e neve. Eu não acampo no verão. No calor, até faço trilhas, mas não durmo no meio do mato. Somente no inverno mesmo. Preciso conseguir enfrentar bem essas condições adversas. Tenho uma barraca que tem me servido bem, uma MANASLU OUTLAND, mas ela é grande e pesada. É ótima só quando tenho companhia (divisão do peso). Preciso de uma barraca menor e mais leve, mas muito resistente a esses desafios: chuva, forte frio e até neve.

Tenho um amigo que se dispôs a trazer de Londres uma pra mim. O que ele poderia achar lá de ótima qualidade para trazer? Aceito as sugestões de barracas e de lojas que vocês puderem dar. Por ora, estou de olho numa Soulo da Hilleberg. Alguém tem uma? Sabe se ela é boa mesmo? Aí embaixo está o link.

 

http://hilleberg.se/product/soulo

 

Valeu!!!

 

Tiago

Filho do Inverno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tiago, procure uma 4 barraca estações, que são feitas para o frio. Hillemberg é boa, assim como Vaude, Vango e Lightwave, todas marcas consagradas e vendidas na Europa.

Se você nos contar pra que tipo de acampamento queres a tenda fica mais fácil de opinar.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Otávio:

 

Em primeiro lugar, obrigado pela disposição para ajudar. Os meus objetivos são camping e trekking em regiões frias brasileiras (serras gaúcha, catarinense) e estrangeiras (Ushuaia, Andes bolivianos e peruanos). Quanto ao trekking, ainda não fiz em acampamentos base de montanhistas, mas pretendo fazer um dia. Não pretendo escalar cumes. Não sou alpinista. Mas, nas altitudes dos acampamentos-base, o frio já é intenso. Uma barraca para duas pessoas confortavelmente ou três num espaço um tanto justo eu já tenho, é a Manaslu Outland. Foi aprovada com louvor em uma noite muito fria e de ventos e em outra com chuva na serra gaúcha. Porém, é grande e pesada. Preciso de uma para saídas solitárias. Ela precisa ser mais leve, mas, claro, enfrentar muito bem condições adversas de frio, vento, neve e chuva também. Pra mim, não tem problema de ser uma barraca bem limitada para frio ou muito frio, pois não acampo no verão. Vi que essa Hilleberg Soulo é leve e de parede dupla. Aguardo as dicas dos experts, lembrando que o meu amigo comprará na Europa pra mim. Portanto, estou focando os produtos de lá.

 

Abraço.

Grato.

 

Filho do Inverno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então uma 4 barraca estações te servirá. Como tu queres acampar solo NA MINHA OPINIÃO seria melhor uma túnel, por ser mais leve. MAS tem menor resistência aos ventos e maior dificuldade de montagem.

O Edver e o Peter tem a T0 da Lightwave e gostam bastante, tem até um tópico sobre ela aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Vim pedir a ajuda de vcs porque estarei indo em janeiro com minha filha fazer umas trilhas que incluem camping selvagem em Chalten. Estou indo com uns amigos que já fizeram isso algumas vezes e eles disseram que minha barraca seria inadequada. É uma barraca Remington que eu comprei lá fora. Ela dizia ser de 2 lugares mas cabem 4 sem apertos. O problema é que, segundo eles, ela é muito alta e pesada. E tem o fato de que o sobreteto só vai até o chão nas laterais, frente e fundos não. Eles tem uma Manaslu, mas é muito cara e não dá para mim no momento. Qual barraca vcs me recomendariam como adequada e que tivesse um custo mais baixo. Agradeço a ajuda. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...