Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

gente,

tava querendo comprar uma barraca para 4 pessoas,

estava vendo varios modelos.

Coleman lx5 : http://www.carrefour.com.br/Esporte+e+Lazer/Camping/Barracas/Barraca+para+5+pessoas+LX++Coleman_23136?promotioncoupon=URLBUSCA&xts=439560&xtor=AD-1-[comparador]-[comparador]-[comparador]-[buscape]-[GT]-[middle_page]&par=buscape&par=buscape&utm_source=buscape&utm_medium=buscape&utm_campaign=buscape

 

Coleman hooligan 4 : http://www.shoptime.com.br/produto/7386084/esporteelazer/camping/barracas/barraca-hooligan-para-4-pessoas-coleman-nautika?epar=4024&opn=BUSCADORES&WT.mc_id=buscape&WT.srch=1

 

guepardo venus 5/6 pessoas : http://www.pontofrio.com.br/EsporteLazer/Camping/Barracas/Barraca-Gueparpo-Venus-p-5-Pessoas-56223.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Esporte---Lazer_Barracas&utm_content=56223&cm_mmc=buscape_XML-_-ESPO-_-Comparador-_-36382&origem=Lomadee

 

guepardo ZEUS 6 : http://www.americanas.com.br/produto/108293466/barraca-6-pessoas-zeus-guepardo?epar=buscape&opn=YYNKZU

 

Trilhas e rumos super esquilo IV : http://www.americanas.com.br/produto/7329232/barraca-para-4-ou-5-pessoas-super-esquilo-iv-trilhas-e-rumos?epar=buscape&opn=YYNKZU

 

Todas as barracas parecem boas, porem não consegui muita informação sobre a hooligan e nem sobre a venus, dizem que as coleman são boas, porem a ZEUS é gigante(MUITO GRANDE) e venus tambem não perde por tamanho. Já vi uma super esquilo em ação e dizem que é boa, porem é menor que as outras.

 

Queria que a barraca fosse boa na chuva e com espaço razoável(mas muito espaço tambem é bom!!!! ::hãã2:: ). Sou escoteiro e a antiga barraca da minha patrulha, uma trilhas e rumos Cobra 4 quebrou o polo e não sei se da para concertar alem dela ja estar velhinha(um cara falou que ja tinha 7 anos!!!!) e por isso penso em trocar.

obrigado a todos!

Sempre alerta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Olá Mvmonda!

 

 

Continuo com o que te disse em outro tópico. Desses modelos que tu mencionou aqui, a única consagrada e que recomendo sem dor na consciência é a Super Esquilo IV, que aguenta bem nossas chuvas tropicais (impermeabilidade na casa dos 2000mm para o sobreteto).

 

As barracas da Guepardo possuem impermeabilidade inferior, algumas com 1000mm (Zeus) outras com 1200mm (Vênus) e a Apolo, com 1500mm, enquanto a LX da Coleman, além do péssimo design (sem avanço, porta muito exposta, mesmo design da Guepardo Vênus) possui apenas 800mm de impermeabilidade no sobreteto, bem pouco para as nossas necessidades climáticas. A Holligan 4, apesar de possuir um design mais favorável, com um avanço decente sobre a porta, não se conhece a impermeabilidade pois o importador não divulga essa informação em suas especificações, mas acredito que não ultrapasse os 1200mm, se chegar a isso.

 

Os produtos da marca Coleman foram bons, aqui em nosso país, há vários anos atrás. Atualmente a linha vendida por aqui (importada do sudeste asiático pela Nautika) é bem inferior aos produtos que a marca comercializa nos EUA e mesmo no México. Para notar isso basta ver os catálogos e sites da marca lá fora e comparar com os daqui.

 

Uma alternativa que pode ser interessante, pela relação custo x benefício, pelo fato de possuir 2 portas e que foi sugerida no outro tópico sobre Barracas 4P é a Guepardo Apolo 4, restando a você procurar vê-la numa loja para compará-la com as outras citadas e decidir em definitivo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Em janeiro irei fazer meu primeiro mochilão, pegando carona, indo a Curitiba até Florianópolis, e na volta para Maringá passar por Tibagi. Não conheço as especificações técnicas sobre uma barraca, e venho pedir para que me indiquem uma barraca para 2 pessoas, adequada a estas cidades no valor máximo de 150 reais.

No final do ano que vem pretendo junto com uma amiga fazer um mochilão para Uruguai/Argentina/Chile, e quero usar está mesma barraca que irei comprar nesta viagem ao exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal!

Em janeiro irei fazer meu primeiro mochilão, pegando carona, indo a Curitiba até Florianópolis, e na volta para Maringá passar por Tibagi. Não conheço as especificações técnicas sobre uma barraca, e venho pedir para que me indiquem uma barraca para 2 pessoas, adequada a estas cidades no valor máximo de 150 reais.

No final do ano que vem pretendo junto com uma amiga fazer um mochilão para Uruguai/Argentina/Chile, e quero usar está mesma barraca que irei comprar nesta viagem ao exterior.

 

se fosse usar só aqi no brasil, um falcon2 ou uma capta 2 ja dava conta e estaria dentro do valor de 150... mais se for usar no chile, argentina tem que ser algo mais robusto, como uma marmot limelight por exemplo... ai ja é bem mais caro, indicaria vc comprar uma dessas baratas para usar aqui no brasil e quando for para fora no chile por exemplo comprar uma para usar lá, la vc pode comprar alguma DA Doite Chilena tem bom custo beneficio ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde mochileiros!

Espio muito o forum e agora estou precisando da ajuda de vocês.

Estou montando um camping em uma fazenda de Guaiba - RS, a 30 minutos do aeroporto de Porto Alegre

Preciso urgente comprar barracas pra disponibilizar o aluguel, já que vamos ter acampamentos de escolas, escoteiros e etc, e a maioria não tem a sua própria barraca. A principio preciso de modelos para até 2 pessoas e para até 4, mas pra dar um conforto pensei em pegar para 3 e 5.

Não queria gastar muito, mas pensando a longo prazo queria ver barracas resistentes, se compensar vou optar pelas que durem mais desde que não sejam absurdamente caras já que penso em pegar pelo menos umas 20 pra começo..

 

Como elas não vão ser utilizadas pra trekking, to me concentrando mais em conforto e resistência a chuva (apesar de já estar procurando alternativas quanto a isso independente da barraca)

 

As que estão na minha mente até agora:

Barraca Luna Mor

Barraca LX Weather Coleman

Barraca Vênus Guepardo

e também a Super Esquilo, mas pra pegar em grande quantidade só se a qualidade e durabilidade estiver muito acima dessas outras..

 

E então, o que acham??

conto com a ajuda de vocês! Obrigada.

Yasmin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tenho uma cota 2 da trilhas e rumos. É uma ótima barraca, resistente e cabe tranquilamente 2 pessoas. Mas acho pesada e grande pra levar em viagens de bicicleta ou de carona, por exemplo. Nesse caso, uma azteq nepal é bem melhor, apesar de ser mais cara. Quando coloco na mochila a cota 2 fica muito grande tambem. Entao fica a dica. Sao duas ótimas barracas, mas pra viagens diferentes! e se achar a azteq cara demais, compra uma capri em supermercado que resolve, a nao ser que va pegar fortes chuvas e ventos. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa tarde mochileiros!

Espio muito o forum e agora estou precisando da ajuda de vocês.

Estou montando um camping em uma fazenda de Guaiba - RS, a 30 minutos do aeroporto de Porto Alegre

Preciso urgente comprar barracas pra disponibilizar o aluguel, já que vamos ter acampamentos de escolas, escoteiros e etc, e a maioria não tem a sua própria barraca. A principio preciso de modelos para até 2 pessoas e para até 4, mas pra dar um conforto pensei em pegar para 3 e 5.

Não queria gastar muito, mas pensando a longo prazo queria ver barracas resistentes, se compensar vou optar pelas que durem mais desde que não sejam absurdamente caras já que penso em pegar pelo menos umas 20 pra começo..

 

Como elas não vão ser utilizadas pra trekking, to me concentrando mais em conforto e resistência a chuva (apesar de já estar procurando alternativas quanto a isso independente da barraca)

 

As que estão na minha mente até agora:

Barraca Luna Mor

Barraca LX Weather Coleman

Barraca Vênus Guepardo

e também a Super Esquilo, mas pra pegar em grande quantidade só se a qualidade e durabilidade estiver muito acima dessas outras..

 

E então, o que acham??

conto com a ajuda de vocês! Obrigada.

Yasmin

Fuja da Luna.

A Coleman é bem meia boca, entra água numa chuva mais forte.

Da Guepardo prefira a Apolo ou Zeus, a Vênus o sobreteto não vai até o chão, e se chover forte vai molhar.

T&R é a melhor, com 2.000mm de impermeabilização, mas é mais cara. Tenta comprar direto, já que a quantidade é grande.

www.trilhserumos.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá olá, novata por aqui, queria uma dica de uma barraca resistente a chuvas e ventanias, que não seja muito pesada (numa faixa de 1,5/2kg), para umas 3/4 pessoas. Estive observando umas da Fit pois não são muito carinhas, queria perguntar também se as barracas da Mormaii são boas ?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá novata!

Uma barraca boa pra chuva e ventos fortes, pra 3 pessoas e pesando 1,5/2kg? Só na gringolândia.

A que chega mais perto disso vendida no Brasil é a Azteq Nepal, pesando 2kg para 2 pessoas, boa barraca, uma das melhores. Mas qualidade tem seu preço...

Se você mora em SP, Curitiba, Campinas e agora RJ dá uma passada na Decathlon, procura as barracas da Quechua, mas não as 2 seconds, tem umas específicas para trekking. Outra boa é a Trilhas & Rumos, mas são mais pesadas.

Não conheço as barracas da Mormaii, mas conheço as Fit, fuja delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa tarde mochileiros!

Espio muito o forum e agora estou precisando da ajuda de vocês.

Estou montando um camping em uma fazenda de Guaiba - RS, a 30 minutos do aeroporto de Porto Alegre

Preciso urgente comprar barracas pra disponibilizar o aluguel, já que vamos ter acampamentos de escolas, escoteiros e etc, e a maioria não tem a sua própria barraca. A principio preciso de modelos para até 2 pessoas e para até 4, mas pra dar um conforto pensei em pegar para 3 e 5.

Não queria gastar muito, mas pensando a longo prazo queria ver barracas resistentes, se compensar vou optar pelas que durem mais desde que não sejam absurdamente caras já que penso em pegar pelo menos umas 20 pra começo..

 

Como elas não vão ser utilizadas pra trekking, to me concentrando mais em conforto e resistência a chuva (apesar de já estar procurando alternativas quanto a isso independente da barraca)

 

As que estão na minha mente até agora:

Barraca Luna Mor

Barraca LX Weather Coleman

Barraca Vênus Guepardo

e também a Super Esquilo, mas pra pegar em grande quantidade só se a qualidade e durabilidade estiver muito acima dessas outras..

 

E então, o que acham??

conto com a ajuda de vocês! Obrigada.

Yasmin

Olha, acho que tu tem duas opções mais racionais: partir pra barracão tipo militar, pra aguentar o pau mesmo, ou ir de barraca 'descartável', quem sabe até importando direto da China. Acho que gastar com T&R (ótima barraca, mas apertada para camping) é tiro no pé para este fim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...