Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

 

...

 

Ou seja, resumindo minhas vontades.

Para 2 pessoas;

Multi-uso, so que mais pra frio do que calor, pois esse ano e talvez o proximo serao trilhas pelo Brasil e, no maximo, America do Sul (possivelmente Trilha Salkantay, no Peru e sendo no perido de Janeiro a Junho ou Agosto a Dezembro);

Boa impermeabilidade >= 1500mm;

Maior numero de cruzamento de varetas;

Reposiçao fácil de peças da barraca;

Peso <= 3kg, de preferencia menor, pois nao sou forte, rsrsrsrs;

Preço no maximo estourando uns R$ 400,00, rsrsrsrs, é,reduzi o valor de R$ 500,00 para R$ 400,00, mas caso exista alguma barraca nesses moldes com preço maior do que R$ 400,00, aceito indicaçao, pois pensarei seriamente e ajustarei o orçamento.

Ah, se tiver uma marca q nao seja as que falei, nao tem prol tb.

Desde ja, desculpa o tamanho do post e agradeço a boa vontade de todos de ajudarem. Tentei ser o mais especifico possivel no meu objetivo pra barraca.

 

Olá Emmanuel!

 

Vou ser bem objetivo, baseado puramente naquilo que você resumiu das especificações desejadas e no que você falou em seus posts anteriorest:

 

=> Apenas a Azteq Nepal te atenderia, e ainda assim com uma faixa de preço um pouco superior a R$ 400,00 (está na média de R$ 430,00 a 530,00 - dependendo da loja por aí), mas a sua disponibilidade andou baixando por falta de estoque no distribuidor/importador (não sei se já foi regularizado, aguardava-se agora para janeiro a chegada de um novo lote).

 

Explico: A Trilhas e Rumos Super Esquilo 2 é pesada (cerca de 3,5 Kg). As Manaslu idem ou mais quanto ao peso, e o preço delas estoura feio o seu orçamento (creio que estejam custando, as mais baratas, acima de R$ 750,00), apesar de ser uma barraca de 1a. linha, sem dúvida a de melhor qualidade fabricada no Brasil.

 

A Nepal, tenho uma, é uma barraca na faixa dos 2,1 Kg, com ótima impermeabilidade (3.000mm sobreteto e 6.000mm piso) e resistência a ventos, mesmo não sendo autoportante (e com isso não possuindo estrutura de varetas cruzadas - pois arma-se com apenas uma vareta, sentido transversal). Possui duas portas, com entrada abrigada e ventilação por tela mosquiteira e avanço em ambas, o que facilita muito a acomodação de duas pessoas e equipos. Não é uma "Brastemp" em termos de espaço interno, em especial o espaço "aéreo", já que o seu design de montagem faz com que tenha um perfil baixo (piramidal), com pouca altura útil nas extremidades do quarto, mas é uma barraca que ventila bem e não apresenta condensação. Para duas pessoas de estatura pequena/média até aguenta bem, claro que ambas ficam "bem íntimas". É o mais perto que se chega (com o que se tem disponível aqui em nosso escasso mercado interno brasileiro) de uma barraca "pau prá toda obra" devido às suas características, ainda que deficiente em alguns quesitos. Só a cor é que é realmente péssima (particularmente acho horrível o seu tom de laranja), não só pela aparência mas principalmente pela sua indiscrição no meio natural (você enxerga uma montada a uns 5 Km, pelo menos, se estiver em campo aberto ::lol3:: ). Estou para fazer um review comparativo dela e da Minipack aqui no Fórum, mais detalhados do que aqueles que se acham na internet, mas ainda não consegui uma janela de tempo. Aguardem...

 

Quanto ao que disse o (E) logo antes, reforço que a Nepal só tem mesmo uma vareta na estrutura e realmente é um pouco mais estável a ventos, especialmente por possuir pontos de ancoragem suplementares no sobreteto (ausentes na Minipack) e ainda devido à diferença no sentido de montagem, que fazem alguma diferença destas situações. Quanto à Minipack comportar na prática duas pessoas, bem discutível, para não dizer impossível, mesmo de estatura menor, pois ela é uns 25 cm mais estreita que a Nepal, além de possuir avanço de porta muito pequeno, limitando muuuiiito a guarda do equipamento de 1, que dirá de 2 pessoas!

 

Como bem lembrou o (E) eu realmente prefiro a Nepal à Minipack. Essa preferência se dá justamente por conta da entrada das portas ser mais abrigada (não entra chuva no entra-sai da barraca - o que ocorre com frequência na Minipack), possuir duas portas e por estas possuírem avanço um pouco maior. No resto elas praticamente se equivalem.

 

Abraço e espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Claro, claro, foi erro meu, não lembrava que a Nepal tinha apenas uma vareta também. Eu concordei com você, Getulio, a Nepal é bem mais estável que a Mini Pack.

 

Se puder investir um pouco mais e o espaço interno da barraca não for um incomodo, Emmanuel, compre a Nepal. Se não pelo $$, a Mini Pack também irá te satisfazer pela praticidade.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal, valeu mesmo pelas respostas das minhas duvidas. Nao tenho como agradecer de outra maneira.

 

Com essas respostas, ja acabei todas as duvidas qto a barraca multi-uso, mesmo ela nao sendo autoportante, como o gvogetta falou nesse post (e eu indico a todos que estejam com duvidas pra comprar leiam: vento-auto-portante-faz-a-diferenca-t54899.html ) nao vai fazer taaaanta diferença.

 

Bem, agora so me resta reordenar meu orçamento, rsrsrsrsrsrsrs, e ficar de olho nos preços pra comprar, ja que so a utilizarei com certeza em julho/2012. Agora é tirar as duvidas la na parte dos sacos de dormir e isolante termico, rsrsrrsrsrs

 

Meu muito obrigado a todos que responderam minhas duvidas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
....................... mesmo ela nao sendo autoportante, como o gvogetta falou nesse post (e eu indico a todos que estejam com duvidas pra comprar leiam: vento-auto-portante-faz-a-diferenca-t54899.html ) nao vai fazer taaaanta diferença...............

Pra usar aqui no Brasil só vai fazer diferença se pegar tempo ruim em montanha, já pra Patagônia e média/alta montanha acho melhor uma tenda mais robusta.

É o tal negócio, não tem almoço grátis; ou a tenda é leve e ventilada ou é pesada, cara e aguenta mais os ventos fortes, exemplo: Azteq e Manaslu... ficando só nas que são vendidas no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá amigos!!

 

Estou procurando uma barraca para camping estruturado (peso dela é indiferente, pois é do carro pra grama) com capacidade para 4 pessoas.

Tenho uma Nepal pra carregar na mochila quando vou fazer trips com minha esposa, mas acabei ficando na mão com uma barraquinha que vinha usando pra camping estruturado...tá chovendo mais dentro do que fora... ::lol4::

Meu objetivo é acampar apenas com minha esposa, mas com colchão inflável de casal e mais uma sobra de espaço pra acomodar algumas coisas. Às vezes passo vários dias acampado e um espacinho a mais é bom.

O único quesito que acho primordial é boa impermeabilidade...minha atual barraca começou entrar água pelas costuras das janelas...já passei selador e tudo mais, mas volta a entrar água pelo mesmo lugar. Nunca consigo acampar sem pegar uma tempestade durante a noite...parece perseguição... ::quilpish::

 

Desde já obrigado!! ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...