Ir para conteúdo

[Arquivo: 2006 - 2012] Barracas: Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá E!

 

 

...

 

Gvogetta, fui informado pela própria Trilhas e Rumos que o modelo Cota 2 com 2 portas não é mais fabricado. Na resposta deles:

"O modelo atual da Cota 2 só tem uma porta e vem sempre com armações em fibra, não tendo a opção em alumínio, como nos solicita.

Atenciosamente,

Trilhas & Rumos"

 

...

 

 

Fiquei sabendo no final do ano passado que algumas poucas lojas ainda possuíam alguns exemplares da Cota 2 de duas portas em estoque, por isso falei em meu post "se você encontrar". Uma das lojas que ainda dispunha deste modelo era a Casa dos Pescadores, em Belo Horizonte, mas nunca comprei nada lá... No Mercado Livre também vi recentemente este modelo com 2 portas à venda, mas não sei se ainda se acha.

 

...

 

Bom, Leggionario, Daniel138 e outro com dúvidas semelhantes, é bem difícil escolher uma barraca boa sem ter familiaridade com o assunto. Todos passam por isso. Então, quem sabe algumas dicas ajudariam para que entendam o que estão procurando. Afinal, se precisam de uma barraca para uma situação específica, pois enfrentarão situações especiais, será sensato apreenderem sobre o próprio equipamento ao invés de receberem no escuro uma indicação e ficarem na mão quando mais necessitarem dele.

 

Como partida, não adianta irem direto ao ponto, quero dizer, não conseguirão encontrar o que necessitam numa só tacada se não entenderem as diferenças entre os modelos. Leiam um pouco sobre barracas em geral, em artigos, fóruns, 'reviews', procurem saber sobre o material que são feitas, os formatos, sobre como transportá-las, as montagens, resistências, etc. Assim que começarem a identificar as categorias, os relatos sobre os modelos e as marcas começarão a fazer algum sentido para onde devam olhar.

 

...

 

 

Este seria o melhor dos mundos. É muito desejável que os mochileiros em geral conheçam seus equipamentos de forma mais abrangente, mas muita, muita gente mesmo, por falta de tempo, desinteresse ou pura preguiça não se dedica a pesquisar e conhecer melhor sobre as características dos produtos que pretende comprar.

 

No entanto creio que não é bem esta a situação do post do Daniel, já que ele manifestou muito bem, ainda que não "tecnicamente" o que ele quer e precisa, tendo esboçado muito bem alguns requisitos mínimos, creio que mais no intuito de alguém dar algumas indicações de modelos, naquele espírito "o que recomendo" ou "o que conheço", o que é um bom ponto de partida para suscitar discussões. Ele só deu azar de ser um tanto quanto seletivo (ou ambicioso), pelo conjunto de características que deseja, especialmente por morar no Brasil :mrgreen: já que nosso mercado de equipamentos outdoor é uma lástima. ::quilpish::

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 937
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

se bobear era meu anuncio no mercado livre, vendi tem um mes e meio rs.

era uma barraca boa, mas pesada para levar em trilha.

 

 

 

Olá E!

 

 

...

 

Gvogetta, fui informado pela própria Trilhas e Rumos que o modelo Cota 2 com 2 portas não é mais fabricado. Na resposta deles:

"O modelo atual da Cota 2 só tem uma porta e vem sempre com armações em fibra, não tendo a opção em alumínio, como nos solicita.

Atenciosamente,

Trilhas & Rumos"

 

...

 

 

Fiquei sabendo no final do ano passado que algumas poucas lojas ainda possuíam alguns exemplares da Cota 2 de duas portas em estoque, por isso falei em meu post "se você encontrar". Uma das lojas que ainda dispunha deste modelo era a Casa dos Pescadores, em Belo Horizonte, mas nunca comprei nada lá... No Mercado Livre também vi recentemente este modelo com 2 portas à venda, mas não sei se ainda se acha.

 

...

 

Bom, Leggionario, Daniel138 e outro com dúvidas semelhantes, é bem difícil escolher uma barraca boa sem ter familiaridade com o assunto. Todos passam por isso. Então, quem sabe algumas dicas ajudariam para que entendam o que estão procurando. Afinal, se precisam de uma barraca para uma situação específica, pois enfrentarão situações especiais, será sensato apreenderem sobre o próprio equipamento ao invés de receberem no escuro uma indicação e ficarem na mão quando mais necessitarem dele.

 

Como partida, não adianta irem direto ao ponto, quero dizer, não conseguirão encontrar o que necessitam numa só tacada se não entenderem as diferenças entre os modelos. Leiam um pouco sobre barracas em geral, em artigos, fóruns, 'reviews', procurem saber sobre o material que são feitas, os formatos, sobre como transportá-las, as montagens, resistências, etc. Assim que começarem a identificar as categorias, os relatos sobre os modelos e as marcas começarão a fazer algum sentido para onde devam olhar.

 

...

 

 

Este seria o melhor dos mundos. É muito desejável que os mochileiros em geral conheçam seus equipamentos de forma mais abrangente, mas muita, muita gente mesmo, por falta de tempo, desinteresse ou pura preguiça não se dedica a pesquisar e conhecer melhor sobre as características dos produtos que pretende comprar.

 

No entanto creio que não é bem esta a situação do post do Daniel, já que ele manifestou muito bem, ainda que não "tecnicamente" o que ele quer e precisa, tendo esboçado muito bem alguns requisitos mínimos, creio que mais no intuito de alguém dar algumas indicações de modelos, naquele espírito "o que recomendo" ou "o que conheço", o que é um bom ponto de partida para suscitar discussões. Ele só deu azar de ser um tanto quanto seletivo (ou ambicioso), pelo conjunto de características que deseja, especialmente por morar no Brasil :mrgreen: já que nosso mercado de equipamentos outdoor é uma lástima. ::quilpish::

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde galera,

Sou novo no mochileiros, e to precisando duma dica, estou entre uma T&R e uma Kala top line 4, acampo so fins de semana nada profissional, vi tambem uma coleman e me disseram que ela tem uma proteçao de 10000mm coluna d'água... sei nao.

Minha maior preocupação é com a resistencia a água, e o PREÇO lógico.

Andei lendo um bocado os tópicos mas nao cheguei a uma conclusão.

Me ajudem a decidir uma boa barraca 4 pessoas. ::essa::

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Paulo!

 

Pelo que entendi você quer uma barraca para camping estruturado, para carregar no bagageiro do carro, e do carro pro ponto de montagem no camping, certo?

 

Essa Kala Top Line 4 nunca vi e não conheço. O design é interessante em razão das varetas cruzadas em vários pontos (formato geodésico), mas nas especificações que achei na internet não fala quase nada e não encontrei o site do fabricante distribuidor... ::grr:: Também não existem fotos boas na web e não gostei da impermeabilidade, só 800 mm de coluna d'água (pelo que vi nas poucas especificações do modelo que achei) - muito baixa para nossas condições climáticas. Se alguém conhecer o modelo, poste aí as suas impressões...

 

As barracas Coleman são respeitáveis. Hoje tudo vem da China, mas ainda mantém uma qualidade bem razoável pelo que se cobra. Se a impermeabilidade de 10.000 mm é real já não posso afirmar com certeza. :mrgreen:

 

Já as Trilhas e Rumos são barracas de boa relação custo x benefício, qualidade boa, funcionais e com assistência no Brasil, ou seja, são barracas bem honestas pelo preço. Geralmente atendem bem.

 

Considere também as barracas Quechua (marca da Loja Decathlon). Há alguns modelos com quarto/sala separados e boas características de habitalidade, com preços relativamente acessíveis e boa impermeabilidade. Verifique por exemplo:

 

http://www.decathlon.com.br/BR/t4-2-dome-173457714/

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gvogetta, fui informado pela própria Trilhas e Rumos que o modelo Cota 2 com 2 portas não é mais fabricado. Na resposta deles:

"O modelo atual da Cota 2 só tem uma porta e vem sempre com armações em fibra, não tendo a opção em alumínio, como nos solicita.

Atenciosamente,

Trilhas & Rumos"

Fiquei sabendo no final do ano passado que algumas poucas lojas ainda possuíam alguns exemplares da Cota 2 de duas portas em estoque, por isso falei em meu post "se você encontrar". Uma das lojas que ainda dispunha deste modelo era a Casa dos Pescadores, em Belo Horizonte, mas nunca comprei nada lá... No Mercado Livre também vi recentemente este modelo com 2 portas à venda, mas não sei se ainda se acha.

Claro, claro! Imaginei que soubesse, foi mais para te informar caso eu estivesse errado. ;)~

 

No entanto creio que não é bem esta a situação do post do Daniel, já que ele manifestou muito bem, ainda que não "tecnicamente" o que ele quer e precisa, tendo esboçado muito bem alguns requisitos mínimos, creio que mais no intuito de alguém dar algumas indicações de modelos, naquele espírito "o que recomendo" ou "o que conheço", o que é um bom ponto de partida para suscitar discussões. Ele só deu azar de ser um tanto quanto seletivo (ou ambicioso), pelo conjunto de características que deseja, especialmente por morar no Brasil :mrgreen: já que nosso mercado de equipamentos outdoor é uma lástima. ::quilpish::

 

Abraços!

Com certeza, gvogetta, as nossas opções são pequenas se nos compararmos com o resto do mundo. Nem tudo é do mesmo lugar. São países diferentes que fornecem todas estas opções, mas concordo que para chegar até aqui, quando chegam, os impostos são injustos. Esta é uma grande vantagem entre eles (este resto do mundo! :D~).

O Daniel foi sim mais específico, pensei que seria interessante que o comentário envolvesse ele junto. Também está com dúvidas e poderia ajudá-lo na pesquisa do equipamento. Sabemos que muitos recém registrados vem, perguntam coisas como se tivessem entrado numa loja e dificilmente voltam. Legal se tomassem gosto e ficassem! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gvogetta, fui informado pela própria Trilhas e Rumos que o modelo Cota 2 com 2 portas não é mais fabricado. Na resposta deles:

"O modelo atual da Cota 2 só tem uma porta e vem sempre com armações em fibra, não tendo a opção em alumínio, como nos solicita.

Atenciosamente,

Trilhas & Rumos"

Fiquei sabendo no final do ano passado que algumas poucas lojas ainda possuíam alguns exemplares da Cota 2 de duas portas em estoque, por isso falei em meu post "se você encontrar". Uma das lojas que ainda dispunha deste modelo era a Casa dos Pescadores, em Belo Horizonte, mas nunca comprei nada lá... No Mercado Livre também vi recentemente este modelo com 2 portas à venda, mas não sei se ainda se acha.

Claro, claro! Imaginei que soubesse, foi mais para te informar caso eu estivesse errado. ;)~

 

No entanto creio que não é bem esta a situação do post do Daniel, já que ele manifestou muito bem, ainda que não "tecnicamente" o que ele quer e precisa, tendo esboçado muito bem alguns requisitos mínimos, creio que mais no intuito de alguém dar algumas indicações de modelos, naquele espírito "o que recomendo" ou "o que conheço", o que é um bom ponto de partida para suscitar discussões. Ele só deu azar de ser um tanto quanto seletivo (ou ambicioso), pelo conjunto de características que deseja, especialmente por morar no Brasil :mrgreen: já que nosso mercado de equipamentos outdoor é uma lástima. ::quilpish::

 

Abraços!

Com certeza, gvogetta, as nossas opções são pequenas se nos compararmos com o resto do mundo. Nem tudo é do mesmo lugar. São países diferentes que fornecem todas estas opções, mas concordo que para chegar até aqui, quando chegam, os impostos são injustos. Esta é uma grande vantagem entre eles (este resto do mundo! :D~).

O Daniel foi sim mais específico, pensei que seria interessante que o comentário envolvesse ele junto. Também está com dúvidas e poderia ajudá-lo na pesquisa do equipamento. Sabemos que muitos recém registrados vem, perguntam coisas como se tivessem entrado numa loja e dificilmente voltam. Legal se tomassem gosto e ficassem! ::otemo::

 

 

( E ) eu acredito que esses que não voltam provavelmente é por receber respostas como as que estão sendo dadas aqui.

por sermos totalmente inesperientes precisamos de orientação e não de sermos criticados e chamados de Preguiçosos ou desinteressados.

entramos aqui para conseguir estas orientações. se não as encontramos porque iremos voltar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
( E ) eu acredito que esses que não voltam provavelmente é por receber respostas como as que estão sendo dadas aqui.

por sermos totalmente inesperientes precisamos de orientação e não de sermos criticados e chamados de Preguiçosos ou desinteressados.

entramos aqui para conseguir estas orientações. se não as encontramos porque iremos voltar?

 

Salve, Leggionario! Acho que fui mal entendido. Como pode perceber pela minha postagem, eu fui claro com o fato de todos passarmos por isto, não considerei ninguém preguiçoso ou desinteressado (eu disse que certas peguntas demonstram desinteresse) e tentei ajudar na maneira de pesquisar o equipamento em vez de apontar este ou aquele produto. Infelizmente, o que faz as pessoas não voltarem, acredite, é a falta de atenção à estes tipos de dúvidas. Não sei se acompanha o fórum, mas o que mais se vê são questões antigas de usuários com no máximo 5 mensagens (perguntas do tipo custo/benefício para uma situação qualquer). Se desapontam por não encontrarem os 'guias' para os seus interesses. Minha intenção foi orientar neste sentido, para se obter respostas e ajudar no conhecimento do tópico. Não pense no fórum como um lugar somente para se receber orientações (o que pode acontecer naturalmente), é um espaço para se discutir e apreender mutuamente sobre os interesses em comum.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

( E ) eu acredito que esses que não voltam provavelmente é por receber respostas como as que estão sendo dadas aqui.

por sermos totalmente inesperientes precisamos de orientação e não de sermos criticados e chamados de Preguiçosos ou desinteressados.

entramos aqui para conseguir estas orientações. se não as encontramos porque iremos voltar?

 

Olá Leggionário!

 

Opa, opa! Calma lá! ::toma::

 

Ninguém está criticando ou qualificando ninguém aqui de preguiçoso ou desinteressado. Falei sobre COMPORTAMENTOS, não sobre PESSOAS... O post do (E) também foi nessa linha. É bem diferente de criticar ou qualificar alguém.

 

Ademais aqui se tem prestado muitas informações de boa qualidade, basta ler os posts anteriores. Creio que entendeu meu comentário anterior e creio que tenha apreciado este fórum e também tenha apreendido o espírito da coisa, então bola prá frente!

 

Agora, tratando especialmente dos seus posts anteriores, algumas dicas e também (porque não) alguns puxões de orelha, de leve, afinal ninguém nasceu sabendo, beleza?! :mrgreen:

 

Editado:

Fala Galera!!!

Então gente vou para o Peru em Junho/Julho, e gostaria da ajuda de quem já passou por la.

minhas duvidas são:

vou precisar de uma barraca 4 estações ou uma 3 já serve?

gostaria de adquirir se possivel uma marca nacional, porem andei dando uma olhada nas Trilhas e Rumos e guepardo, mas me parece

que as destas marcas são mais para uso em climas quentes. Ou estou enganado?

 

Galera vou começar agora a mochilar e não tenho conhecimento nenhum, por tanto toda ajuda sera muito bem vinda.

 

obrigado!!!

 

Se me lembro bem, você havia sido muito, muito mais sucinto que isso quando do seu post originário. Isso é ruim porque fica muito difícil prestar qualquer ajuda quando as dúvidas são muito gerais e indefinidas ou quando o usuário elege apenas um critério (como me lembro vagamente do seu post - no caso o preço acessível, e de que você iria para o Peru em jun/jul). Geralmente este tipo de post costuma ficar sem resposta ou as respostas, via de regra, são outras perguntas. Isso toma tempo de quem colabora no Fórum, dos Editores e outros dispostos a ajudar, pois se perde tempo tentanto entender o que o usuário quer... Foi em relação a esse tipo de conduta (repito) que o (E) se manifestou e eu endossei, com um certo desabafo. A Cris até tentou te ajudar, mas como se nota, ficou prejudicada porque você mesmo não deu andamento na questão (ela perguntou o que você consideraria acessível). O seu outro post depois disso foi editado por você ontem (encheu de pontinhos .......) ... Ficou inintelegível o resto da discussão.

 

Esse é outro ponto onde quero chegar, talvez nem seja aqui o lugar adequado para isso, mas devemos evitar ficar editando nossos posts pelo Fórum. Isso afeta a sequência das intervenções que fazemos nas discussões e quebra-se muitas vezes a ideia, perdendo o sentido o assunto que vinha sendo tratado. Peço gentilmente que evite essa conduta daqui para frente. Nada contra editar para corrigir uma ou outra informação, mas não a ponto de desfigurar o post, como fez. Outra coisa que a edição prejudica é a sequência da conversa. Veja, naquele seu primeiro post onde formulou a dúvida, muita gente provavelmente (eu inclusive) já havia passado e lido. Normalmente quem acompanha o tópico, como eu faço, passará batido por ele pois seria uma mensagem que já foi lida, certo? Errado. Você foi lá e mudou a formulação da pergunta, acrescentou/retirou/modificou informações. O post ficaria lá bastante tempo até que alguém o lesse, percebesse que aquela sua dúvida não foi respondida e formulasse uma nova resposta. Talvez fariam até um mal juízo da Cris pela resposta sucinta demais (respondendo a uma dúvida também sucinta demais). = Prejuízo para você mesmo, que tem menores possibilidades de sucesso em obter uma resposta para seu questionamento. Seria mais produtivo, a meu ver (me corrijam se eu estiver errado também, afinal não sou dono da verdade) se você formulasse nova pergunta em post novo, o que faria com que o pessoal relesse o tópico e a sua nova postagem...

 

Vamos agora à sua dúvida.

 

Para o Peru, na época em que você vai (junho/julho) você enfrentará tempo frio e provavelmente neve, como já falou nossa companheira Cris Negrabela. Uma barraca 4 estações será, por isso, muito mais recomendável por não possuir áreas teladas - diminuindo a sensação térmica em razão de segurar mais o vento. Como você fala que gostaria de adquirir uma marca nacional, só temos uma opção: as Manaslu. Há um modelo que recomendo muito pelo design semi-geodésico: a Discovery, no caso, a Discovery Mountain (eles têm dois modelos da Discovery, mudando essencialmente apenas o quarto, a "Light", 3 estações e por isso mais telada - facilitando a ventilação - e mais leve) e a "Mountain", fechada e também mais pesadinha, 4 estações, para uso em gelo e alta montanha).

 

Verifique no site deles as especificações e características, bem como o contato do fabricante para consultas. Só lembro que eles vendem apenas por encomenda, dificilmente possuem modelos pronta entrega. http://www.manaslu.com.br/barracas.htm

 

São barracas algo mais pesadas do que as 3 estações mas é o mais indicado, primeiro pela resistência do material ao peso da neve e ventos, segundo por serem mais adequadas ao clima frio. A qualidade da Manaslu é muito boa, comparável às melhores vendidas no exterior, além de ser uma empresa 100% brasileira, com produtos fabricados aqui (talvez a única atualmente). No exterior existem muitos modelos 4 estações. O bol$o é o limite. No Peru e em outros países sul americanos há várias opções de lojas boas que vendem estes equipos a preços bem mais em conta do que no Brasil.

 

A desvantagem das barracas feitas para 4 estações será a sua utilização mais restrita, depois, em outras viagens pelo Brasil, dada a diferença de clima, pois são bem mais quentes para nossas condições metereológicas, em que predominam o calor e a chuva.

 

Obviamente dá para passar bem num clima frio como o que vai encontrar em sua viagem com barracas 3 estações, desde que uma barraca de boa qualidade e design adequado e desde que também invista em alguns outros equipamentos de boa qualidade, em especial um bom saco de dormir para temperaturas baixas (na verdade é ele que vai te esquentar, não a barraca - esta te protegerá - um pouco mais ou um pouco menos, do vento). Dormir agasalhado também ajudará. Nesta linha, dê preferência a barracas em que as armações se cruzam, como as tipo Iglu (ou domo), como exemplo as Trilhas e Rumos Cota 2 e Super Esquilo 2 (modelos para 2 pessoas, não sei se essa será sua utilização - afinal você não disse :mrgreen: ). Em teoria, quanto mais cruzamentos de varetas da estrutura que se apóia no chão, mais resistente será a barraca a ventos e à neve. (A Manaslu Discovery citada possui 3 varetas que se cruzam em 3 pontos). A Guepardo possui um modelo (Apollo 4) que possui essas características e pode ser uma alternativa interessante pelo baixo custo comparada a outras marcas/modelos, mas acho sua impermeabilidade baixa (800 mm de resistência hidrostática) para as condições brasileiras (muita chuva - na minha opinião o ideal seria acima de 1.500 mm). Só não posso afirmar nada sobre a qualidade (tecidos, costuras, impermeabilização, varetas, etc) desta Apollo pois não a conheço pessoalmente.

 

Enfim, o caminho é este. Continue postando suas dúvidas e comentários. Vamos conversando. Espero ter te ajudado.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Galera!!!

Então gente vou para o Peru em Junho/Julho, e gostaria da ajuda de quem já passou por la.

minhas duvidas são:

vou precisar de uma barraca 4 estações ou uma 3 já serve?

gostaria de adquirir se possivel uma marca nacional, porem andei dando uma olhada nas Trilhas e Rumos e guepardo, mas me parece

que as destas marcas são mais para uso em climas quentes. Ou estou enganado?

 

Galera vou começar agora a mochilar e não tenho conhecimento nenhum, por tanto toda ajuda sera muito bem vinda.

 

obrigado!!!

 

Agora melhorou rs

 

Leggionario, e outros : o que o ( E ) falou é a pura verdade, escolher a primeira barraca não é algo simples, pelo simples motivo de que não existe barraca multi-uso. Uma barraca que atende ao uso de quem acampa só na praia no nordeste do Brasil pode não atender pra quem acampa numa montanha em Minas, assim como a barraca do cara que vai pro everest pode não servir pro cara que vai pro Pico da Neblina...

 

Por isso eu joguei mais perguntas, a fim de que voce pudesse dar mais informações e assim auxiliar a quem está dando pitaco a te orientar - acertar na escolha da barraca de acordo com o uso é o melhor custo benefício que existe. Eu passei por duas barracas, um sufocamento por calor, varios alagamentos por causa de chuva e outras presepadas antes de achar a minha barraca ideal ... e a minha barraca ideal hoje, são 3 barracas diferentes rs

 

Então, vamos lá, mais perguntas pra melhor entender como voce vai usar a barraca:

1) Eu tinha perguntado ONDE voce pretende acampar no Peru... entre a possibilidade de pegar neve e efetivamente acampar num nevado tem uma enorme diferença. No primeiro caso, uma tres estações um pouco mais parruda resolve; no segundo, tem que ser uma quatro estações.

 

2) ual o uso da barraca?

Dããããã, Cris? Toda barraca é pra acampar, num é?

É... só que quando a gente vai acampar num local em que eu abro a mala do carro e tiro a barraca, eu posso levar aquela canadense com tres quartos e sala e que pesa 25kg. Num local com alguma infra-estrutura ou onde não vamos carregar a barraca o dia todo nas costas, vale a pena prezar mais o conforto de uma barraca maior. Diferente do cara que vai fazer trilha, vai levar barraca, mochila, comida (e porque nao, a mãe rs),ou do que vai acampar em locais com espaço exíguo, exposto ao vento e que tudo que ele precisa é de um abrigo pequeno e leve - mesmo que a barraca pareça um caixão na qual mal dá pra ficar sentado...

Então, é pra usar em camping estruturado? É pra usar em trilhas? Como vai viajar com ela, o ideal seria algo leve, mas resistente...

 

3) É uma barraca para quantas pessoas? (tem barraca vendida como um lugar que só cabe voce e a mochila. Tem barraca vendida como 2p que até cabem 2 pessoas - mas nao cabe as duas pessoas e duas mochilas....e muito menos um colchão inflável de casal)

 

4) Acho que o mais importante: Além do Peru, onde mais voce pretende usar a barraca? ( Dependendo da situação, se só uma barraca 4 estações te atender, será que vale a pena comprá-la, visto que num dá pra usar essa barraca pra acampar no Brasil (quente demais)?

 

Entendeu? Escolher a barraca certa nao é fácil pra ninguem! kkkkk Porque é preciso tentar entender pra que serve cada tipo de barraca pra acertar na escolha - e pra que os outros usuarios possam ajudar na sua escolha, eles precisam saber o máximo possivel sobre como voce vai usá-la.

 

Se puder responder essas perguntas, fica mais facil pro pessoal te ajudar e você tambem já vai aprendendo sobre o assunto \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae galera!! muito obrigado pelas respostas, e deculpem minha ignorancia.

Tirei bastate proveito das criticas e sugestões.

em questão da interpretação das criticas, fica o dito pelo não dito.

Vlw!!

 

Bom, vamos lá. a barraca é só para mim( mas eu acho que uma para duas pessoas me daria mais espasso), e seria usada na trilha Inca classica.

a principio, minha idéia era encontrar uma barraca versatil para usar aqui no Brasil, e la fora.

depois de muita pesquisa descobri que não era uma boa ideia tentar algo versatil.

pois seria mais ou menos aqui e la também.

entao vou pegar uma para usar aqui e outra lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...