Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 62
- Visualizações 29.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
marcosplf 26 posts
-
fhmartins 4 posts
-
Iberê Matos 4 posts
-
carlanog 3 posts
Relato sobre meu mochilão sozinho realizado entre os dias 21.03.2009 e 12.04.2009 ao redor do Chile passando por Santiago, Punta Arenas, Puerto Natales, Torres del Paine, Puerto Varas e Pucón.
1º dia 21.03.2009 - SP - Santiago
Embarquei logo cedo no aeroporto de Guarulhos com destino a Santiago. Vôo tranquilo, chegando a capital chilena por volta do meio-dia, um dia bonito e ensolarado me dava as boas-vindas.
Logo no vôo conheci a Raquel, uma brasileira que estava indo para ver o show do Iron Maiden em Santiago, juntos dividimos um táxi até nossos albergues (CHLP 15.000,00/ 7.500,00 cada). O taxista, meio louco por sinal, deixou ela primeiro no Andes hostel, no centro de Santiago e depois me deixou no EcoHostel (diária em quarto compartilhado CHLP 7.000,00).
Me estabeleci no albergue e encontrei o Paulo, também colaborador do site, juntos fomos encontrar a Raquel na Plaza de Armas e nos três fomos conhecer a Plaza de Armas, La Moneda (entrada no museu CHLP 600), Mercado Central, almoçando no ótimo Donde Augusto.
A noite um “happy hour” na Bela Vista, em um dos ótimos bares da Calle Pio IX, regado a Empanadas (nada mais que uns pastéis) e Pisco Sour (a caipirinha chilena).
2º dia 22.03.2009 – Santiago
Nesse dia encontrei cedo a Raquel e fomos conhecer o Cerro San Cristóbal, subimos e descemos pelo Funicular (CLHP 1.600), um lugar muito bonito onde se tem a vista toda de Santiago e no alto do Cerro há uma Imagem da Virgem de La Imaculada Concepcion, um local onde há muitos turistas e fiéis. O Paulo não nos acompanhou pois tinha ido para Punta Arenas.
Indo do Céu ao Inferno a tarde, convencido pela Raquel, fui ao Show Iron Maiden (CHLP 25.300), muito bom o show no Club Hípico de Santiago, ver Iron Maiden dois domingos seguidos é demais – já havia visto em Sampa no dia 15.03.2009.
3º dia 23.03.2009 – Santiago
Neste dia acordei cedo e fui atrás das minhas passagens aéreas para Punta Arenas, já havia tentado comprar pelo site, mas sem sucesso. Me dirigi ao escritório da Sky Airlines e consegui a passagem para meu destino já na manhã do próximo dia (Vôo Santiago/P. Arenas CHLP 90.390,00) e aproveitei também para comprar o vôo de Punta Arenas para Puerto Montt (CHLP 38.000,00).
O resto do dia gastei nas compras de equipamento para trekking e aproveitando para conhecer os bairros Providência e Las Condes, onde ficam as lojas da Tatoo, La Cumbre e Andes Gear, além do ótimo Mall Sport, um paraíso para quem gosta de qualquer tipo de esportes. A noite sai mais um pouco de pisco, voltando cedo para o albergue pois tinha um vôo pela manhã do dia seguinte.
4º dia 24.03.2009 Santiago-Punta Arenas
Acordei cedo, empolgado para voar para Punta Arenas, o meu transfer até o aeroporto (CHLP 5.000) deveria passar as 8:15 da manhã não passou, por volta das 9 horas acabei solicitando um Táxi (CHLP 12.000), pois se fosse esperar o transfer eu ia acabar perdendo o vôo, o Marcelo do staff do hostel me pediu mil desculpas por isso.
Após 5 horas de vôo cheguei em Punta Arenas, pegando um Ônibus até o centro da cidade (CHLP 2.000), não tinha reserva em nenhum hostel, no qual eu pretendia me hospedar não havia vagas e rodei um pouco com a mochila nas costas até me encher e ficar em um que havia vagas e o preço não era exorbitante, porém acabei por ficar em um quarto privado (Hostel Blue House quarto privado com café CHLP 12.000), porém depois me arrependi, não gostei do hostel.
A noite já era fria, temperatura perto dos 6º C, comprei umas coisas de equipamento que faltava e um pouco da comida, na manha seguinte iria para Puerto Natales.
5º dia 25.03.2009 Punta Arenas-Puerto Natales
Sai do albergue por volta das 8 horas, acabei comendo algo na rua e fui atrás de ônibus para P. Natales, a dona do hostel havia me informado que todas as companhias tinham ônibus as 10 da manhã, mas fui enganado por ela, saiam todos as 9 horas, sendo que perdi o primeiro e tive que esperar até as 13 horas. Comprei a passagem pela Fernandez (CHLP 4.000) e gastei o resto do dia visitando a cidade sem muitos atrativos e num dia chuvoso.
A viagem para Puerto Natales é muito bonita, mas como eu sou um cara sortudo o ônibus quebrou e fiquei uma hora esperando o “resgate”.
Chegando por volta das 18 horas no meu destino também sem reserva o hostel que pretendia ficar (Erratic Rock) não tinha mais vagas e o dono me indicou o simpático Hostel Alma Gaúcha (Quarto compartilhado sem café CHLP 5.000) do chileno, neto de irlandeses, Johnny, um sujeito muito engraçado e meio maluco. Comprei o resto da comida e montei a minha mochila, deixando o excesso de bagagem no depósito do albergue pois no dia seguinte iria iniciar o principal objetivo de minha viagem “Torres del Paine”.
Editado por Visitante