Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Olá galera!

 

Na busca por hospedagem na Europa em que os hostels estão muito caros, resolvi pesquisar o site Airbnb que vem crescendo bastante. Aqui no site tem alguns poucos relatos, por isso abri tópico específico. Me parece seguro, mas estou na duvida!

 

Se você fa alugou, conte como foi!

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leticia,

 

Quando fui para a Europa, em 2012, minha hospedagem foi toda através do Airbnb. Fiquei no Porto, Paris e Barcelona. Não tive absolutamente nenhum problema com o serviço, ou com os apartamentos que aluguei. E o serviço de hospedagem ficou muito melhor e praticamente o mesmo preço do hostel. Tive a felicidade de no Porto e em Barcelona, ter contato direto com os proprietários, que passaram várias dicas das cidades. Todos os apartamentos em que fiquei eram totalmente equipados, e mobiliados, gerando um sensação real, pelo menos em mim e minha esposa, de pertencer ao local.

Este ano pretendo ir ao Peru, e provavelmente optarei pelo Airbnb ao invés do hostel.

Caso a sua viagem pela Europa passe por uma dessas cidades onde fiquei, terei o maior prazer em lhe indicar meus anfitriões.

 

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!!

 

Vim aqui hoje justamente para procurar estas informações sobre o Air BNB, achei a idéia muito legal mas realmente não tinha ainda nenhum feedback de alguem que tenha usado. Vou viajar em Junho e estou pensando em usar o serviço.

 

Como funciona o check in/check out, é marcada uma hora com o proprietário? Você foi com algum contato para chamá-los? Nestas viagens ás vezes chegamos em horários pouco comuns por causa de vôos mais baratos e consequentemente horários estranhos, trens noturnos, etc...

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vi os preços de hospedagem em Nova York no ano de 2012 quase caí pra trás, recorri ao Airbnb e atendeu minhas necessidades.

Todo o contato se dá por email, caso o anfitrião concorde em te receber, o único porém no meu caso é que fiquei na casa de uma descendente de chinesa, o conceito de limpeza deles é totalmente diferente do nosso, questões culturais que tem que ser assimiladas.

Pra mim valeu a experiência, principalmente a sensação de pertencer a cidade, me senti um Novaiorquino rs rs rs coisa que hotel não te proporciona.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael,

 

Na própria página do anuncio existem informações sobre check in e check out. Quanto utilizei o serviço, no Porto, o meu apartamento ainda não estava pronto. Entretanto o anfitrião estava me aguardando e convidou eu e minha esposa para um café em frente ao prédio. Ficamos conversando por mais de 2 horas e quase fomos almoçar com ele e a esposa dele que chegou depois. rsrsrs...

Em Barcelona tivemos que ligar para o anfitrião, pois o número do endereço que eu havia levado estava cortado (problemas da impressora) e eu só vi na hora. Encontrei um café com internet, e pelo skype fiz a ligação. Ele estava me aguardando no apartamento me mostrou todo apartamento, e deu várias dicas sobre a cidade.

Mas a melhor parte desse tipo de hospedagem é o que o Marcio disse, a sensação de você pertencer a cidade, de ter um endereço, para mim, vale absurdamente mais do que o conforto ou comodidade de estar em um hotel.

Ah... Me lembrei agora, em Paris, em um dos dias chegamos ao nosso apartamento e havia um recado na porta informando que a companhia elétrica iria fazer a medição no dia seguinte a tal horas, e tivemos que ficar para receber o funcionário, ficamos, encontramos juntos onde ficava o relógio nos comunicando ele em francês e eu em inglês, e isso acabou fazendo com que nos sentíssemos ainda mais em casa.

Uma dica é sempre ler as avaliações dos lugares, e tirar todas as suas duvidas por email, ou até por telefone se estiver disponível.

 

Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei bastante o airbnb. Até hoje todas as minhas experiências foram muito boas. A única coisa levemente chata que me aconteceu com o site: tinha marcado um apartamento em Madrid para ir a uma conferência, 2 semanas antes do evento a proprietária teve que cancelar o negócio por motivos familiares. (Encontrei um apart-hotel nas proximidades através do booking.com).

 

Com o airbnb já aluguei quarto, mas na maior parte do tempo aluguei toda a casa/apartamento para ter mais privacidade/sossego e uma cozinha, para mim de fundamental importância. Não que eu goste de cozinhar, mas gosto da economia e tranquilidade que ter uma cozinha proporciona.

 

Teve lugar que eu gostei tanto que voltei: na segunda vez aluguei diretamente com o proprietário, que fez um preço mais em conta - e economizamos as taxas do airbnb.

 

Já li aqui no mochileiros que algumas pessoas tem receio de "reviews fake". Como alguém que já deixou vários reviews positivos, eu pergunto pra vocês: o que fazer quando o lugar não tem falha nenhuma? Já aluguei apartamentos que não tinham review nenhum... e não teve nada de fake no review positivo que eu deixei posteriormente. Também já aconteceu do meu review positivo ser apenas mais um entre vários reviews positivos. Assim como o meu era sincero, acredito que todos os demais eram também.

 

O que eu faço, antes de fechar um aluguel, é mandar mensagem para vários proprietários com perguntas sobre o que realmente importa para mim: internet (p/ trabalho), confirmo que meus amiguinhos das 4 patas são realmente bem vindos, que tem lugar adequado para guardar a bicicleta (ou então não tem problema de trazer a bici para dentro de casa/apartamento) entre outras coisas. Levo em conta a prestatividade que as pessoas tem de responder, na hora de decidir que lugar ficar.

 

PS: faltou dizer, a comunicação inicial com os proprietários se dá por email, mas sempre troco número de telefone, para facilitar o encontro em algum ponto de referência local, as vezes os endereços são difíceis de encontrar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como funciona com a imigração na europa já que não é hotel e pedem hospedagem paga para entrar?

Aceitam numa boa ou alguém já teve problemas?

Obrigada por compartilharem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniella,

 

Quando fui para a Europa (Portugal, França e Espanha) somente me hospedei pelo Airbnb, o comprovante é igual ao de um hotel ou hostel, e nesse documento há a informação sobre endereço, datas da estadia, e valor pago.

 

Eu não tive problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou para Buenos Aires em agosto/2014 e reservei um apartamento completo pelo AIRBNB. Estou com medo de ter problemas.

 

Por gentileza, caso alguém tenha utilizado os serviços comente (seja positivou ou negativo).

 

Obrigado! ::dãã2::ãã2::'>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...