Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Eu já fiz Airbnb quando fui para França, Paris, ano passado. Não houve problema algum, tirando o probleminha que o gato da dona cagou em uma das camas que tava no quarto xD. Fiquei ha uns quilômetros afastado do centro de Paris pois foi a melhor opção tendo em conta que o centro de Paris é muuuito caro. Não achei ninguém alugando quartos pela airbnb por menos de 150 euros por noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Eu já fiz Airbnb quando fui para França, Paris, ano passado. Não houve problema algum, tirando o probleminha que o gato da dona cagou em uma das camas que tava no quarto xD. Fiquei ha uns quilômetros afastado do centro de Paris pois foi a melhor opção tendo em conta que o centro de Paris é muuuito caro. Não achei ninguém alugando quartos pela airbnb por menos de 150 euros por noite.

 

 

Nossa, que caro! Isso onde? Eu já tinha dado uma olhada superficial em Paris e tinha achado outros preços... até pq com 150 euros se acha hotel de boa!

Agora mesmo achei mais de mil anúncios de apartamentos para três pessoas por menos de 300 reais por dia!

Em Portugal eu paguei 150 REAIS no apartamento todo, bem localizado e muito bom! Na Espanha paguei 200-250 REAIS em ótimos aptos pra 6 pessoas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, pessoal!

 

Estou indo para Buenos Aires em outubro e estou querendo pegar um apartamento pelo Airbnb. Tbm estava com dúvida se era confiável, mas diante dos relatos que venho lendo, já fico mais tranquila.

 

Quem alugou apartamento em Buenos Aires, pode me passar o link do apê?

 

Obrigada,

 

Priscilla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Me interesso pela resposta feita pela colega acima, rs, mas enquanto isso, vou deixar minha experiência. Usei o site em 5 cidades da Europa e simplesmente AMEI. Nunca mais fico em hotel! Foi tudo ótimo. Pra quem se interessar, segue os links:

3 adultos, 1 criança - Lisboa: https://www.airbnb.com.br/rooms/2358037

3 adultos, 1 criança - Porto: https://www.airbnb.com.br/rooms/648700

5 adultos, 1 criança - Sevilha: https://www.airbnb.com.br/rooms/2155415 // ficou apertado, ideal pra 4 pessoas.

5 adultos, 1 criança - Madri: https://www.airbnb.com.br/rooms/1182242

5 adultos, 1 criança - Barcelona: https://www.airbnb.com.br/rooms/1607133

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Oi pessoal, beleza?

 

Então, está rolando promoção no Airbnb! Não é código de desconto, mas usando o link abaixo para se cadastrar no Airbnb, você ganha um crédito de 90 Reais ou o equivalente a 25 dólares em sua moeda local para sua próxima estadia no Airbnb. Não custa nada…

 

http://www.airbnb.com/c/rodrigod16?s=8

 

Se não estiver funcionando, me avisa!

 

Grande abraço e boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, pessoal!

 

Alguém já usou o Airbnb para Buenos Aires? Tem alguma dica?

 

Abraços!

 

Em buenos Aires fiquei nesse:

https://www.airbnb.com.br/rooms/4501915?s=8zTE

 

O ape é MUITO bem localizado, dá pra sair a pé pros pontos de bares e voltar caminhando bêbado na maior segurança! =D Porém quando eu fui, o ar estava com um problema e inundava o quarto, rola perguntar ao anfitrião se ele já arrumou isso! Fora isso, é legal mencionar que só um dos quartos tem ar cond., se vc for no frio, não se preocupe, mas no verão é calor como aqui!

 

O anfitrião nos recebeu no horário marcado, e foi tudo muito tranquilo!

 

Quem quiser se cadastrar, use esse link e nós dois ganharemos $25USD para usar na próxima viagem! *;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu conheci o Airbnb em 2012 e desde então sou fã!

COMO ANFITRIÃ:

Recebo gente em minha casa no mínimo uma vez por mim, vindos pra cá pelos mais diversos motivos, concurso, lazer, trabalho, consulta médica, enfim... Muita gente aqui na minha cidade acha um absurdo colocar um estranho em casa, porém o site te dá uma segurança incrível, caso aconteça qualquer coisa, ele faz o intermédio com a pessoa, e tem depósito de segurança, para o caso de haver alguma ocorrência...

 

COMO HÓSPEDE:

É um estilo diferente de viajar. Se você valoriza sua privacidade, sua intimidade, e não gosta de ter que "fazer sala", procure um hotel! A meu ver, as pessoas que viajam pelo airbnb procuram uma experiência diferente da frieza de um quarto de hotel, elas buscam entrar na vida das pessoas e conhecer um pouco disso. Elas buscam uma conversa no final do dia para contar os lugares da cidade que mais gostou de conhecer, ou uma conversa no café da manhã pegando dicas dos lugares legais que não estejam no tripadvisor...

 

ALUGANDO O LUGAR TODO:

é como qualquer aluguel de temporada, e muito seguro, principalmente para quem aluga. Dê uma lida nas políticas de proteção do usuário, e você verá que o site prevê qualquer inconveniente. Se você chegar ao local e ele não for como esperado, você pode solicitar o reembolso, e o site faz o possível para te ajudar a achar uma nova residência, em cima da hora.

 

DANIELLA:

Fiquei muito triste em ouvir esse relato da Daniella, realmente, o host pode cancelar a reserva com até 24horas de antecedência, porém o nome dele é negativado no site por 12 meses, e ele perde várias regalias. Se o host é bem avaliado, e valoriza seu perfil, como eu valorizo, ele teve motivos fortes para cancelar.

É claro que existe sempre aquela pessoa que não liga pra isso, que coloca o anúncio e fala: quer quer, não quer vaza (o que não é meu caso), então seja seletivo. Não vá ficando no local mais barato, sem se preocupar com o compromisso do anfitrião, pois podem ocorrer decepções... Escolha com cautela, veja o modo de escrever da pessoa, como ela se comporta nas respostas que dá, e quais os comentários dos hóspedes que ela já teve, se eles descrevem a hospedagem com carinho, ou se apenas descrevem os fatos.

Isso importa muito, pois mostra o quanto o anfitrião se importa com você, se ele não tem educação para sanar suas dúvidas agora, imagina depois que já tiver recebido a grana? Se as pessoas que ficaram na casa dele e conviveram com ele durante alguns dias descrevem a casa dele contando da qualidade dos equipamentos sanitários, e não de como se sentiram bem vindas, qual o carinho desse anfitrião por você?

 

 

Enfim, esse é meu relato! Faltam duas hospedagem 5 estrelas para eu conseguir meu selo de superhost no site! E estou em busca! =D

Um beijo a todos e ótimas experiências a vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se você chegar ao local e ele não for como esperado, você pode solicitar o reembolso

Na minha experiência não é assim que funciona, infelizmente. Dirigimos 1400km com carro lotado (amigos, equipos esportivos e bichinhos de estimação), chegamos no destino com planos de ficar 3 semanas ali e descobrimos que o lugar reservado via Airbnb era inadequado - banheiro impossível de usar! Isso apesar do proprietário ter excelentes avaliações (de outros imóveis), ter respondido todos os emails com cortesia, o imóvel estar com preço normal e as fotos serem bem legais. E nós NÃO conseguimos contatar o Airbnb, simplesmente não teve jeito. Apesar de ter acesso a telefone e conexão com internet - ninguém do Airbnb para atender uma ligação ou responder um email. Nota zero para o Airbnb.

e o site faz o possível para te ajudar a achar uma nova residência, em cima da hora.

Dependendo da época/lugar/suas necessidade é bem complicado. Eu procurei e não encontrei, em cima da hora, um lugar que tivesse internet, estacionamento, cozinha equipada e aceitasse animais, num lugar mega turístico nos Pirineus, disponível por 3 semanas a partir daquele mesmo dia de verão, ou do dia seguinte... Aliás tentei uma semana para frente, uma saída seria ficar num camping se preciso fosse, mas teria que comprar barraca e outros equipos, já que não tinha saído de casa preparada. De qualquer forma não encontrei lugar. Como o airbnb resolveria o problema, CASO eu tivesse conseguido conversar com alguém? Não sei. Depois de se irritar e discutir, resolvemos a questão com a proprietária, que liberou o uso do banheiro do imóvel ao lado (esse outro tinha um quarto apenas, muito pequeno para nosso grupo, caso contrário seria fácil resolver com uma troca). Deixamos uma avaliação no Airbnb explicando tudo isso.

A dona do anuncio cancelou 5 dias antes e eu não recebi nenhuma notificação por e-mail, o que achei um absurdo.

Concordo Daniela, é um absurdo. Falha total do Airbnb por não ter te mandado um email. Também já me aconteceu da proprietária cancelar minha reserva, conforme já comentei aqui no tópico. No meu caso não foi um problema, já que ela me avisou com antecedência a tempo de marcar outra coisa. Só estou comentando novamente pra alertar que sim cancelamentos inesperados acontecem no Airbnb, o que aconteceu com vc Daniela não é um caso isolado.

 

Já tive várias experiências positivas com Airbnb e apesar desses problemas que já tive continuo usando o site. Sempre pago tudo com o cartão de crédito (que oferece proteção para compras online - nem pensar pagar Airbnb com paypal or cartão de débito). Mas admito que é chato perguntar sobre coisas básicas que no booking/outros sites estão bem explicadas ou todo mundo já entende ("pets welcome" por ex, outro problema que já tive no Airbnb) ... Sendo que sempre tem o risco de sua acomodação ser cancelada (até 24h antes!) ou ser inadequada ao chegar, e o airbnb te deixar na mão. Então minha segunda contribuição nesse tópico é num tom diferente da primeira mensagem que eu mandei ano passado.

 

PS.: o relato de um mochileiro que se incomodou no Airbnb: pagou para consertar uma coisa que já estava estragada ao chegar: airbnb-cuidado-o-barato-pode-sair-muito-caro-400eur-por-uma-fechadura-t114666.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...