Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Interessante o que Adriano e Atalpelomundo comentam ser necessário para usar airbnb: senso de aventura, espírito mochileiro, plano B e mais jogo de cintura que o normal. Questão da confiabilidade do airbnb respondida.

 

Atalpelomundo, na europa tem airbnb para todos os bolsos - airbnb não é necessariamente a opção mais econômica. Mas de qualquer forma, como anfitriã no airbnb, como vc explica essa sua posição "precinho acessível, as pessoas esperam o quê"? Seria uma estratégia para anfitriões justificarem o preço elevado? Ou uma tentativa de baixar a expectativa dos hóspedes... eles que não esperem grande coisa mesmo já que estariam pagando "um precinho baratinho"?

 

Tendo em vista que airbnb é um serviço pago, não entendi a comparação que fizeram com couchsurfing... Ou será couchsurfing deixou de ser uma plataforma de hospitalidade gratuita e passou a cobrar também?

 

 

Adriana, sinto muito que suas experiências não tenham sido tão boas quanto as minhas. Mas como não sou a dona do site, não consigo fazer nada para melhorar a plataforma dele.

Uma das coisas que eu AMO no site é exatamente isso, ele está sempre aberto a ouvir suas considerações e sugestões de melhorias, tanto que a cada hóspede que recebo, quando vou deixar o comentário pra ele, existe um espaço onde eu posso "contar algo que aconteceu direto pro airbnb", de maneira que o airbnb possa ficar sabendo das situações enfrentadas pelos anfitriões e pelos hóspedes e analisar se existe alguma forma de melhorar o serviço oferecido!

Quando era nova no site, a cada reserva recebida, o site me ligava para avisar que amanhã chegaria um hóspede, e me perguntava se minha casa já estava limpa, se eu tinha separado lençóis e toalhas, etc, acredita? acho até um pouco invasivo, porém é uma forma de se preocupar.

 

No meu caso, o precinho baratinho que você citou, era visível, uma vez que um destino como keywest, onde até os campings cobram $50 dolares o casal, eu encontrei um quarto com todas as regalias pelo mesmo preço (um achado!) mas acabei me fodendo! =)

 

E o jogo de cintura citado, e o espírito mochileiro pra mim é: "mochilar pra mim é viajar com a mochila nas costas, se permitir viajar sem reservas, sem datas fixas, sem programação definida e itinerário certo!" isso muitas vezes significa primeiro chegar ao local e só depois procurar um lugar para ficar! eu já vou com a mente preparada pra isso, pois existem as vantagens de ter flexibilidade para escolher onde quer ficar naquele dia, e eu acho que vale a pena! Então, se eu já estou preparada psicologicamente para procurar acomodação na hora, se o host cancela comigo, volto ao meu plano inicial, que é procurar acomodação na hora!!!! isso pra mim é ter jogo de cintura e espírito aventureiro!

 

Pois é, porém volto a reforçar que a viagem ao estilo "mochileiro" muitas vezes é sem qualquer reserva de local, tendo que rolar uma pesquisa antecipada de opções e saber ter jogo de cintura para se virar na hora.

De maneira nenhuma estou defendendo um host que calcela, até porque tenho meu status de cancelamento impecável e estou quase a ganhar o status de superhost pelo airbnb, porém, faz parte da vida de mochilão, e consequentemente de quem quer salvar alguns putos com hospedagens mais em conta, alguns contra tempos.

É necessário ter um plano B, como o Adriano comentou, ter pesquisado alguns hostels da cidade, em caso de cancelamento.

Já aconteceu comigo de um host cancelar um dia antes, em key west, destino caríssimo. Eu e meu marido passamos a noite no carro estacionado num posto de combustível. O anfitrião nunca me retornou para informar o que houve, porém, considero um vacilo meu. Era um anfitrião novo, sem nenhum comentário, e o preço dele estava 50% mais barato que os demais. Eu corri o risco e paguei por isso. Fui chorar para o site? não. fui reembolsada e me virei.

Assim como já aconteceu de eu reservar pelo booking e chegar lá, o hostel totalmente desorganizado não encontrar minha reserva. ::bad::

Assim como aconteceu de eu reservar (e pagar) a reserva de um carro no texas, e os caras lá falarem que a reserva não estava paga e que eu teria que pagar novamente. Resultado: fiquei sem o carro e procurei outra locadora. :evil:

 

Minha conclusão é: Há riscos? com certeza! Porém por um preço muito mais acessível, as pessoas esperavam o que?

Cadê o espírito "MOCHILEIRO" da galera? ::otemo::

 

E quanto a ter apartamentos de todos os preços e nem sempre ser a opção mais acessível, acredito que ter variedades de preços não quer dizer que ele não é a opção mais barata!

Um exemplo: Se você olhar um apartamento top em camburiu e o mesmo padrão de apartamento diretamente em uma imobiliária, o site costuma apresentar preços mais acessíveis, mesmo levando em consideração o padrão alto do apartamento!

 

Mas novamente, não sou dona do site, e não tenho culpa das cagadas que ele faz =) então não adianta brigar comigo! Merdas acontecem, como eu já havia citado acima, com o decolar, com o booking, com qualquer plataforma. Merdas simplesmente acontecem! Mas cobro do site apenas aquilo que ele se dispõe a fazer: intermediar o aluguel entre uma pessoa que tem um imóvel vago com uma pessoa que procura um imóvel. Quanto a questão da qualidade do imóvel, e disponibilidade do mesmo, isso é particular de cada anfitrião.

 

E vou citar novamente algo que já disse:

 

E o problema ao se utilizar um serviço que é baseado nas pessoas, não é a plataforma (site), e sim as pessoas. Você pode ter experiências maravilhosas, fazer ótimos amigos, que poderão durar a vida toda, como também pode encontrar pessoas ruins, que vão tratar você mal...

 

Ufa! é isso!

Continuo sendo uma fã! e juro que não ganho nada pela propaganda! iusahdsaiudhaiushdiusa

acho que vou mandar um email pro site me propondo a defender eles publicamente por uma renda, se eles me contratarem, posso trabalhar enquanto estiver viajando o mundo, pensa só xD

 

Beijo a todos

nos vemos na estrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá, discordar da sua opinião e/ou questionar o que vc escreve não é brigar com vc, ok? ::Ksimno:: Estamos num fórum onde todas as opiniões são bem vindas. Já recomendei muito airbnb no passado (aqui mesmo no mochileiros) mas a experiência me mostrou que não é assim tão confiável, então me sinto na obrigação de compartilhar minha experiências com os demais viajantes. Então não, não estou escrevendo para "brigar com vc" (que idéia :roll: ), estou escrevendo para fazer minha parte e contribuir com a comunidade mochileira.

 

Uma das coisas que eu AMO no site é exatamente isso, ele está sempre aberto a ouvir suas considerações e sugestões de melhorias

 

Já tive que dar meia volta numa propriedade que dizia pets welcome, mas não aceitaram meus pets. Quando liguei para o airbnb para reclamar, me disseram 'culpa sua, devia ter procurado melhor'. Sendo que eu procurei e marquei uma propriedade pets welcome. Anfitrioes prometem coisas que não tem a menor intenção de cumprir e Airbnb o que faz? Prefere não se meter. Essa propriedade que não aceitou meu pets se anuncia como "pets welcome" até hoje.

 

...eu já estou preparada psicologicamente para procurar acomodação na hora, se o host cancela comigo, volto ao meu plano inicial, que é procurar acomodação na hora!!!! isso pra mim é ter jogo de cintura e espírito aventureiro!

 

Obrigada por explicar o espírito aventureiro, não estava entendendo.

 

Meu espírito aventureiro se manifesta de outra forma. Levo uma vida semi nomade, passando em torno de 7 meses por ano viajando (com meus pets), trabalhando de lugares remotos e tranquilos. Nas horas de folga gosto de fazer pedaladas e trilhas nas montanhas - adoro montanhas. Para mim espírito mochileiro é isso: curtir a natureza, fazer trilhas nos campos, explorar as montanhas. Então eu gosto de marcar acomodação por longa temporada, ficar bastante tempo num lugar para explorar tudo com calma. Se tenho problemas com a acomodação que marquei lá onde o vento faz a curva não é assim tão facil sair procurando acomodação, sabe? Claro não é impossível, mas não é essa coisa banal de "não deu certo com airbnb, tudo bem, deixa eu pegar meu smartphone e ver todos os albergues e hoteis baratinhos disponíveis num raio de xxx metros".

 

Ao invés de julgar todo mundo pelas experiências mochileiras padrão, vamos lembrar que há outras maneiras de viajar. Há outras pessoas (de outras idades, com outras necessidades) que também viajam. Primeira vez que viajei com airbnb foi com meus pais idosos, com seus problemas de saúde e mobilidade. Por sorte deu tudo certo - hoje eu sei que foi pura sorte. Se hoje eu recomendaria airbnb para idosos? NÃO, PORQUE AirBNB NAO É CONFIÁVEL!!

 

Os meus problemas até agora não foram com cancelamento, e sim anfitriões que anunciam coisas que não tem a menor intenção de providenciar. Então é um que diz que aceita pets e não aceita, outro confirma por escrito que tem internet, chega na hora não tem... Outro anuncia "casa inteira", dirijo até o lugar para descobrir que não é bem assim... etc. E Airbnb está cobrando taxas por todas essas transações, sem se preocupar com a veracidade dos anúncios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É, realmente Adriana, as vezes é problema do perfil do viajante mesmo =)

 

Mas volto a reforçar que também já tive problemas com o decolar e com o booking.

Nenhuma plataforma é livre de erros, e todas elas visam lucro ;D

 

Minhas experiências foram ótimas e eu gosto muito da interação, de ter uma pessoa pra dar umas dicas, com paciência para nossas milhões de perguntas! E principalmente, pra me contar um pouco de como ela enxerga a vida morando naquele lugar! Tudibão! ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

descobri um site de procura de carona, mas o que nao achei legal eh que quem ofeece a carona cobra meio caro, ou seja, ele da carona, mas ele livra o dele..... isto nao eh carona e sim uma atividade comercial..... por exemplo sao paulo ate o rio de janeiro, cobram uma media de 80 reais e leva ate 3 pessoas.... se fizer as contas daria 240reais ou seja paga a gasolina e os pedagios. O dono viaja de graça.....

Ta certo que ha o desgaste do veiculo, mas afinal sem as caronas o dono ja esta desgastando o carro.... entao devia levar em consideracao e dividir as despesas igualmente.....

Fiz um calculo de despesa atraves de um site e a viagem daria 185reais entre gasolina e pedagio.

se for pagar entre 80 e 110 reais prefiro ir de onibus que as vezes eh ate mais confortavel e confiavel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ola Hoss! ates de ver o bla bla car eu ja tinha visto o beep me... ate me cadstrei, mas eles seguem a mesma linha.... nao faz sentido pagar uma carona que custa praticamente o valor do onibus oficial..... ta certo que tem a amizade e tals.... mas se cobrar um valor mais coerente a amizade continua a mesma.... pois tem gente que da carona ate de graça no intuito de ter uma cia. para ajudar a passar o tempo mais depressa e relaxamento.

No caso do beep me ate entrei em contato com um participante e ele mesmo disse que trabalha com transporte de pessoas em vans.... acho que a van eh meio clandestina. Mas enfim.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Inclusive com amigos meus, se eu for viajar na carona de meus amigos a gente sempre rateia o valor do total igualmente para cada um.... Mesmo qdo o dono do carro na faz questao de receber o valor eu pago assim mesmo... Afinal o dono do carro alem de ter que dirigir tem o desgaste do veiculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...